Registro de Nascimento ou Batismo de Francesco Antoniolli
Moderatori: crviero, Staff, Collaboratori
-
- Collaboratore
- Contatta:
Re: Registro de Nascimento ou Batismo de Francesco Antoniolli
Nome Antonio Furlanetto
Sesso homme (Maschio)
Età al decesso 86
Data nascita 17 janv. 1913 (17 gen 1913)
Luogo di nascita Gairarine, Italie (Italia)
Data decesso 24 août 1999 (24 ago 1999)
Luogo del decesso Nerac (Nérac), Lot-et-Garonne, France (Francia)
Numero certificato 147
URL https://www.data.gouv.fr/fr/datasets/fic
NON è direttamente collegato al tuo parente,ma mi ha incuriosito trovare un Antonio Furlanetto, nato nel 1913 a Gajarine, scritto in modo errato.
Può essere un altro famigliare di qualche anno dopo...
Sesso homme (Maschio)
Età al decesso 86
Data nascita 17 janv. 1913 (17 gen 1913)
Luogo di nascita Gairarine, Italie (Italia)
Data decesso 24 août 1999 (24 ago 1999)
Luogo del decesso Nerac (Nérac), Lot-et-Garonne, France (Francia)
Numero certificato 147
URL https://www.data.gouv.fr/fr/datasets/fic
NON è direttamente collegato al tuo parente,ma mi ha incuriosito trovare un Antonio Furlanetto, nato nel 1913 a Gajarine, scritto in modo errato.
Può essere un altro famigliare di qualche anno dopo...
-
- Collaboratore
- Contatta:
Secondo me la coppia è di Gaiarine, ma il matrimonio è avvenuto tra il 1883 e il 1888, anni i cui registri non sono in rete.
Emilio Lussu: “Che ne sarebbe della civiltà del mondo, se l’ingiusta violenza si potesse sempre imporre senza resistenza?”
Slava Ukraine!
תחי ישראל
-
- Collaboratore
- Contatta:
Potrebbe essere, in effetti anche la Pujat(cognome, che non sembra esistere) era nata a Codognè da Pietro, residente a Campomolino, che è una frazione di Gajarine
Francesco e Maria si sposano lì.
Ho cercato Cavolano, presente su Antenati,ma ci sono solo le registrazioni napoleoniche, che spaziano tra il 1806 ed il 1815, troppo indietro, a meno di trovare qualche bisnonno.Non ho tempo di guardare ora, metto il link, se qualcuno vuole provare.
https://antenati.cultura.gov.it/search- ... a=cavolano
Francesco e Maria si sposano lì.
Ho cercato Cavolano, presente su Antenati,ma ci sono solo le registrazioni napoleoniche, che spaziano tra il 1806 ed il 1815, troppo indietro, a meno di trovare qualche bisnonno.Non ho tempo di guardare ora, metto il link, se qualcuno vuole provare.
https://antenati.cultura.gov.it/search- ... a=cavolano
-
- Livello1
- Contatta:
Especulo que naquela época não havia navios partindo de Veneto e as pessoas tinham que ir para outros portos. Procurando nas listas eu encontrei embarcações de Nápoles com escala em Gênova e Gênova com escala em Nápoles. Saindo de Veneto somente a partir do século XX.cannella55 ha scritto: ↑giovedì 21 settembre 2023, 17:55Veneti partiti da Napoli?
Improbabile, ma non impossibile
Con così poche informazioni, risulta difficile dare un aiuto
Non ho seguito tutta la discussione, andrò a riprendere i punti essenziali,ma se gli altri collaboratori non hanno trovato molto, dubito, che ci riuscirò io.
Um resumo. Criei o tópico para saber informações de nascimento de Francesco Antoniolli e Maria Pujat, pois já tinha os nomes dos pais dele uma transcrição do casamento deles em Sacile. Os colegas me deram algumas instruções.
Como ainda tenho o lado da família dos Furnaletto e Vincezotti resolvi pedir ajuda e as informações que tenho são as que mostrei. Infelizmente, ainda não obtive informações que me levassem aos nomes dos pais de Antonio Furnaletto e Anna Vicenzotti ou mesmo um local mais exato de casamento ou nascimento deles. Há ainda os Carulla (ou Carulli). Como há documentos que aparecem Carulla e outros como Carulli, suspeito que se for Carulli a origem também pode ser italiana e o cognomix até apontam algumas regiões. Como tenho menos informações sobre este ramo ainda não me aprofundei no pedido de ajuda aqui e me concentrei nos Furnaletto e Vincenzotti.
