Familia Trevisan
Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff
-
- Livello1
Familia Trevisan
Estou a procura da certidão de nascimento de Augusto Trevisan, nascido ai na Itália, filho de Santo Trevisan e Mariana Zanchetta
-
- Livello2
Re: Familia Trevisan
Boa Tarde Margarete!
Como Ziadani citou, são poucos dados para começar a busca,
um bom começo é você, pedir certidões em "Inteiro Teor"elas são um pouco mais caras , mas são bem completas, à partir de você até chegar até a quem lhe concede a cidadania, poste informações, como: datas e locais onde eles se estabeleceram no Brasil.
Desejo-lhe Boa sorte.
um bom começo é você, pedir certidões em "Inteiro Teor"elas são um pouco mais caras , mas são bem completas, à partir de você até chegar até a quem lhe concede a cidadania, poste informações, como: datas e locais onde eles se estabeleceram no Brasil.
Desejo-lhe Boa sorte.
-
- Livello2
Re: Familia Trevisan
AldinoQuilici ha scritto:Boa Tarde Margarete!
um bom começo é você, pedir certidões em "Inteiro Teor"elas são um pouco mais caras , mas são bem completas, à partir de você até chegar até a quem lhe concede a cidadania, poste informações, como: datas e locais onde eles se estabeleceram no Brasil.Achei um Augusto Trevisan(30), na hospedaria do imigrante em São Paulo, a mãe dele chamava-se Mariana(53), veio com a esposa Carolina(29) e os filhos,Fioravante (5), Maria(7), não sei se trata-se da mesma pessoa.
http://www.inci.org.br/acervodigital/up ... 44_078.pdf
Desejo-lhe Boa sorte.
-
- Livello1
Como Aldino citou, sempre solicite a certidão Inteiro Teor, o que me ajudou em minha busca foram estas certidões que possuem mais detalhes.AldinoQuilici ha scritto:Boa Tarde Margarete!
um bom começo é você, pedir certidões em "Inteiro Teor"elas são um pouco mais caras m, mas são bem completas, à partir de você até chegar até a quem lhe concede a cidadania, poste informações, como: datas e locais onde eles se estabeleceram no Brasil.
Desejo-lhe Boa sorte.
Se não sabe aonde seu antenato faleceu, comece pelo documento que conhece mais próximo, ou então o seu próprio.
No meu caso com a certidão de nascimento de meu avô descobri o casamento do meu bisavô (antenato) e bisavó, com a certidão de casamento deles em Inteiro Teor, descobri aonde foram os óbitos deles, e na certidão Inteiro Teor de óbito descobri a província de onde era.
Acho que sem saber a província fica praticamente impossível realizar as buscas.
De acordo com a pesquisa do sobrenome deu para identificar que sua busca provavelmente deve ser mais focada pelo norte/noroeste da Itália:
https://www.cognomix.it/mappe-dei-cogno ... i/TREVISAN
https://www.cognomix.it/mappe-dei-cogno ... /ZANCHETTA