Familia Demane

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff

Rispondi
leticiarodrigues
Livello1
Livello1

Familia Demane

Messaggio da leticiarodrigues »

Procuro informações sobre a família Demane, meu trisavô chamava-se Valentim Demane e não tenho mais nenhuma informação sobre.

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Oi Letícia!
Já que você "não tem mais nenhuma informação" sobre seu trisavô, permita-me ajudá-la do seguinte modo:
- Pegue a sua certidão de nascimento. Nela você terá os nomes dos seus pais e dos seus avós, paternos e maternos. Anote datas e outras informações, se houverem;
- Peça para seu pai ou sua mãe a certidão de casamento deles; anote datas e outras informações, como lugar de nascimento, etc;
- Talvez seu pai/mãe tenham também suas certidões de nascimentos: nelas você vai encontrar os nomes dos pais deles, isto é, os seus bisavós. Talvez nesses certidões você encontre informações como datas, locais de nascimento, morte e local, etc.

Certamente apenas com essas poucas certidões você terá o essencial para conhecer sobre suas origens e, quem sabe, até mesmo descobrir a origem de seu "antenato".

Então, com esses dados, contate-nos e nos informe. Afinal não estamos aqui para adivinhar, mas ajudar a partir de dados concretos, objetivos.

AldinoQuilici
Livello2
Livello2

Re: Familia Demane

Messaggio da AldinoQuilici »

Boa tarde.

Vá ao cartório e tire "CERTIDÃO EM INTEIRO TEOR" (Elas são um pouco mais caras, mas são completas, incluíndo todas as informações que houver no cartório sobre o requerido),a partir dos seus avós, até chegar ao seu "antenati".
Obs: se for a título de pedido de cidadania, vai precisar delas mais tarde.

Faça uma entrevista com os mais velhos da família, anote cada detalhe (isto é muito importante, e ajuda muito na pesquisa).

Espero ter ajudado.

Rispondi