Para elucidar um pouco minha árvore, deixarei aqui o link da árvore genealógica a partir do meu bisavô, Fioravante Antonioli. A partir dele são os Antoniolli, Pujat e Rosolen e a partir de sua esposa, Elvira Carulla, são os Carulla (ou Carulli) e os Furlanetto
https://www.familysearch.org/tree/pedig ... e/GLM5-YVT
Obrigado pela pesquisa. Pode me dizer onde fez a consulta? Tentei procurar no FamilySearch, MyHeritage e no Antenati, mas sem sucesso.
Tenho uma dúvida. Naquela transcrição de matrimônio aparecem duas vezes sobre a noiva escrito: "Pujat chiamata Pujatti Maria". Sabe me dizer se colocaram dessa forma porque no papel o sobrenome dela é Pujat mas foneticamente seria lido Pujatti ou há algum outro motivo?
Caso seja de alguma utilidade, deixarei aqui a árvore genealógica a partir de meu bisavô, Fioravante Antonioli. A partir dele são os Antoniolli, Pujat e Rosolen e a partir de sua esposa, Elvira Carulla, são os Carulla (ou Carulli) e os Furlanetto
https://www.familysearch.org/tree/pedigree/GLM5-YVT
-
- Collaboratore
- Contatta:
patantonioli ha scritto: ↑giovedì 21 settembre 2023, 19:15...Obrigado pela pesquisa. Pode me dizer onde fez a consulta? Tentei procurar no FamilySearch, MyHeritage e no Antenati, mas sem sucesso.
Matrimonio a Sacile nel 1889 tra Giuseppe Furlanetto (nato a Cavolano) e Maria Vicenzotto (figlia di Giacomo e Antonia Furlanetto):
https://www.familysearch.org/ark:/61903 ... cat=964633
Matrimonio a Gaiarine nel 1881 tra Pietro Furlanetto e Rosa Vicenzotto:
https://www.familysearch.org/ark:/61903 ... at=2387878
Tenho uma dúvida. Naquela transcrição de matrimônio aparecem duas vezes sobre a noiva escrito: "Pujat chiamata Pujatti Maria". Sabe me dizer se colocaram dessa forma porque no papel o sobrenome dela é Pujat mas foneticamente seria lido Pujatti ou há algum outro motivo?
Penso che Pujat sia il cognome usato nella lingua parlata e cioè il Veneto, che qualche volta nei documenti scritti viene italianizzato in Pujatti o Puiatti.
...
Emilio Lussu: “Che ne sarebbe della civiltà del mondo, se l’ingiusta violenza si potesse sempre imporre senza resistenza?”
Slava Ukraine!
תחי ישראל
-
- Livello1
- Contatta:
@mmogno
Achei que fosse o contrário, que a falada fosse Pujatti e que formalmente escrito Pujat. Porém, notei que no cognomix existem Pujatti mas não Pujat mesmo.
Aliás, olha a reposta automática da Diocese sobre os certificados de batismo de Francisco e Maria
"Buongiorno, la sua mail è arrivata nella casella di posta del Servizio diocesano ricerche genealogiche e rilascio di certificazioni.
Verrà esaminata secondo l’ordine cronologico di arrivo.
I tempi di attesa per una prima risposta sono di 3 o 4 mesi dalla ricezione della stessa. Potrebbero allungarsi per l'intensificarsi di istanze di ricerca/verifica e rilascio certificati."
3 a 4 meses (ou mais) para olharem. Estão de brincadeira com uma coisa dessas.
Achei que fosse o contrário, que a falada fosse Pujatti e que formalmente escrito Pujat. Porém, notei que no cognomix existem Pujatti mas não Pujat mesmo.
Aliás, olha a reposta automática da Diocese sobre os certificados de batismo de Francisco e Maria
"Buongiorno, la sua mail è arrivata nella casella di posta del Servizio diocesano ricerche genealogiche e rilascio di certificazioni.
Verrà esaminata secondo l’ordine cronologico di arrivo.
I tempi di attesa per una prima risposta sono di 3 o 4 mesi dalla ricezione della stessa. Potrebbero allungarsi per l'intensificarsi di istanze di ricerca/verifica e rilascio certificati."
3 a 4 meses (ou mais) para olharem. Estão de brincadeira com uma coisa dessas.
-
- Collaboratore
- Contatta:
Pujat con il tempo sarà diventato Pujatti e adottato come cognome definitivo. Oggi, infatti è presente in questa forma, anche se raro, ma PUjat, no.
Te lo avevo già scritto alcuni interventi fa, che non penso tu abbia letto...
3-4 mesi di attesa non sono molti, ma normali, visto che le richieste sono aumentate in modo esponenziale
3-4 mesi di attesa non sono molti, ma normali, visto che le richieste sono aumentate in modo esponenziale
-
- Livello1
- Contatta:
Muito obrigado pelos esclarecimentos.cannella55 ha scritto: ↑venerdì 22 settembre 2023, 16:29Pujat con il tempo sarà diventato Pujatti e adottato come cognome definitivo. Oggi, infatti è presente in questa forma, anche se raro, ma PUjat, no.
