Olá colegas,
Há vários anos enfrento dificuldades para conseguir certificados na cidade de Sorgà, Verona. Estou tentando avançar em uma ramo de minha família, mas sem muito sucesso, pois o padre dessa cidade não responde as solicitações de modo algum. Pensei em fazer o pedido diretamente à Diocese por correio, pois também não me retornaram por e-mail. A qual setor vocês sugerem que eu envie a solicitação de busca?
Outra dúvida é em relação ao Arquivo de Estado de Verona. Quais informações eu poderia conseguir com eles?
Grato desde já
Eduardo
Dificuldades em Verona
Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff
-
- Livello1
-
- Collaboratore
-
- Livello1
mmogno ha scritto:Se ci dici che cosa stai cercando di preciso, forse qualcuno potrà aiutarti.
Estou tentando localizar algum registro de meu tetravô Francesco Freddo.
O filho mais velho que conheço, Giovanni, de acordo com alguns registros, nasceu em Castel D'Ario, Mantova. Mas não tenho o registro original.
No batismo de meu trisavô Giuseppe, nascido em Sorgà, Verona em 1844, pelo que entendi o latim, não consta informações sobre os pais.
No registro de matrimônio de um dos filhos de Francesco em 1877, indica que Francesco era residente em vida em Bigarello, Mantova e Maria Trida, sua esposa, em Sorgà.
Como o último filho de Francesco e Maria nasceu em 1850, também em Sorgà, tudo indica que o óbito de Maria esteja nessa cidade entre esse período de 1850 e 1877. Quanto ao de Francesco, entre esse mesmo período em Bigarello (aqui eu procurei no registro civil entre 1871 e 1877 mas não encontrei).
Imagino que Francesco seja natural de Sorgà e Maria de Castel D'Ario, que se casaram na cidade da noiva, onde nasceu o primeiro filho e depois tenham retornado a Sorgà.
Solicitei busca pelo registro de óbito e casamento de Francesco em Mantova mas o responsável pelo serviço disse que não realizam pesquisas genealógicas. Hoje respondi o e-mail insistindo ao menos pela busca do matrimônio.
Bom, tentei explicar um pouco. Se ficou confuso e houver alguma dúvida pode falar.

- Gianlu
- Amministratore
- Contatta:
Per la provincia di Verona, per quel periodo, l'unica fonte sono i registri parrocchiali che sono conservati solo presso la parrocchia.
L'Archivio Diocesano conserva solo i registri delle parrocchie del centro città.
L'Archivio di Stato conserva i registri del periodo napoleonico, ma non quelli del periodo austriaco (che talvolta si trovano nelle parrocchie).
L'Archivio Diocesano conserva solo i registri delle parrocchie del centro città.
L'Archivio di Stato conserva i registri del periodo napoleonico, ma non quelli del periodo austriaco (che talvolta si trovano nelle parrocchie).
La calma è la virtù dei forti, la pazienza dei genealogisti... - Gianluca
-
- Livello1
Obrigado! Vou tentar enviar cartas e ver se o pároco responde.Gianlu ha scritto:Per la provincia di Verona, per quel periodo, l'unica fonte sono i registri parrocchiali che sono conservati solo presso la parrocchia.