Procuro dados de Luigi Cortopassi da província de Lucca

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff

Rispondi
CORTOPASSI
Livello1
Livello1

Procuro dados de Luigi Cortopassi da província de Lucca

Messaggio da CORTOPASSI »

Olá turma!
Eu procuro dados que me levem a cidade do meu bisavô que é da província de Lucca, mas não sei a cidade.
Através do site familysearch achei o processo matrimonial que me deu a informação que ele tinha 27 anos em 1894, ano de seu casamento que ocorreu na Catedral da Sé, em Sao Paulo.
Entao considerei a informação com a possibilidade dra e anos a completar, anos completos e anos proximos de novo aniversario e o ano de seu nascimento ficou entre 1866 a 1888 com ênfase a 1867, seus pais são Rosa e Domenico Cortopassi.
Enviei e-mail para todos os municipios de Lucca, mas não foi encontrado, então cheguei a conclusao que ele so tem batismo, e nao tem registro civil. Entao pergunto... A quais paróquias devo enviar um pedido de pesquisa?
Ele veio para o Brasil entre 1889 e 1891 ênfase em 1890. Não o encontrei em nenhuma lista de bordo nem de SP, nem do Rio e nem na Hospedaria de SP (A do RJ até agora nao entendi como acessar a base de dados, chego no site e nao sei o que fazer). Entao pergunto a vocês: Existia passaporte naquela epoca? Consigo este passaporte em algum orgao Italiano?
Enviei um e-mail para o Arquivo de Estado de Lucca e pedi a lista de Leva, mas ainda nao obtive resposta. Enfim... ufa! As vezes me da um desanimo enorme... Algum anjo aqui tem uma idéia pra mim?

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Olá, bem vindo ao Forum.
Encontrei esse Luigi Cortepassio (sic) no Museu do imigrante de SP >
http://www.inci.org.br/acervodigital/li ... ilia=04042

Pode ser, depende de mais informações.

ery1
Collaboratore
Collaboratore

Messaggio da ery1 »

Olá!

Sulla dispensa matrimoniale è scritto "natural da Província de Lucca":

https://familysearch.org/ark:/61903/3:1 ... cc=2177299

Purtroppo non è facile trovare l'atto di nascita con così pochi dati.
Il cognome Cortopassi è diffuso sia in Lucchesia, sia in Versilia (in particolare Viareggio e Massarosa).

Ti posso dire che ho consultato l'indice dei nati nei registri della città di Lucca dal 1866 al 1895 e non c'è nessun Cortopassi Luigi figlio di Domenico.

Saluti,
Erica
Erica

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Olá, você precisa verificar registro dos filhos do Luigi e informar nome dos avós paternos. Isso poderia facilitar em algum momento.

Além do casamento civil, registros de filhos.

CORTOPASSI
Livello1
Livello1

crviero ha scritto:Olá, bem vindo ao Forum.
Encontrei esse Luigi Cortepassio (sic) no Museu do imigrante de SP >
http://www.inci.org.br/acervodigital/li ... ilia=04042

Pode ser, depende de mais informações.
É possivel descobrir a paternidade deste Luigi por este registro?

CORTOPASSI
Livello1
Livello1

Nao sei os avos do Luigi Cortopassi (L24T-ZYJ familysearch) , mas sei os filhos:
Humberto Cortopassi (1898) se casou com Elza e se mudou para a Argentina - familysearch : L2H3-MJG
Amadeo Cortopassi (1900) L2H3-MX9
Domenico Cortopassi (1903) L24T-ZCN ***** meu avô
Lucia Cortopassi (1906) L2H3-988

A esposa do Luigi é a Filomena. L24T-Z1T

Rispondi