CERTIDAO DE CASAMENTO E NASCIMENTO

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Staff, Collaboratori

Rispondi
GIO ALICE
Livello1
Livello1
Messaggi: 2
Iscritto il: mercoledì 31 agosto 2022, 17:44
Contatta:

CERTIDAO DE CASAMENTO E NASCIMENTO

Messaggio da GIO ALICE »

boa noite gostaria de uma ajuda, estou procurando 2 ramos da família uma seria sobrenome Italiano a certidão de casamento de Giovannangelo maria Italiano nascido em Baselice in 29/12/1864 filho de Pietro Italiano e Vita Maria cocca ,casado com Mariarosa Verdura em umas da certidão do filho fala que ela era Maria Rosa petrucelli, no registro di Obito fala que eles se casaram na Italia mas ja procurei onde ele nasceu e algumas cidades da redondeza e não achei.e tbm não tenho certeza da data que eles vieram que seria 1896.
E o outro seria sobrenome Lilli onde procuro certidão de nascimento alguns familiares fala que DUILIO LILLI nasceu em prato, toscana em 1/4/1890 ,ele è filho di fortunato lilli e Isamea Barelini,pesquisando no site de imigraçao de são paulo achei uma pessoa que se chama DINILIO LILLI que chegou no Brasil em 17/01/1914 com 23 anos e sozinho não sei se è a mesma pessoa ,alguém poderia me ajudar com a certidão de nascimento de DUILIO por cortesia.
obrigado.

crviero
Moderatore
Moderatore
Messaggi: 1967
Iscritto il: sabato 4 gennaio 2014, 18:49
Località: Brasil
Contatta:

Re: CERTIDAO DE CASAMENTO E NASCIMENTO

Messaggio da crviero »

@gio alice, boa noite!
Procuramos sempre ajudar de forma precisa, correta, objetiva, educada, ..., enfim.
Você poderia fazer o favor de reescrever sua mensagem? Está muito confusa.
Se você não fala português, escreva em sua própria língua.

Coloque nomes e demais dados o mais completo possível.

Também pode anexar imagens de documentos que já possui. Siga as instruções do link>> inserimento-immagini

mmogno
Collaboratore
Collaboratore
Messaggi: 5059
Iscritto il: mercoledì 10 febbraio 2016, 22:32
Contatta:

Re: CERTIDAO DE CASAMENTO E NASCIMENTO

Messaggio da mmogno »

Mariarosa Verdura è nata a Baselice il 20.09.1866.
La madre di Mariarosa si chiamava Annamaria Petruccelli.
https://www.antenati.san.beniculturali. ... 42/LP73BxY
Emilio Lussu: “Che ne sarebbe della civiltà del mondo, se l’ingiusta violenza si potesse sempre imporre senza resistenza?” 🇺🇦 Slava Ukraine! 🇺🇦 🇮🇱תחי ישראל🇮🇱

GIO ALICE
Livello1
Livello1
Messaggi: 2
Iscritto il: mercoledì 31 agosto 2022, 17:44
Contatta:

Re: CERTIDAO DE CASAMENTO E NASCIMENTO

Messaggio da GIO ALICE »

desculpa nao me expressar bem ,estou a procura de 2 documentos de meus bisavós do lado Paterno seria a certidão de casamento de Giovannangelo Maria Italiano e Mariarosa Verdura ,na certidão de obito fala que eles se casaram na Italia ,porem não temos datas e nem o ano ja tentei pesquisar e não achei ,Giovannangelo Maria Italiano nasceu em 29/12/1864 em Baselice filho de Pietro Italiano e Vita Maria Cocca.
a outra é da certidão de nascimento de DUILIO LILLI pai da minha avó Nella Carmela LILLI temos nas certidões que ele é nascido na toscana ,nascido em 01/04/1890 sua esposa era Grazia Patriarca casados nos brasil em 04/11/1916 , ela tbm era italiana porem dela temos a certidão de nascimento, vimos no cite CISEIONLINE uma pessoa chamada Dinilio lilli que veio para o brasil em 1914 com 23 anos eu penso que pode ser a mesma pessoa.se alguém poder me ajudar com estas duas certidões eu agradeço desde ja .

crviero
Moderatore
Moderatore
Messaggi: 1967
Iscritto il: sabato 4 gennaio 2014, 18:49
Località: Brasil
Contatta:

Re: CERTIDAO DE CASAMENTO E NASCIMENTO

Messaggio da crviero »

Olá,
Pelo menos foi encontrado o registro de nascimento de Duilio Lilli.

Nasceu em Prato, conforme Atto nr 502 - Nati 1890 - dia 16/04/1890 - filho de Fortunato e Barilini Idamia.
Veja a imagem do registro original no link>>>

https://www.antenati.san.beniculturali. ... 73/5Yo7G43

Certamente você pode obter o documento entrando em contato com o "Comune di Prato".

crviero
Moderatore
Moderatore
Messaggi: 1967
Iscritto il: sabato 4 gennaio 2014, 18:49
Località: Brasil
Contatta:

Re: CERTIDAO DE CASAMENTO E NASCIMENTO

Messaggio da crviero »

Olá,

Os pais de Lilli Duilio se casaram no "comune" de Cantagallo - (link a seguir);
Fortunato (Affortunato Antonio Lilli) nasceu no "comune" de Vernio aos 11/02/1866, filho de Pellegrino e Ester Pasquinelli.

Nascimento - Atto 35 (final da página e seguinte):
https://www.antenati.san.beniculturali. ... 08/5BbOrlM

Casamento - Atto 30, aos 14/12/1887
https://www.antenati.san.beniculturali. ... 34/LyRQRvK

crviero
Moderatore
Moderatore
Messaggi: 1967
Iscritto il: sabato 4 gennaio 2014, 18:49
Località: Brasil
Contatta:

Re: CERTIDAO DE CASAMENTO E NASCIMENTO

Messaggio da crviero »

Nascimento de Giovannangelo Maria Italiano
Atto 114 - data nascimento: 28/12/1864 - comune di Baselice

https://www.antenati.san.beniculturali. ... 54/04e13je

crviero
Moderatore
Moderatore
Messaggi: 1967
Iscritto il: sabato 4 gennaio 2014, 18:49
Località: Brasil
Contatta:

Re: CERTIDAO DE CASAMENTO E NASCIMENTO

Messaggio da crviero »

@gio alice,

Pois é, os registros de matrimônios para os anos que interessam (1880 em diante) não estão disponíveis para pesquisa online.
Você já contatou o "comune" de Baselice para ver se o casamento ocorreu lá?
Giovannangelo Maria Italiano e Mariarosa Verdura poderiam ter-se casado no mesmo local em que nasceram.

Marcely
Livello1
Livello1
Messaggi: 2
Iscritto il: mercoledì 30 novembre 2022, 4:06
Contatta:

Re: CERTIDAO DE CASAMENTO E NASCIMENTO

Messaggio da Marcely »

Ola tudo bem tem? Vocês sabem tem algo sobre os filhos de Fortunato Lilli? Otávio lilli?
Estou em busca de documentos também, obrigada

Rispondi

Chi c’è in linea

Visitano il forum: Nessuno e 9 ospiti