Informação sobre Giuseppe Zambaldi ou Zambotti
Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff
-
- Livello1
Informação sobre Giuseppe Zambaldi ou Zambotti
Prezados
Boa tarde!
Estou começando a busca dos meus documentos para minha cidadania e gostaria de contar com a ajuda de vocês.
Qualquer informação e muito bem vinda sobre meu tataravô
Giuseppe Zambaldi ou Zambotti (não tenho ctz sobre o sobrenome)
Chegou no Brasil no dia 27/01/1892, com dois filhos (Giovanna e maria) e sua esposa (Catarina)
Nome do meu bisavô é Ettore Zambaldi ou Zambotti
nasc. 22/05/1893
Nome do meu bisavó é Marina Zambaldi ou Zambotti
nasc. 03/12/1925
Nome do meu pai é Nelson de Souza Filho
nasc. 28/05/1963
Meu nome Romulo Souza
nasc. 04/09/1989
Desde já agradeço a ajuda e a compreensão de todos,
Romulo
Boa tarde!
Estou começando a busca dos meus documentos para minha cidadania e gostaria de contar com a ajuda de vocês.
Qualquer informação e muito bem vinda sobre meu tataravô
Giuseppe Zambaldi ou Zambotti (não tenho ctz sobre o sobrenome)
Chegou no Brasil no dia 27/01/1892, com dois filhos (Giovanna e maria) e sua esposa (Catarina)
Nome do meu bisavô é Ettore Zambaldi ou Zambotti
nasc. 22/05/1893
Nome do meu bisavó é Marina Zambaldi ou Zambotti
nasc. 03/12/1925
Nome do meu pai é Nelson de Souza Filho
nasc. 28/05/1963
Meu nome Romulo Souza
nasc. 04/09/1989
Desde já agradeço a ajuda e a compreensão de todos,
Romulo
-
- Livello1
-
- Moderatore
Romulo, o Ettore é seu bisavô, certo?
Você tem a certidão de nascimento dele?
Se tiver, além dos nomes dos pais há também os nomes dos avós paternos e maternos.
Anote isso.
No Museu do imigrante consta Giuseppe Zambaldi. Assim, procure na região do Trento essa família, mas após verificar o que indiquei acima. Sabendo quem são os pais do Giuseppe e da Catterina, você vai poder identificar os possíveis antepassados.
Nesse link > https://www.tuttogenealogia.it/index.ph ... ic&t=11910
bem abaixo há o link para Nati in Trentino.
Você tem a certidão de nascimento dele?
Se tiver, além dos nomes dos pais há também os nomes dos avós paternos e maternos.
Anote isso.
No Museu do imigrante consta Giuseppe Zambaldi. Assim, procure na região do Trento essa família, mas após verificar o que indiquei acima. Sabendo quem são os pais do Giuseppe e da Catterina, você vai poder identificar os possíveis antepassados.
Nesse link > https://www.tuttogenealogia.it/index.ph ... ic&t=11910
bem abaixo há o link para Nati in Trentino.
- darioroat
- Livello2
- Contatta:
Zambaldi e Zambotti
A Trento vi sono cognomi Zambaldi e Zambotti. Sarebbe importante andare sul sito nati in Trentino e li puoi vedere fino all'anno 1815. Se trovi che i tuoi avi sono trentini, allora conviene fare ricerche al Vigilianum e puoi risalire fino al 1570 circa.
Gli atti anagrafici (nascita, matrimonio e morte) non sono su Internet, ma è necessario fare le ricerche al Vigilianum, prendendo l'appuntamento. In altre parole o vai di persona o incarichi una persona a farlo per te. Ho visto che cercando in Internet pagine bianche (famiglie che hanno telefono) Trento vi sono oltre 20 Zambaldi e circa 10 Zambotti a cui puoi scrivere, tanti hanno anche facebook.
Dario Roat
Gli atti anagrafici (nascita, matrimonio e morte) non sono su Internet, ma è necessario fare le ricerche al Vigilianum, prendendo l'appuntamento. In altre parole o vai di persona o incarichi una persona a farlo per te. Ho visto che cercando in Internet pagine bianche (famiglie che hanno telefono) Trento vi sono oltre 20 Zambaldi e circa 10 Zambotti a cui puoi scrivere, tanti hanno anche facebook.
Dario Roat
Giorgio(1563)-Giorgio(1589)-Giacomo(1622)-Giacomo(1652)-Andrea(1703)-Giacomo(1731)-Antonio(1767)-Cristoforo(1804)-Daniele(1855)-Amerigo(1898)-Dario(1940)-Enrico(1970)
Colligite fragmenta ne quid pereat (Gv 6,12)
Colligite fragmenta ne quid pereat (Gv 6,12)
- AntenatiVaraschin
- Livello1
Olá, Rômulo, veja se pode te ajudar nas buscas:
Encontrei um site da comunidade trentina que tem um localizador de sobrenomes e colocando "Zamboni" apareceu a comune de Cavedine como origem (http://www.trentini.com.br/?pagina=sobrenomes).
E encontrei também um site que teria um banco de dados de trentinos nascidos entre 1815-1923, mas o serviço de busca dele exige cadastramento, que não está funcionando. Talvez se um contato por e-mail com esse site possam checar pra você: http://www.natitrentino.mondotrentino.n ... tino/23810
Encontrei um site da comunidade trentina que tem um localizador de sobrenomes e colocando "Zamboni" apareceu a comune de Cavedine como origem (http://www.trentini.com.br/?pagina=sobrenomes).
E encontrei também um site que teria um banco de dados de trentinos nascidos entre 1815-1923, mas o serviço de busca dele exige cadastramento, que não está funcionando. Talvez se um contato por e-mail com esse site possam checar pra você: http://www.natitrentino.mondotrentino.n ... tino/23810
- AntenatiVaraschin
- Livello1
Tente localizar a certidão de óbito do seu trisavô Giuseppe. Pelo que vi no registro da Hospedaria dos Imigrantes ele teria ido provisoriamente para Mogi-Mirim -SP e no site MyHeritage tem uma árvore genealógica de um parente seu que indica que ele morou ou morreu em Mogi-Guaçu. Pesquise no cartório de registro civil dessas duas cidades a existência da certidão de óbito para retirar dados dela (idade que ele morreu, data de nascimento, cidade de origem, etc).
-
- Livello2
Ceridão de óbito em "Inteiro Teor"
Romulo, bom dia! Tente saber onde seu antenato faleceu, peça a certidão de óbito em "Inteiro Teor", também é possível pedir a "Habilitação de casamento", ou seja, todos os documentos que foram apresentados para a realização do mesmo. Aí você terá certeza do sobrenome. Procure começar por seus avós (pedido de certidão), e vá cruzando os dados.Outra pergunta é possível que o "Zambotti seja por parte da Catterina?. Outro detalhe, eles não chegaram ao Brasil na data mencionada,desembarcaram no Rio de Janeiro e em seguida
embarcaram para Santos.
embarcaram para Santos.