Busca local de nascimento Tataravo
Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff
-
- Livello1
Boa noite
Procuro o local de nascimento do meu antenato, os dados que tenho sao:
Nome: Angelo Rafhanelli
Esposa: Ida Rafhanelli
Nascto: acredito ser antes de 1882, porque em 1897 ele ja tinha um filho
Agradeco se puderem me ajudar. Obrigada
Fernanda
Procuro o local de nascimento do meu antenato, os dados que tenho sao:
Nome: Angelo Rafhanelli
Esposa: Ida Rafhanelli
Nascto: acredito ser antes de 1882, porque em 1897 ele ja tinha um filho
Agradeco se puderem me ajudar. Obrigada
Fernanda
- ziadani
- Amministratore
-
- Livello1
Bom diaziadani ha scritto:Fernanda, gli italiani emigrati all'estero tra fine 1800 e inizio 1900 sono stati 30 milioni.
Come pensi che possiamo aiutarti senza alcun tipo i informazioni?
Tra l'altro Rafhanelli non è un cognome italiano.
Cerca maggiori informazioni in Brasile e poi ne riparliamo.
Meu avo morreu de cancer muito cedo e era a pessoa que podia me informar. Só tenho a certidao de obito do meu bisavo que consta que angelo raphanelli e Ilda eram naturais da italia.
eu nao acho nada, só pensei que pudessem saber de qual regiao normalmente vinham esse sobrenome. pensei tambem que fosse um forum de ajuda, foi muito bem indicado por amigos, mas pelo visto acredito não ser.
Desculpe o incomôdo.
Atenciosamente
Fernanda
-
- Collaboratore
Hai trovato gli atti di nascita dei figli di Angelo? Sono nati in Brasile o in Italia? Il matrimonio con Ida è avvenuto in Brasile o in Italia? Quando, dove e con chi è arrivato in Brasile?
Emilio Lussu: “Che ne sarebbe della civiltà del mondo, se l’ingiusta violenza si potesse sempre imporre senza resistenza?”
Slava Ukraine! 
🎗
תחי ישראל
🎗
🎗
-
- Moderatore
Fernanda,
1. você está sendo injusta em seu julgamento quanto a nossa capacidade em ajudar;
2. cabe ao solicitante informar, de forma a mais precisa possível, os nomes de seus antepassados e os demais dados como: datas de nascimento, mesmo aproximados, datas e locais onde se casaram ou faleceram, etc.
3. você mesma informa que "só tenho a certidao de obito do meu bisavo" (sic), no entanto, é de sua responsabilidade ter as certidões (mesmos se antigas)desde você até seu bisavô:
a) sua certidão de nascimento. Nela estão informados além de seus pais, seus avós paternos e maternos;
b) a certidão de nascimento de seu pai (ou mãe) também estão informados os pais dele/dela, que são seus avós e os avós dele/dela, que são seus bisavós paternos e maternos.
Com isso você terá uma pequena árvore genealógica que demonstrará sua ascendência/descendência.
Quanto ao sobrenome, você informou "Rafhanelli"!!! Essa grafia não existe em italiano. E nem "Raphanelli com p' h' !!! O sobrenome poderia ser Raffanelli ou Raffanelli ou Raffanielli/o.
Além disso, você precisa informar os nomes dos pais do Angelo Raphanelli (como você cita). Se teve um filho, quem? quando nasceu? e onde?
Essas informações servirão para situar os eventos e as datas (idades).
1. você está sendo injusta em seu julgamento quanto a nossa capacidade em ajudar;
2. cabe ao solicitante informar, de forma a mais precisa possível, os nomes de seus antepassados e os demais dados como: datas de nascimento, mesmo aproximados, datas e locais onde se casaram ou faleceram, etc.
3. você mesma informa que "só tenho a certidao de obito do meu bisavo" (sic), no entanto, é de sua responsabilidade ter as certidões (mesmos se antigas)desde você até seu bisavô:
a) sua certidão de nascimento. Nela estão informados além de seus pais, seus avós paternos e maternos;
b) a certidão de nascimento de seu pai (ou mãe) também estão informados os pais dele/dela, que são seus avós e os avós dele/dela, que são seus bisavós paternos e maternos.
