Família Sponchiado

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff

Rispondi
CamilaSponchiado
Livello1
Livello1

Família Sponchiado

Messaggio da CamilaSponchiado »

Boa tarde,

Me chamo Camila e estou realizando pesquisas para montar minha árvore genealógica.

Sou nova no site e não sei se estou escrevendo no local correto.

Possuo um trisavô e uma trisavó, nascidos em Treviso.

- Luigi Sponchiado, filho de Antonio Sponchiado e Francesca Padan, nascido em março de 1865 ou 1868.

Rosa Tronchin, filha de Luigi Tronchin e Lusia Favaro, nascida em outubro de 1863 ou 1867.

Gostaria de saber onde devo pedir as buscas do registro de nascimento deles na Itália.

Muito obrigada

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Olá Camila,
No RS há uma família numerosa com esse sobrenome. São originários de Carbonera-TV.

Em Nova Palma/RS existe um Centro de Pesquisas Genealógicas, criado pelo padre Luizinho Sponchiado, cujo acervo é riquíssimo em se tratando dos imigrantes que constituíram a então Quarta Colônia, como era chamada no início.

Leia a respeito nesse link>
https://www.google.com/search?q=centro+ ... e&ie=UTF-8

CamilaSponchiado
Livello1
Livello1

Olá,

Muito obrigada pela informação. Meu ancestral italiano, segundo consta dos poucos documentos que possuo, veio para o interior de São Paulo (cidade de Mineiros do Tietê).

Mas vou pesquisar nesse instituto, pois tanto meu ancestral quanto o Sponchiado do RS são de Treviso. Acredito que deve haver alguma ligação.

AldinoQuilici
Livello2
Livello2

Messaggio da AldinoQuilici »

Oi Camila,
Treviso (Província tem 92 comunes), tendo como capital a comune de Treviso, na região do Veneto.
Infelizmente no familysearch.com, eles disponibilizam registros a partir de 1871-1872, mas tem um bom material para começar as pesquisas.Vá ao cartório e peça "CERTIDÃO EM INTEIRO", a partir de seus pais, até chegar ao seu antenati, elas são um pouco mais caras, mas contém todas as
informacões,disponíveis sobre eles no cartório.Já obtive bom exito em Treviso,
Em algumas comune eles são muito cordiais, em outras eles nem respondem.
Você pode começar a pesquisa por aqui:

http://ricerchegenealogiche.archiviodis ... nitenti.as
px

Se tiver qualquer dúvida, pode perguntar que ajudaremos no que for possível.

No familysearch, cadastre-se e comece sua pesquisa, monte sua árvore a a partir de você, seus pais, avós, etc....., inclusive é possível que encontre pessoas que busque coisas muito próximas, ao que você procura.

https://www.familysearch.org/search/ima ... /waypoints

Boa sorte..

CamilaSponchiado
Livello1
Livello1

Boa tarde

Primeiramente quero agradecer a atenção, pois no site Family Search encontrei muitas informações sobre meu antenato Luigi Sponchiado.

Ele nasceu em Preganziol, Treviso, em 15/03/1865 e casou-se em Canizzano, Treviso, em 03/10/1888, com Rosa Anna Tronchin.

Consegui a certidão de batismo dele, mas estou em busca da certidão de casamento. No entanto, não sei para qual órgão público direcionar para pedir a certidão.

Se alguém souber me dizer, agradeço imensamente.

Obrigada

Camila

CamilaSponchiado
Livello1
Livello1

Boa tarde,

Primeiramente gostaria de agradecer por me indicarem o site Family Searcg, pois descobri muitas informações.

Estou em busca do casamento de meu antenato, que casou-se em Canizzano, Treviso, em 03/10/1888.

Se alguém puder me ajudar a descobrir para qual órgão público devo direcionar meu pedido, eu agradeço.

Atenciosamente.

ziadani
Amministratore
Amministratore

Messaggio da ziadani »

Devi chiedere al Comune di Treviso.

http://www.comune.treviso.it/GuidaAiSer ... tegoria=73

mmogno
Collaboratore
Collaboratore

Messaggio da mmogno »

Emilio Lussu: “Che ne sarebbe della civiltà del mondo, se l’ingiusta violenza si potesse sempre imporre senza resistenza?”
🇺🇦 Slava Ukraine! 🇺🇦
🎗🇮🇱תחי ישראל🇮🇱🎗

Rispondi