Busco certidão de nascimento Familia BATTEL E RUFFINI

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Staff, Collaboratori

Rispondi
Paula Lamas
Livello1
Livello1
Messaggi: 5
Iscritto il: martedì 10 gennaio 2023, 20:17
Contatta:

Busco certidão de nascimento Familia BATTEL E RUFFINI

Messaggio da Paula Lamas »

Boa noite!
Estou a procura da certidão de meu bisavô que veio da Italia (Udine ) aos 13 anos.
Seu nome era ANTONIO BATTEL, nasceu por volta de 1875 segundo sua certidão casamento na região de Udine.

Veio com sua mãe, LUIGIA RUFFINI (nasceu por volta de 1849), sua avó MARIANA RUFFINI (nasceu por volta de 1818) e seu tio DEGALAS RUFFINI (nasceu por volta de 1850).

De acordo com sua certidão de Casamento, seu pai também se chamava Antonio Battel.
Infelizmente não tenho a data de nascimento dele.

Sairam do porto de Genova e chegaram no Rio de Janeiro, no vapor Kromprintz em 23 de Setembro de 1888.
Se horpedaram na Hospedaria em Juiz de Fora, antes de irem em definitivo para minha cidade, São João Nepomuceno.

Seu alguém tiver alguma informação para me ajudar a encontrar a cidade onde ele nasceu, ficarei muitissimo agradecida.

Atenciosamente,
Paula Lamas

cannella55
Collaboratore
Collaboratore
Messaggi: 6181
Iscritto il: martedì 18 settembre 2007, 12:04
Contatta:

Re: Busco certidão de nascimento Familia BATTEL E RUFFINI

Messaggio da cannella55 »

Metti i link dei documenti in tuo possesso:DEGALAS non è certo un nome italiano...

mmogno
Collaboratore
Collaboratore
Messaggi: 5059
Iscritto il: mercoledì 10 febbraio 2016, 22:32
Contatta:

Re: Busco certidão de nascimento Familia BATTEL E RUFFINI

Messaggio da mmogno »

Hai trovato la lista di bordo relativa al viaggio Genova - Rio de Janeiro del vapore Kromprintz, con arrivo il 23 di Settembre 1888? Puoi postare il link?
Emilio Lussu: “Che ne sarebbe della civiltà del mondo, se l’ingiusta violenza si potesse sempre imporre senza resistenza?” 🇺🇦 Slava Ukraine! 🇺🇦 🇮🇱תחי ישראל🇮🇱

crviero
Moderatore
Moderatore
Messaggi: 1967
Iscritto il: sabato 4 gennaio 2014, 18:49
Località: Brasil
Contatta:

Re: Busco certidão de nascimento Familia BATTEL E RUFFINI

Messaggio da crviero »

@Paula Lamas,
além do já solicitado nos posts acima, você poderia disponibilizar a imagem da certidão de casamento de Antonio Battel ?
Siga as instruções de como fazê-lo aqui>>>inserimento-immagini

crviero
Moderatore
Moderatore
Messaggi: 1967
Iscritto il: sabato 4 gennaio 2014, 18:49
Località: Brasil
Contatta:

Re: Busco certidão de nascimento Familia BATTEL E RUFFINI

Messaggio da crviero »

Algumas considerações...

Paula informou que a família que procura, cujos dados de chegada foram coletados no site do Arquivo Público Mineiro, imigrantes>

http://www.siaapm.cultura.mg.gov.br/mod ... ?cid=14352

http://www.siaapm.cultura.mg.gov.br/mod ... p?lid=2052

Entretanto, verificando a lista do vapor Kronprinz - Rio 22 09 1888 - não constam esses nomes no rol de imigrantes.

Mas, buscando de maneira mais específica, encontrei a entrada da (mesma) família com dados mais significativos:

Rio de Janeiro, vapor Martha.
Data da chegada: 08 setembro 1888. Lista completa.
Immagine

Página 14
Immagine

Nessa imagem, número de ordem 282 a 285 vemos:
282 - Dose Marianna, 70 (anos); provincia Udine
283 - Raffin Luigi, 39; "
284 - Raffin Luigia, 42; "
285 - filho Antonio, 13; "

Utilizando-me do site "Friuli in prin" >>> http://www.friulinprin.beniculturali.it//index.html
e pesquisando por estes "Raffin" e "Dose" identifiquei os nomes e a partir do site Antenati localizei os dados a serguir:

