Certidão de óbito

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Staff, Collaboratori

Rispondi
rociobonato
Livello1
Livello1
Messaggi: 15
Iscritto il: martedì 19 maggio 2020, 4:49
Contatta:

Certidão de óbito

Messaggio da rociobonato »

Boa tarde! Estou procurando a certidão de óbito do meu avo.

Gio Battista Bonato nasceu em 09/05/1863 em Conco, Itália. (Joao Baptista Bonatto/Juan Bautista Bonato).

Ele se casou duas vezes, uma e depois em 1901 - Brasil Bento Goncalves, Pinto Bandeira.
Ele teve meu bisavô em 1889, Bento Goncalves, paroquia Santo Antonio. (mais tarde, foi morar na ARGENTINA, Entre Rios)

O problema é que só falta da certidão de óbito do Gio. Envie correspondências para cartórios e igreja em Bento Gonçalves e arredores. Mais tarde, enviei uma correspondência para os cemitérios de Entre Rios, Argentina.
E nada, é o último certificado que preciso e não consigo encontrar.

Onde mais eu poderia procurar? Muito Obrigado

crviero
Moderatore
Moderatore
Messaggi: 1967
Iscritto il: sabato 4 gennaio 2014, 18:49
Località: Brasil
Contatta:

Re: Certidão de óbito

Messaggio da crviero »

Olá.
Você pergunta: Onde mais eu poderia procurar?

É uma pergunta difícil de responder, simplesmente porque não se sabe qual foi a rota/para onde se deslocaram em determinado período.

Parece que o último evento que você encontrou sobre Giovanni Battista Bonato foi o seu casamento em 1901.
Ele teve outros filhos além dos dois declarados nesse casamento?

Você encontrou o registro de casamento do filho Luigi (Luís/Luiz) Bonato?
Pelo que observei, alguns parentes de G.B. também foram para a Argentina.

Esses fatos me levam a crer que sua busca deveria se concentrar na região da Argentina onde se estabeleceram.

O pai de G.B., o Luigi Bonato, faleceu em Bento Gonçalves dia 26/11/1899 aos 63 anos. Quem declarou o óbito foi o filho Domenico. Mas o óbito da esposa, Margherita Pilati não foi em Bento Gonçalves, pelo menos até 1921. Teria ela emigrado para a Argentina junto aos filhos?

Rispondi

Chi c’è in linea

Visitano il forum: Nessuno e 10 ospiti