Certidão de nascimento

Hablas español? Estás buscando tus antepasados italianos? Cuelga aquí tu solicitud. Haremos lo posible por ayudarte.

Moderatori: Collaboratori, Staff

Gioamoris
Livello1
Livello1

Certidão de nascimento

Messaggio da Gioamoris »

Boa tarde busco a certidão de nascimento de Thomaz Iannoni não tenho a informação de quando ele chegou no Brasil com os pais ,mas peguei as certidões de inteiro teor de casamento fala que ele veio de Caserta e que ele casou em Souzas comarca de campinas-SP em 23/11/1912 com 30 anos com Philomena Colombo ,na certidão fala que ele è filho de Ângelo Iannoni e Maria Parravano . Já na certidão de obrigo já escreveram o nome dele Tomaz Jannoni natural de Caserta e faleceu com 90 anos (16/08/1970) em Rio Claro -Sp, na certidão de nascimento de um dos filhos José o nome do avô paterno em vez de Ângelo está Eugênio Iannoni. Se alguém puder ajudar eu agradeço.

cannella55
Collaboratore
Collaboratore

Re: Certidão de nascimento

Messaggio da cannella55 »

cannella55
Collaboratore
Collaboratore

Messaggio da cannella55 »

E' solo un dato indicativo: qualche documento è visionabile solo presso i Centri dei Mormoni, qualcuno è visibile, ma da una visione veloce, non mi pare ci sia l'ipotetico anno di nascita del tuo parente(morto nel 1970, a 90 anni, sarà nato circa nel 1870).
Ho provato a mettere i nomi, che dai, ma a me non è venuto fuori nulla, nè su Antenati, nè su Familysearch in generale.

Gioamoris
Livello1
Livello1

Messaggio da Gioamoris »

De acordo com as certidões de casamento ele nasceu em 1882 e em ralação a de óbito ele nasceu em 1880, mandamos e-mail para prefeitura de Caserta fala que lá não consta nada.

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Oi Gioamoris,

Você poderia tentar junto ao Cartório de Sousas se eles poderiam fornecer uma fotocópia (imagem) do registro original do casamento (do qual lhe forneceram o inteiro teor).
Dependendo da grafia da época e da letra de quem redigiu o termo, pode ser difícil interpretar corretamente os nomes e sobrenomes. É uma sugestão.

Você tem outras certidões (nascimento de filhos, etc)?
Sabe se os pais dele - Angelo e Maria Parravano -também vieram?

Em uma busca geral nas chegadas em Santos, Rio, Espirito Santo e Minas Gerais, não encontrei.
Também verifiquei os registros paroquiais de Sousas e Campinas para ver se encontrava o casamento na igreja, mas não achei. Você tem alguma informação?

Gioamoris
Livello1
Livello1

Messaggio da Gioamoris »

Na certidão do filho José o nome do avô paterno não está Ângelo e sim Eugênio Jannoni e a avó continua Maria Jannoni.
Não temos informações nenhuma de quando chegaram,ninguém sabe falar nada .

mmogno
Collaboratore
Collaboratore

Messaggio da mmogno »

Sai se Tommaso avesse dei fratelli maschi e come si chiamavano?
Emilio Lussu: “Che ne sarebbe della civiltà del mondo, se l’ingiusta violenza si potesse sempre imporre senza resistenza?”
🇺🇦 Slava Ukraine! 🇺🇦
🎗🇮🇱תחי ישראל🇮🇱🎗

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Olá, foram encontrados os registros abaixo.
Observar que em ambos os registros de nascimento consta anotação do casamento.
Entretanto, a esposa não aparece o nome Maria, mas Cecilia.

Nascita: Iannone Angelo Eugenio Libero Antonio
Atto nr. 22 - 09/09/1847 - Aquino, Prov Frosinone (antigamente Caserta)

http://dl.antenati.san.beniculturali.it ... ewsIndex=0

Casou-se em Aquino a 19/08/1875 - atto 94 - com Cecilia Parravano fu Giuseppe, di Piedimonte

Nascita: Paravano Cecilia
Atto nr 67 - 22/11/1853 - Piedemonte (hoje Piedemonte San Germano) Frosinone.

http://dl.antenati.san.beniculturali.it ... 1.jpg.html

Gioamoris
Livello1
Livello1

Messaggio da Gioamoris »

Respondendo Tommaso tinha sim irmão homem mas não sabemos o nome pq a única parente que lembra de alguma coisa tem 93 anos e não se lembra do nome.
Eu escrevi para Caserta para saber se a certidão de nascimento de Tommaso se encontra lá , que ela dizem que não .

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Como os pais de Tommaso se casaram no "Comune di Aquino" em 1875, pode ser que ele tenha nascido lá. Assim,
você deveria contatar o "Comune di Aquino" - província de Frosinone para verificar se Tommaso nasceu lá , já que pela idade na data de casamento: 1912-30=1882 esta seria a data provável de seu nascimento.

Gioamoris
Livello1
Livello1

Messaggio da Gioamoris »

Bom dia , so uma pergunta , eu escrevi para comune de Aquino mas não me responderam se Tommaso nasceu nesta comune , é normal este tempo ? Desculpa minha ignorância.

ziadani
Amministratore
Amministratore

Messaggio da ziadani »

Quando hai scritto al Comune di Aquino?

Gioamoris
Livello1
Livello1

Messaggio da Gioamoris »

Mandei mensagem no dia 15 de julho

ziadani
Amministratore
Amministratore

Messaggio da ziadani »

Ammesso che il messaggio inviato sia sufficiente per istruire la pratica, i Comuni hanno 30 giorni per rispondere. In questo brutto periodo anche di più.

Gioamoris
Livello1
Livello1

Messaggio da Gioamoris »

Bom dia , eu não sei mais o que fazer para ter a resposta da comune de Aquino , eu mandei o e-mail pedindo sobre a certidao de Tommaso se encontra ali e ainda não me responderam è normal ? Mandei em Julho depois outro e-mail em outubro e nada .

Rispondi