Atto 30 - Morte - Comune di Gonars / Udine
Dose Marianna, 88 anos, nata a Gonars, di fu Angelo e fu Di Blas Maria
Vedova Raffin Angelo.
Dta falecimento: 16/06/1897
https://antenati.cultura.gov.it/ark:/12 ... 63/wjvyxlJ

Atto 6 - Matrimoni - Gonars - 04/03/1899
Raffin Luigi, 50 anos - nasc. 29/11/1848 Parr. S. Maria Maggiore di Cordenons
Nati 1811-1849 - Vol.8 pg 559
https://antenati.cultura.gov.it/ark:/12 ... 81/LpdoYkM
di fu Angelo Raffin e fu Dose Marianna
https://antenati.cultura.gov.it/ark:/12 ... 47/Lebm2gD

Sugere-me que Marianna (mãe) e filho (Luigi) tenham retornado à Itália. As idades correspondem.

Permaneceram no Brasil (São João Nepomuceno/Minas Gerais) a filha Luigia Raffin com seu filho Antonio Batel/Battel/Battello...

Quanto ao Batel/Battel/Battello... Antonio, os que encontrei não eram casados com alguma Raffin Luigia!!
Algo aí não fecha...

Paula Lamas
Livello1
Livello1
Messaggi: 5
Iscritto il: martedì 10 gennaio 2023, 20:17
Contatta:

Re: Busco certidão de nascimento Familia BATTEL E RUFFINI

Messaggio da Paula Lamas »

Immagine

Tenho da certidão de nascimento da minha avó Irene. Nela contam os nomes de seus pais: Antônio Battel e Maria, e de seus avós Antônio Battel e Luiza Ruffin

Paula Lamas
Livello1
Livello1
Messaggi: 5
Iscritto il: martedì 10 gennaio 2023, 20:17
Contatta:

Re: Busco certidão de nascimento Familia BATTEL E RUFFINI

Messaggio da Paula Lamas »

Immagine

Aqui nessa lista do vapor Krompritz, do número 693 ao 696, aparece toda a família. Acredito que os nomes estejam errados. Exemplo o nome Degalas.

Não tenho a certeza de que Luigia, mãe do meu bisavô Antônio, foi casada com o pai dele.

Paula Lamas
Livello1
Livello1
Messaggi: 5
Iscritto il: martedì 10 gennaio 2023, 20:17
Contatta:

Re: Busco certidão de nascimento Familia BATTEL E RUFFINI

Messaggio da Paula Lamas »

Gostaria de saber como vc achou esse registro na Parrocchia di S. Maria Maggiore. Queria ver se consigo achar do meu bisavô e da minha trisavó Luigia Raffin, que nasceu 2 ou 3 anos antes do Luigi.

crviero
Moderatore
Moderatore
Messaggi: 1967
Iscritto il: sabato 4 gennaio 2014, 18:49
Località: Brasil
Contatta:

Re: Busco certidão de nascimento Familia BATTEL E RUFFINI

Messaggio da crviero »

@Paula,

Quando Antonio se casou, a mãe dele ainda era viva? residia no mesmo local? Essa informação deveria constar na certidão de casamento.

Você deveria (estou sugerindo) procurar a certidão de óbito da Luiza (Luigia) Raffin. Este documento pode trazer informações novas.

Depois de obter mais informações com documentos acima, você pode seguir com a opção abaixo:

Sua pergunta sobre o batismo do irmão Luigi (link> https://antenati.cultura.gov.it/ark:/12 ... 81/LpdoYkM ) você poderia contatar a Cúria na Diocesi di Concordia Pordenone e solicitar uma busca do batismo da Luigia, mas pelas idades informadas no desembarque (duas opções) está entre 1846/1849.
Pode ser que esteja anotado no mesmo livro onde foi registrado o batismo de Luigi. Reg. Nati 1811-1849, Vol 8 pg 559,

Addetta alla Segreteria: sig.ra Barbara Rossi
Tel. 0434.221227
E-mail: segreteria@diocesiconcordiapordenone.it

Paula Lamas
Livello1
Livello1
Messaggi: 5
Iscritto il: martedì 10 gennaio 2023, 20:17
Contatta:

Re: Busco certidão de nascimento Familia BATTEL E RUFFINI

Messaggio da Paula Lamas »

Boa noite!
Consegui a certidão de óbito da minha trisavó, mas infelizmente não tinha nenhuma informação para acrescentar. Enviei um email para a segreteria@diocesiconcordiapordenone.it, e estou aguardando o contato. Alguma sugestão a mais, onde eu possa procurar?

Rispondi

Chi c’è in linea

Visitano il forum: Nessuno e 14 ospiti