Aqui no Brasil o Pujat/Pujatti se tornou Poggiatti, Pinati, Poyate e outras coisas como essas. Terei que retificar todos os documentos e por isso o certificado de batismo dela seria bem importante.
-
- Livello1
- Contatta:
Boa tarde amigos. Preciso das experiências de vocês.
Ao entrar em contato com a Diocesi di Vittorio Veneto para pedir o certificato de battesimo do Francesco Antoniolli, recebi uma mensagem automática dizendo que levam de 3 a 4 meses para responder meu e-mail. Passaram-se um mês
Fazem 10 dias enviei um e-mail para a comune de Gaiarine para pedir o estratto per riassunto dell'atto di matrimonio, mas até agora nenhuma resposta.
Demora tanto assim para responderem e-mails?
Obrigado pela atenção
Ao entrar em contato com a Diocesi di Vittorio Veneto para pedir o certificato de battesimo do Francesco Antoniolli, recebi uma mensagem automática dizendo que levam de 3 a 4 meses para responder meu e-mail. Passaram-se um mês

Fazem 10 dias enviei um e-mail para a comune de Gaiarine para pedir o estratto per riassunto dell'atto di matrimonio, mas até agora nenhuma resposta.
Demora tanto assim para responderem e-mails?
Obrigado pela atenção
-
- Moderatore
- Contatta:
Olá @patantonioli
Não entendi tua preocupação.
1. Avisaram que demoraria 3 a 4 meses para responderem ao e-mail.
Apenas um mês se passou! Tenha paciência. Faltam 2 ou 3 ainda...
2. Apenas 10 dias que enviaste o e-mail e também estás surpreso que não te responderam?
Ok. É a ansiedade. Fique na espectativa e quando receber as respostas vibre muito!
Não entendi tua preocupação.
1. Avisaram que demoraria 3 a 4 meses para responderem ao e-mail.
Apenas um mês se passou! Tenha paciência. Faltam 2 ou 3 ainda...
2. Apenas 10 dias que enviaste o e-mail e também estás surpreso que não te responderam?
Ok. É a ansiedade. Fique na espectativa e quando receber as respostas vibre muito!
-
- Livello1
- Contatta:
@crviero
Obrigado pela resposta bem-humorada. Não é nem ansiedade em si
É que achei estranho esses tempos tão longos. Até entendo uma análise, produção de documento, o tempo total de efetivo envio e etc., mas não contava que para responderem os e-mails demandaria tanto tempo. Aqui estou mais acostumado a lidar com cartórios, que são terríveis, mas costumam responder até rapidamente. É claro, recebem muito dinheiro por cada mínima coisa requisitada.
Há algum tempo médio o qual as comuni respondem aos e-mails?
Obrigado pela resposta bem-humorada. Não é nem ansiedade em si

É que achei estranho esses tempos tão longos. Até entendo uma análise, produção de documento, o tempo total de efetivo envio e etc., mas não contava que para responderem os e-mails demandaria tanto tempo. Aqui estou mais acostumado a lidar com cartórios, que são terríveis, mas costumam responder até rapidamente. É claro, recebem muito dinheiro por cada mínima coisa requisitada.
Há algum tempo médio o qual as comuni respondem aos e-mails?
-
- Moderatore
- Contatta:
Olá,
Essa questão de tempo é um problema.
Já vi aqui no forum sobre solicitações que foram respondidas no dia seguinte.
Outras demoram meses...até anos, sem exagerar.
Então recomendo que espere.
Como diz Gianluca:
La calma è la virtù dei forti, la pazienza dei genealogisti...
Essa questão de tempo é um problema.
Já vi aqui no forum sobre solicitações que foram respondidas no dia seguinte.
Outras demoram meses...até anos, sem exagerar.
Então recomendo que espere.
Como diz Gianluca:
La calma è la virtù dei forti, la pazienza dei genealogisti...
-
- Collaboratore
- Contatta:
Ciao, sei già fortunato, che ti hanno risposto rispetto ai tempi di attesa.
Se ti hanno scritto 3-4 mesi, saranno quelli e non credo proprio, che riceverai prima ciò, che aspetti.
10 giorni di attesa sono niente.
Molte volte, i documenti non arrivano proprio e si deve sollecitare e poi di nuovo.
Come ti ho già scritto, avendo amici che lavorano in vari Comuni, le richieste si sono fatte esponenziali, sembra che tutto il Mondo voglia diventare italiano o avere riscontri delle proprie origini e così gli impiegati comunali, pochi, non possono soddisfare le richieste in tempi brevi.