Com isso você terá uma pequena árvore genealógica que demonstrará sua ascendência/descendência.
Quanto ao sobrenome, você informou "Rafhanelli"!!! Essa grafia não existe em italiano. E nem "Raphanelli com p' h' !!! O sobrenome poderia ser Raffanelli ou Raffanelli ou Raffanielli/o.
Além disso, você precisa informar os nomes dos pais do Angelo Raphanelli (como você cita). Se teve um filho, quem? quando nasceu? e onde?
Essas informações servirão para situar os eventos e as datas (idades).
-
- Livello1
Boa tarde
Me desculpe, não queria ser injusta, somente não sabia que informaçoes que precisam e quase não as tenho. Mas como você me explicou agora posso ter um ideia do que precisam.
Eu estou buscando a certidao de nascimento do meu bisavô em botucatu em Sao Paulo, se encontrar vou conseguir o nome dos pais do Angelo.
As informacoes que tenho são:
Angelo Raphanelli
Pai: ?
Mãe: ?
Local Nascto: Italia
Data Nascto: antes de 1880
Esposa: Ida Raphanelli
Local Casamento:?
Data casamento:?
Local Morte:?
Data Morte:?
1897 nasceu seu filho em botucatu
Bisavô
Julio Cesar Raphanelli(esta escrito assim na certidao de obito)
Pai: Angelo Raphanelli
Mãe: Ida Raphanelli
Local Nascto: Botucatu
Data Nascto: 1896 ou 1897
Esposa: Aurora Costa Raphanelli
Local Casamento: Botucatu
Data casamento: 26/01/1926
Local Morte: Botucatu
Data Morte: 07/09/1979
Avô
Jose Jeter Rafanelli (esta assim na certidao de obito)
Pai: Julio Cesar Raphanelli
Mãe: Aurora Costa Raphanelli
Data Nascto: 18/09/1934
Esposa: Cecy Geanneti Fernandes Raphanelli
Local Casamento:
Data casamento:
Se tiver alguma duvida, estou a disposição
Obrigada
Fernanda
Me desculpe, não queria ser injusta, somente não sabia que informaçoes que precisam e quase não as tenho. Mas como você me explicou agora posso ter um ideia do que precisam.
Eu estou buscando a certidao de nascimento do meu bisavô em botucatu em Sao Paulo, se encontrar vou conseguir o nome dos pais do Angelo.
As informacoes que tenho são:
Angelo Raphanelli
Pai: ?
Mãe: ?
Local Nascto: Italia
Data Nascto: antes de 1880
Esposa: Ida Raphanelli
Local Casamento:?
Data casamento:?
Local Morte:?
Data Morte:?
1897 nasceu seu filho em botucatu
Bisavô
Julio Cesar Raphanelli(esta escrito assim na certidao de obito)
Pai: Angelo Raphanelli
Mãe: Ida Raphanelli
Data Nascto: 1896 ou 1897
Esposa: Aurora Costa Raphanelli
Local Casamento: Botucatu
Data casamento: 26/01/1926
Avô
Jose Jeter Rafanelli (esta assim na certidao de obito)
Pai: Julio Cesar Raphanelli
Mãe: Aurora Costa Raphanelli
Data Nascto: 18/09/1934
Esposa: Cecy Geanneti Fernandes Raphanelli
Local Casamento:
Data casamento:
Se tiver alguma duvida, estou a disposição
Obrigada
Fernanda
-
- Collaboratore
O sobrenome Rafanelli é atualmente difundido na Toscana, mas tem presença significativa em toda a Itália, por isso é difícil entender de onde vem. Você deve tentar descobrir o sobrenome de Ida, talvez com os dois sobrenomes seja mais fácil localizar a área.
La memoria è la porta indispensabile per entrare nel futuro!
K.
K.
-
- Moderatore