Pesquisa de Comune - Cremonesi/zi/se

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Staff, Collaboratori

Rispondi
fcremonezi
Livello1
Livello1
Messaggi: 16
Iscritto il: mercoledì 4 gennaio 2023, 0:19
Contatta:

Pesquisa de Comune - Cremonesi/zi/se

Messaggio da fcremonezi »

Olá!

Estou a procura do comune de onde meu bisavô nasceu, para emitir a certidão de nascimento ou batismo e posteriormente dar prosseguimento com a minha cidadania italiana.


As informações que possuo são as seguintes:

- O nome dele é Luigi Cremonesi (podendo haver variações, como: Luis, Luiz, Cremonezi);

- A possível data de nascimento dele é 12/10/1881 (não possuo documentos que comprovem isso, mas em sua lápide consta essa data). O ano pode ser também 1882, pois se olharmos nas informações do museu da imigração, o Apolonio declarou que ele tinha 9 anos na chegada ao Brasil (19/08/1891), 1891-9=1882;

- Ele chegou no Brasil no dia 19/08/1891 juntamente com seus pais (Apolonio Cremonese e Luiza Rivolta) e seus quatro irmãos (Adelaide, Giovanna, Pietro e Edoardo);

Segue o link da imagem da pesquisa no Museu da Imigração: https://ibb.co/86Lv4hs

- Se casou no Brasil em 23/10/1909 em Araraquara/SP com Rosa Mantegazza (filha de Pietro Mantegazza e Maria Mantegazza);

- Nas certidões brasileiras que possuo todas elas falam que ele nasceu em Milano (ou Milão). Porém já tive a ajuda de um profissional para pesquisar nas bases de dados na cidade de Milão e de acordo com essa pessoa, nada consta. Então talvez seja que o documento esteja em algum outro comune da província de Milano e não na cidade.

Podem me ajudar nessa busca?


Desde já agradeço a ajuda de todos!!

crviero
Moderatore
Moderatore
Messaggi: 1967
Iscritto il: sabato 4 gennaio 2014, 18:49
Località: Brasil
Contatta:

Re: Pesquisa de Comune - Cremonesi/zi/se

Messaggio da crviero »

Oi @fcremonezi

Curioso que encontrei um registro de nascimento de Luigi Cremonesi, nascido exatamente no data que você forneceu, entretanto, o nome do pai consta Antonio (e não Apolonio) e a mãe sim, Rivolta Luigia.

Bem, pode ser apenas que Antonio/Apollonio sejam a mesma pessoa. Temos que ver outros registros para confirmar.

Atto 125 - Nati 1881 -Vaprio d'Adda /MI
data do nascimento: 12/10/1881
Cremonesi Luigi di Antonio e Rivolta Luigia

https://www.antenati.san.beniculturali. ... 22/LNBrnPl

A partir desse registro você pode continuar para encontrar os outros irmãos e até o casamento.

fcremonezi
Livello1
Livello1
Messaggi: 16
Iscritto il: mercoledì 4 gennaio 2023, 0:19
Contatta:

Re: Pesquisa de Comune - Cremonesi/zi/se

Messaggio da fcremonezi »

Ciao @crviero

Acabei esquecendo de comentar que poderia haver variações no Apolonio também e uma delas é realmente Antonio.
Em algumas certidões que tenho aqui está Antonio.

Creio que você encontrou o que eu precisava!

Muitíssimo obrigado!!

fcremonezi
Livello1
Livello1
Messaggi: 16
Iscritto il: mercoledì 4 gennaio 2023, 0:19
Contatta:

Re: Pesquisa de Comune - Cremonesi/zi/se

Messaggio da fcremonezi »

@crviero

Te mandei uma MP.

Rispondi

Chi c’è in linea

Visitano il forum: Nessuno e 14 ospiti