Dúvida

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff

Rispondi
0207199400
Livello1
Livello1

Dúvida

Messaggio da 0207199400 »

Olá, tenho duas dúvidas:

1 - quais informações posso conseguir por meio do Anagrafe de um Comune? Como isso poderia ajudar nas buscas genealógicas?

2 - as escolas italianas costumam manter seus registros de matrículas antigos? Existe alguma possibilidade de pesquisa nesse meio?

Grato!

Eduardo

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Em relação ao Anagrafe, veja como exemplifica o SAGA>

https://www.minhasaga.org/2016/01/difer ... to-civile/

Quanto às escolas, não tenho conhecimento.

0207199400
Livello1
Livello1

Muito obrigado!

AldinoQuilici
Livello2
Livello2

Messaggio da AldinoQuilici »

Boa tarde! "0207199400"

As Anagrafes não tem pesquisas online, e nem seria possível (por enquanto), há casos de terem 1 só funcionário para cuidar disso. (Algumas comunes na Itália tem pouco mais de cem habitantes).

Através de pesquisa, você acha seu documento, seja no familysearch, ancestry, myheritage,ou informações que você tenha em mãos, e faz pedido a Anagrafe por email, quando as informações estão corretas 99% de chances de dar certo.

Em primeiro lugar cadastre-se no:

É o mais completo de todos, é gratuito, e você ainda pode ajudar sendo um indexador, para que outra pessoas tenham acesso aos arquivos.

https://www.familysearch.org

Depois, paciência, perseverança e vc descobrirá outro métodos de pesquisa,
como pesquisar em arquivos históricos pelo mundo afora. (Já vou logo te avisando, não pegue gosto pela coisa, vira doença)

Qualquer dúvida pode perguntar,tenho certeza que qualquer um do fórum responderá com prazer.

0207199400
Livello1
Livello1

Muito obrigado AldinoQuilici. Vou tentar pesquisar por esse meio. No FamilySearch eu já pesquiso, mas no Anagrafe nunca solicitei nada.

Att

Eduardo

AldinoQuilici
Livello2
Livello2

Messaggio da AldinoQuilici »

Se você já tiver o que pesquisar, pode postar que o pessoal ajuda, nomes datas, locais, o que vc, tiver em mãos, quanto mais informações , mais rápido.
Aí cada um usa seus recursos e experiência, pode postar o que vc quer.

Com as informações em mãos, aí é que entra a Anagrafe, é ela quem vai expedir o documento.

Espero ter ajudado.

Rispondi