Cantarelli
Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff
-
- Livello1
Cantarelli
Boa tarde , gostaria de uma imensa ajuda , procuro a certidão de nascimento de Gisberto cantarelli , filho de Estanislau cantarelli e Maria Palmigani , tenho poucos dados , o que eu sei pela certidão de óbito que ele faleceu com 63 anos no dia 9/11/1934, segundo os mais antigos da família falam que ele veio para o Brasil casado com Fernanda Pelicelli ,dizem que eles vierem para o Brasil com dois filhos , um José e outra chamada Itália Cantarelli(mais velha) , mas isto é só que sabemos , porfavor se alguém tiver informações do nascimento e casamento de Gisberto eu agradeço muito .
-
- Collaboratore
-
- Livello1
Na certidão de óbito da Fernanda pelicelli fala que ela é Emília Romana pegamos para ver se temos mais alguma informação mas sem sucesso , já na dele Cantarelli fala que ele veio do Reino da Itália não faço ideia de que região se trata , não sabemos onde chegaram e se foram para Argentina , mas acredito que não .
-
- Collaboratore
Hai l'originale del documento in cui c'è scritto che la madre era Maria Palmigani? Forse in quello si riesce a capire qual era il cognome corretto.
Sai quando sono arrivati in Brasile? Dove si sono stabiliti?
Sai quando sono arrivati in Brasile? Dove si sono stabiliti?
Emilio Lussu: “Che ne sarebbe della civiltà del mondo, se l’ingiusta violenza si potesse sempre imporre senza resistenza?”
Slava Ukraine! 
🎗
תחי ישראל
🎗
🎗
-
- Moderatore
Ci sono piu' informazioni qui>
https://www.familysearch.org/tree/perso ... s/GS1D-QK1
Il cognome della madre può essere "Parmigiani"!
https://www.familysearch.org/tree/perso ... s/GS1D-QK1
Il cognome della madre può essere "Parmigiani"!
-
- Livello1
Acredito que estão são os pais de Gisberto cantarelli o qual busco nascimento e casamento , è verdade na certidão de óbito do Gisberto o nome do pai está como EStanislau . No site do family só fala Itália , na certidão de óbito que tenho de Gisberto fal que ele veio do Reino (onde é conhecido como Reino da Itália , desculpa mas não sei )
-
- Livello1
Boa tarde pessoal tenho notícias do nascimento do Gisberto , de muitos dias de pesquisa consegui descobrir que o nome dele é Gisberto ítalo severo cantarelli nascido em 27/03/1871 de Noceto-Gattatico , o nome do pai esta escrito errado na certidão de óbito , o correto è Stanislao plácido Francesco cantarelli, mas eu preciso de ajuda para achar de casamento , não fazemos ideia o ano que ele se casou e onde , só sabemos que o nome da esposa era Fernanda pelicelli. Porfavor se alguém conseguir me ajudar eu agradeço .
-
- Livello1
Bom dia , não sabemos aí certo que ando eles chegaram no Brasil ,mas acreditamos que foi por volta 1900 a 1905, pq a quem diz na família que Fernanda veio grávida da Itália de Pedro filho mais novo do casal que nasceu em 11/06/1905, eles tiveram a primeira filha Itália , José e o Pedro, quando Gisberto e fernanda chegaram se instalaram em Caconde -SP, Infelizmente não consigo localizar a certidão de casamento pois não fazemos ideia se a história que se casaram realmente é na Itália , fizemos busca em Caconde mas sem sucesso , no atestado de óbito do Gisberto e de Fernanda não fala onde casaram , só mente que foram casados , quem puder me ajudar com está certidão serei grata .
-
- Collaboratore
-
- Livello1
-
- Moderatore
6-STANISLAO PLACIDO FRANCESCO (Nocetolo casa n.421): Nocetolo 5 ott.1846 (>Poviglio 15.11.1886) - c. Parmigiani Maria: Nocetolo 19 mar.1846
7-IRMA: Poviglio 8 mar.1867-Praticello 18 lug.1897
c.Bernardi Egidio:
7-GISBERTO ITALO SEVERO: Nocetolo 27 mar.1871
7-DELFINA MARIA GIUSEPPINA: Nocetolo 9 mar.1875-
7-CESIRA MARIA LUIGIA: Nocetolo 20 gen.1877
7-ROSA: Praticello 5 ago.1882
7-IRMA: Poviglio 8 mar.1867-Praticello 18 lug.1897
c.Bernardi Egidio:
7-GISBERTO ITALO SEVERO: Nocetolo 27 mar.1871
7-DELFINA MARIA GIUSEPPINA: Nocetolo 9 mar.1875-
7-CESIRA MARIA LUIGIA: Nocetolo 20 gen.1877
7-ROSA: Praticello 5 ago.1882
-
- Livello1
-
- Moderatore
Karen,
contate o "Comune di Gattatico" (Nocetolo é uma fração neste município) e peça para verificar se há uma anotação à margem no registro de nascimento de Delfina Cantarelli de seu casamento, com quem? e onde? . (Delfina é irmã de Gisberto que era casada com Guido Pellicelli, este pode ser irmão de Maria/Fernanda Pellicelli e também viviam em Tapiratiba/SP). É uma pista.
Também, segundo consta nos dados da árvore genealógica citada, a informação de que Stanislao Cantarelli faleceu em Poviglio dia 15/11/1886. Isso indica que a família deveria estar residindo nesse "comune" e não mais em Gattatico. Assim, se Gisberto casou-se ainda na Itália, pode ter-se casado em algum dos "comuni" próximos.
contate o "Comune di Gattatico" (Nocetolo é uma fração neste município) e peça para verificar se há uma anotação à margem no registro de nascimento de Delfina Cantarelli de seu casamento, com quem? e onde? . (Delfina é irmã de Gisberto que era casada com Guido Pellicelli, este pode ser irmão de Maria/Fernanda Pellicelli e também viviam em Tapiratiba/SP). É uma pista.
Também, segundo consta nos dados da árvore genealógica citada, a informação de que Stanislao Cantarelli faleceu em Poviglio dia 15/11/1886. Isso indica que a família deveria estar residindo nesse "comune" e não mais em Gattatico. Assim, se Gisberto casou-se ainda na Itália, pode ter-se casado em algum dos "comuni" próximos.