Ci sono uffici comunali aperti solo due o 3 giorni alla settimana, almeno al pubblico, specie nei piccoli centri e le richieste genealogiche, storiche o altro, passano in secondo piano.
Abbi fiducia e aspetta...
Se ti hanno scritto 3-4 mesi, saranno quelli e non credo proprio, che riceverai prima ciò, che aspetti.
10 giorni di attesa sono niente.
Molte volte, i documenti non arrivano proprio e si deve sollecitare e poi di nuovo.
Come ti ho già scritto, avendo amici che lavorano in vari Comuni, le richieste si sono fatte esponenziali, sembra che tutto il Mondo voglia diventare italiano o avere riscontri delle proprie origini e così gli impiegati comunali, pochi, non possono soddisfare le richieste in tempi brevi.
Ci sono uffici comunali aperti solo due o 3 giorni alla settimana, almeno al pubblico, specie nei piccoli centri e le richieste genealogiche, storiche o altro, passano in secondo piano.
Abbi fiducia e aspetta...
-
- Livello1
- Contatta:
@cannella55
Obrigado pelos esclarecimentos. Aqui no Brasil quem presta esses serviços são os cartórios e eles cobram caro, muito caro. E os valores mudam muito entre as cidades. Acredito que, como ganham muito dinheiro, acabam por responderem mais rápido. Mas o lado ruim é que você fica refém deles e em boa parte das vezes os serviços prestados são terríveis.
Já na Itália me parece ser tudo público e foi muito bom me esclarecer em mais detalhes como funciona a burocracia. Muito obrigado!
Uma dúvida bem objetiva. Eu li que há documentos que são até gratuitos em comuni (e esse seria mais um motivo para ficarem sobrecarregados). Sabe me dizer quais são gratuitos e quais não são. E quanto custam os que estes últimos. Também, quanto custa um certificato de battesimo expedido por uma diocese? Em meu caso, precisarei do certificato de battesimo do Francesco Antoniolli em Cavolano na Diocesi di Vittorio Veneto e o estratto per riassunto dell'atto di matrimonio do Francesco Antoniolli com a Maria Pujat na comune de Gaiarine.
Obrigado pelos esclarecimentos. Aqui no Brasil quem presta esses serviços são os cartórios e eles cobram caro, muito caro. E os valores mudam muito entre as cidades. Acredito que, como ganham muito dinheiro, acabam por responderem mais rápido. Mas o lado ruim é que você fica refém deles e em boa parte das vezes os serviços prestados são terríveis.
Já na Itália me parece ser tudo público e foi muito bom me esclarecer em mais detalhes como funciona a burocracia. Muito obrigado!
Uma dúvida bem objetiva. Eu li que há documentos que são até gratuitos em comuni (e esse seria mais um motivo para ficarem sobrecarregados). Sabe me dizer quais são gratuitos e quais não são. E quanto custam os que estes últimos. Também, quanto custa um certificato de battesimo expedido por uma diocese? Em meu caso, precisarei do certificato de battesimo do Francesco Antoniolli em Cavolano na Diocesi di Vittorio Veneto e o estratto per riassunto dell'atto di matrimonio do Francesco Antoniolli com a Maria Pujat na comune de Gaiarine.
-
- Livello1
- Contatta:
Bom dia amigos.
Precisarei retificar algumas certidões aqui no Brasil a partir do atto di matrimonio de Francesco Antoniolli e Maria Pujat que ocorreu em Gaiarine.
Ja enviei um e-mail para a comune e estou aguardando responderem. A questão é a seguinte: para a retificação poder ser feita precisarei que a certidão seja apostilada na Itália. Pelo que li, a prefettura é responsável pelo apostilamento de Haia e, neste caso, acredito ser a de Treviso.
Como se costuma proceder neste caso considerando que moro no Brasil? Se não estou enganado em meu entendimento, precisaria que a certidão vá fisicamente da comune para a prefettura para depois ser despachada para o Brasil.
Precisarei retificar algumas certidões aqui no Brasil a partir do atto di matrimonio de Francesco Antoniolli e Maria Pujat que ocorreu em Gaiarine.
Ja enviei um e-mail para a comune e estou aguardando responderem. A questão é a seguinte: para a retificação poder ser feita precisarei que a certidão seja apostilada na Itália. Pelo que li, a prefettura é responsável pelo apostilamento de Haia e, neste caso, acredito ser a de Treviso.
Como se costuma proceder neste caso considerando que moro no Brasil? Se não estou enganado em meu entendimento, precisaria que a certidão vá fisicamente da comune para a prefettura para depois ser despachada para o Brasil.