Certidão de nascimento
Moderatori: Collaboratori, Staff
-
- Livello1
Certidão de nascimento
Boa tarde busco a certidão de nascimento de Thomaz Iannoni não tenho a informação de quando ele chegou no Brasil com os pais ,mas peguei as certidões de inteiro teor de casamento fala que ele veio de Caserta e que ele casou em Souzas comarca de campinas-SP em 23/11/1912 com 30 anos com Philomena Colombo ,na certidão fala que ele è filho de Ângelo Iannoni e Maria Parravano . Já na certidão de obrigo já escreveram o nome dele Tomaz Jannoni natural de Caserta e faleceu com 90 anos (16/08/1970) em Rio Claro -Sp, na certidão de nascimento de um dos filhos José o nome do avô paterno em vez de Ângelo está Eugênio Iannoni. Se alguém puder ajudar eu agradeço.
-
- Collaboratore
Re: Certidão de nascimento
https://www.familysearch.org/search/cat ... %20Library
Caserta 1809-1929.
Caserta 1809-1929.
-
- Collaboratore
E' solo un dato indicativo: qualche documento è visionabile solo presso i Centri dei Mormoni, qualcuno è visibile, ma da una visione veloce, non mi pare ci sia l'ipotetico anno di nascita del tuo parente(morto nel 1970, a 90 anni, sarà nato circa nel 1870).
Ho provato a mettere i nomi, che dai, ma a me non è venuto fuori nulla, nè su Antenati, nè su Familysearch in generale.
Ho provato a mettere i nomi, che dai, ma a me non è venuto fuori nulla, nè su Antenati, nè su Familysearch in generale.
-
- Livello1
De acordo com as certidões de casamento ele nasceu em 1882 e em ralação a de óbito ele nasceu em 1880, mandamos e-mail para prefeitura de Caserta fala que lá não consta nada.
-
- Moderatore
Oi Gioamoris,
Você poderia tentar junto ao Cartório de Sousas se eles poderiam fornecer uma fotocópia (imagem) do registro original do casamento (do qual lhe forneceram o inteiro teor).
Dependendo da grafia da época e da letra de quem redigiu o termo, pode ser difícil interpretar corretamente os nomes e sobrenomes. É uma sugestão.
Você tem outras certidões (nascimento de filhos, etc)?
Sabe se os pais dele - Angelo e Maria Parravano -também vieram?
Em uma busca geral nas chegadas em Santos, Rio, Espirito Santo e Minas Gerais, não encontrei.
Também verifiquei os registros paroquiais de Sousas e Campinas para ver se encontrava o casamento na igreja, mas não achei. Você tem alguma informação?
Você poderia tentar junto ao Cartório de Sousas se eles poderiam fornecer uma fotocópia (imagem) do registro original do casamento (do qual lhe forneceram o inteiro teor).
Dependendo da grafia da época e da letra de quem redigiu o termo, pode ser difícil interpretar corretamente os nomes e sobrenomes. É uma sugestão.
Você tem outras certidões (nascimento de filhos, etc)?
Sabe se os pais dele - Angelo e Maria Parravano -também vieram?
Em uma busca geral nas chegadas em Santos, Rio, Espirito Santo e Minas Gerais, não encontrei.
Também verifiquei os registros paroquiais de Sousas e Campinas para ver se encontrava o casamento na igreja, mas não achei. Você tem alguma informação?
-
- Livello1
Na certidão do filho José o nome do avô paterno não está Ângelo e sim Eugênio Jannoni e a avó continua Maria Jannoni.
Não temos informações nenhuma de quando chegaram,ninguém sabe falar nada .
Não temos informações nenhuma de quando chegaram,ninguém sabe falar nada .
-
- Collaboratore
Sai se Tommaso avesse dei fratelli maschi e come si chiamavano?
Emilio Lussu: “Che ne sarebbe della civiltà del mondo, se l’ingiusta violenza si potesse sempre imporre senza resistenza?”
Slava Ukraine! 
🎗
תחי ישראל
🎗
🎗
-
- Moderatore
Olá, foram encontrados os registros abaixo.
Observar que em ambos os registros de nascimento consta anotação do casamento.
Entretanto, a esposa não aparece o nome Maria, mas Cecilia.
Nascita: Iannone Angelo Eugenio Libero Antonio
Atto nr. 22 - 09/09/1847 - Aquino, Prov Frosinone (antigamente Caserta)
http://dl.antenati.san.beniculturali.it ... ewsIndex=0
Casou-se em Aquino a 19/08/1875 - atto 94 - com Cecilia Parravano fu Giuseppe, di Piedimonte
Nascita: Paravano Cecilia
Atto nr 67 - 22/11/1853 - Piedemonte (hoje Piedemonte San Germano) Frosinone.
http://dl.antenati.san.beniculturali.it ... 1.jpg.html
Observar que em ambos os registros de nascimento consta anotação do casamento.
Entretanto, a esposa não aparece o nome Maria, mas Cecilia.
Nascita: Iannone Angelo Eugenio Libero Antonio
Atto nr. 22 - 09/09/1847 - Aquino, Prov Frosinone (antigamente Caserta)
http://dl.antenati.san.beniculturali.it ... ewsIndex=0
Casou-se em Aquino a 19/08/1875 - atto 94 - com Cecilia Parravano fu Giuseppe, di Piedimonte
Nascita: Paravano Cecilia
Atto nr 67 - 22/11/1853 - Piedemonte (hoje Piedemonte San Germano) Frosinone.
http://dl.antenati.san.beniculturali.it ... 1.jpg.html
-
- Livello1
Respondendo Tommaso tinha sim irmão homem mas não sabemos o nome pq a única parente que lembra de alguma coisa tem 93 anos e não se lembra do nome.
Eu escrevi para Caserta para saber se a certidão de nascimento de Tommaso se encontra lá , que ela dizem que não .
Eu escrevi para Caserta para saber se a certidão de nascimento de Tommaso se encontra lá , que ela dizem que não .
-
- Moderatore
Como os pais de Tommaso se casaram no "Comune di Aquino" em 1875, pode ser que ele tenha nascido lá. Assim,
você deveria contatar o "Comune di Aquino" - província de Frosinone para verificar se Tommaso nasceu lá , já que pela idade na data de casamento: 1912-30=1882 esta seria a data provável de seu nascimento.
você deveria contatar o "Comune di Aquino" - província de Frosinone para verificar se Tommaso nasceu lá , já que pela idade na data de casamento: 1912-30=1882 esta seria a data provável de seu nascimento.
-
- Livello1
Bom dia , so uma pergunta , eu escrevi para comune de Aquino mas não me responderam se Tommaso nasceu nesta comune , é normal este tempo ? Desculpa minha ignorância.
- ziadani
- Amministratore
Quando hai scritto al Comune di Aquino?
-
- Livello1
Mandei mensagem no dia 15 de julho
- ziadani
- Amministratore
Ammesso che il messaggio inviato sia sufficiente per istruire la pratica, i Comuni hanno 30 giorni per rispondere. In questo brutto periodo anche di più.
-
- Livello1
Bom dia , eu não sei mais o que fazer para ter a resposta da comune de Aquino , eu mandei o e-mail pedindo sobre a certidao de Tommaso se encontra ali e ainda não me responderam è normal ? Mandei em Julho depois outro e-mail em outubro e nada .