FAMILIA PIZZOLOTTO

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff

Rispondi
wceleste
Livello1
Livello1

FAMILIA PIZZOLOTTO

Messaggio da wceleste »

Olá a todos,
estou procurando o registro de nascimento de ALFONSO PIZZOLOTTO ou do seu pai MICHELE PIZOLOTTO. O Alfonso é de Valdobbiadene/TV e nasceu aproximadamente no ano de 1865. Ele casou no Brasil em abril de 1891, portanto veio para cá entre estas datas. Acredito que o pai dele, Michele veio para cá com a sua família (esposa Amalia) e trouxe ele. Não estamos encontrando nenhuma informação do seu registro de nascimento pela internet. Já buscamos bastante no familysearch e outros arquivos. Agrecederiamos bastante a ajuda para encontrar os registro do nosso antenati.

as variações do nome que encontramos sâo:
PIZOLOTO
PIZOLOTTO
PISSOLOTTO
PISOLOTTO
PIZZOLATTO

Muito obrigado

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Olá wceleste,
Se o Alfonso que você procura nasceu antes de 1871, você não vai encontrar os registros disponíveis para consulta online até o momento. Só estão disponíveis alguns registros a partir de 1871. Durante a última guerra, muitos dos arquivos paroquiais e civis na província de Treviso foram destruídos. Por isso, peço que seja bem específico e objetivo para podermos, pelo menos, orientá-lo. Se você tem certeza que o Alfonso nasceu em Valdobbiadene, você deve procurar nos registros paroquais desse Comune. Se não, pelo menos informe os nomes e sobrenomes dos pais dele, para que região do Brasil imigrou? Veio só ou tinha irmãos. Pode continuar suas perguntas apenas nessa seção do forum em português, ok.
Cesar

wceleste
Livello1
Livello1

Messaggio da wceleste »

Olá Cesar, muito obrigado pela ajuda. Pelo Familysearch nós encontramos o registro de casamento dele feito em 1891 em Tubarão/SC. Lá consta Valdobbiadene como origem. Acredito que isto está correto. Na certidão de óbito dele diz que ele faleceu em 1949 com 84 anos. Fazendo as contas dá o ano de nascimento como 1865, se a idade do óbito estiver correta. Acreditamos que ele veio para o Brasil junto com os pais desembarcando no Rio de Janeiro e indo para Santa Catarina, onde se estabeleceu. Só temos os dados do pai e da mãe que obtivemos pelo Familysearch. As variações dos nomes do pai são: Miguel, Michele e Michael. Sobrenomes Pizzolotto, Pizolotto, Pissolotto (LDPC-BCP no Familysearch). Os da mãe são Amalia e Analia (LDPC-BDN no Familysearch). Na certidão do casamento do Alfonso está Amalia Berr?? (ilegivel).
Vc tem alguma dica de como posso procurar nas paróquias de Valdobbiadene daqui do Brasil?
Desculpe por ter postado em outros idiomas, não sabia que havia Brasileiros neste forum!

wceleste
Livello1
Livello1

Messaggio da wceleste »

Olá Cesar, muito obrigado pelas informações que vc passou por e-mail. Com a certidão de óbito do Michele e o nome correto da sua esposa acredito que teremos condições de encontrar a certidão de nascimento que do Alfonso que nos falta. Vou complementar estas informações no Familysearch e continuar a busca.

wceleste
Livello1
Livello1

Messaggio da wceleste »

Cesar, vc poderia me dar a dica de onde vc conseguiu o atestado de óbito do Michele e das informações dos filhos dele? talvez eu possa continuar pesquisando mais coisas lá.

wceleste
Livello1
Livello1

Messaggio da wceleste »

Eu recebi uma mensagem da Parrocchia Santi Pietro e Paolo dizendo que os registros de Valdobbiadene que foram salvos da primeira guera estão na CURIA VESCOVILE DI PADOVA. Alguma dica de como fazer uma busca online lá?

piacentino
Livello5
Livello5

Messaggio da piacentino »

Curia Vescovile di Padova: i registri di Stato Civile si trovano all'Archivio Storico della Diocesi di Padova:
archiviostorico@diocesipadova.it
Direttore: Don Stefano del Santo
Fax: 0498226150
Ivan1950>Eugenio1925>Carlo1895>Giovanni1856>Luigi Bernardino1800>Carlo1773>Francesco1743>Luigi1710

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

wceleste ha scritto:Cesar, vc poderia me dar a dica de onde vc conseguiu o atestado de óbito do Michele e das informações dos filhos dele? talvez eu possa continuar pesquisando mais coisas lá.
Olá, me perdoe não ter respondido antes.

Comune di Valdobbiadene
Atti di Morte - Anno 1897 - compõe-se de Parte I e Parte II.

O livro de óbito, Parte II, conf imagem:
https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/T ... ,248472501

e o registro nr 28, na imagem a seguir:
https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/T ... ,248472501

wceleste
Livello1
Livello1

Messaggio da wceleste »

Obrigado!

lpatricio
Livello1
Livello1

Messaggio da lpatricio »

Bom dia wceleste, vc obteve obteve êxito em achar algum documento do Alfonso? Estou tentando fazer a minha dupla cidadania, porém não consegui nenhuma certidão do mesmo. Tentei entrar em contato com a Curia de Padova, porem não tive sucesso. Desde já agradeço. Grande abraço.

Rispondi