Boa a tarde amigos, meu nome é Luigi Rossin
Muito legal este site é um prazer estar aqui com vocês!
Meu trisavô italiano se chamava:
Giulio Rossin, filho de Giuseppe e Maria Tozel ou Tosel.
Nascido em 1884, chegou em Santos com 14 anos em 22.09.1898, com o Pai Giuseppe, a avó Cristina e o irmão Alessandro este com 18 anos, dados da Lista de Bordo onde diz que vieram de Verona no Veneto.
Na Certidão de Estrangeiro que tenho trás que ele nasceu dia 22.09.1889 e que o sobrenome era Rossini e de Verona também, porém pelo que entendi da Lista de Bordo ele tinha mesmo 14 anos e o sobrenome é Rossin, não sei porque destas diferenças acredito ser um erro.
Procuro a cidade de origem deles da Itália
Obrigado desde já
Abraços
Lui
Familia Rossin ou Rossini
Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff
-
- Livello1
-
- Moderatore
Olá Lui, bem vindo. O fórum adequado para quem fala português é o próprio em português,ok?
Se o teu Giulio chegou em 09/1898 com 14 anos, deve ter nascido entre 1883/84. A data que você cita deve estar errada, aliás mais parece ser a data de chegada com o 98 invertido.
Você precisa munir-se de mais documentos. Se é seu antepassado deverá ter a certidão de casamento e óbito, além dos filhos. Nesses documentos você poderá verificar as idades e datas informadas e cruzar com a idade de chegada.
Quanto ao comune, pelo menos há a informação da província de origem, que já é meio caminho andado.
Se verificar os sobrenomes Rossin/Rossini estão bem presentes na província de Verona. Já Tosel - há nas província de Padova/Treviso/Venezia/Verona mais Tosello.
Vejo Tosello nos "comuni" limítrofes à prov. de Verona. Assim poderiam ser dessa região.
http://italia.indettaglio.it/ita/cognom ... eneto.html
Se o teu Giulio chegou em 09/1898 com 14 anos, deve ter nascido entre 1883/84. A data que você cita deve estar errada, aliás mais parece ser a data de chegada com o 98 invertido.
Você precisa munir-se de mais documentos. Se é seu antepassado deverá ter a certidão de casamento e óbito, além dos filhos. Nesses documentos você poderá verificar as idades e datas informadas e cruzar com a idade de chegada.
Quanto ao comune, pelo menos há a informação da província de origem, que já é meio caminho andado.
Se verificar os sobrenomes Rossin/Rossini estão bem presentes na província de Verona. Já Tosel - há nas província de Padova/Treviso/Venezia/Verona mais Tosello.
Vejo Tosello nos "comuni" limítrofes à prov. de Verona. Assim poderiam ser dessa região.
http://italia.indettaglio.it/ita/cognom ... eneto.html