COGNOMI GRAVA

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff

Flaseti
Livello1
Livello1

Messaggio da Flaseti »

Salve amigos,

Agradeço mais uma vez a todos que estão me ajudando nessa busca.

Contudo, a única certeza que temos é que o Paolo Grava é filho de Luigi Grava e Maria Carniato, estes realmente italianos, quanto o suposto ano de nascimento, tive como referência o óbito e o casamento e pela idade que consta nas certidões, mas mesmo assim são inconclusivas.

Talvez a busca pela pesquisadora não tenha sido bem feita, não quero culpá-la, ela conseguiu com êxito a certidão do meu antenato ou o funcionário do comune não procurou direito, difícil saber.

Estou levantando mais informações com meu primo, talvez ajude um pouco mais.

Grazie Mile

Flaseti
Livello1
Livello1

Messaggio da Flaseti »

Salve amigos,

Contudo, a única certeza que temos é que o Paolo Grava é filho de Luigi Grava e Maria Carniato, estes realmente italianos, quanto o suposto ano de nascimento, tive como referência o óbito e o casamento e pela idade que consta nas certidões, mas mesmo assim são inconclusivas.

Talvez a busca pela pesquisadora não tenha sido bem feita, não quero culpá-la, ela conseguiu com êxito a certidão do meu antenato ou o funcionário do comune não procurou direito, difícil saber.

Grazie mile

Flaseti
Livello1
Livello1

Messaggio da Flaseti »

Salve amigos,

GRAZIE

Flaseti
Livello1
Livello1

Messaggio da Flaseti »

Salve amigos,

Grazie mile

Flaseti
Livello1
Livello1

Messaggio da Flaseti »

Desculpem amigos pela repetição acima, acabei fazendo besteira. :oops:

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Ainda acho que há alguma confusão aí.
1. No óbito do Paulo Grava, foi declarado que os pais eram "Eugenio Luiz Grava e Anna Camiata(sic)".
2. Quando casou-se em Jaú, o Luiz Grava, pai de Paulo já era falecido, e a mãe residia no mesmo município.
3. Porque acha que o Luigi Grava casado com Maria Grava que se estabeleceram na (então) colônia Dona Isabel (atual Bento Gonçalves) no RS sejam os mesmos?

Não seria possível somente a mãe (já viúva) e os filhos (dente eles o Paolo) terem vindo para o Brasil?

Flaseti
Livello1
Livello1

Messaggio da Flaseti »

Salve Crviero,

No óbito o nome Eugênio Luiz Grava com certeza está com a grafia incorreta, bem comum nas certidoes aqui no Brasil, para vc ter ideia meu Antenato chama Giovanni Battista Serinolli e suas certidões aqui no meu pais estavam como João Serinolli, daí você verifica de quão difícil foi achá-lo na Itália.

Já na certidão de casamento o nome está correto o nome do pai, Luigi Grava, casou -se em 1896 com 21 anos, retroagindo você teria o nascimento em 1875, no óbito retroagindo com a idade apresenta daria 1877, infelizmente nossas certidões requerem muitas retificações.

No caso da Maria Carniato, digo Maria Grava, realmente é possível que fosse viúva, já que não sabemos quando chegaram ao Brasil.

A lista do vapor acredito não ser dos pais do Paulo Grava, as idades não batem, pois temos as idades na certidão de casamento, provavelmente são homônimos.

O fato é que precisamos de mais alguns dados confiáveis para descobrirmos o comune correto.

Grazie.

Flaseti
Livello1
Livello1

Messaggio da Flaseti »

CERTIDÃO DA FILHA DO PAOLO MARIA DE LUDE

Immagine[/url]

CERTIDÃO DE CASAMENTO DA FILHA DO PAOLO ANNA GRAVA

Immagine[/url]

AldinoQuilici
Livello2
Livello2

Contato com "CHF".

Messaggio da AldinoQuilici »

Flaseti, bom dia!

Vá a um "CHF", mais próximo de sua casa e procure ajuda de um membro com senha "SUD", talvez tenha que pedir o microfilme, que conste a certidão de casamento do Luigi Grava com Maria Carniato e do Paolo, eles
poderão ajudá-lo.

(conteúdo excluído, por impróprio!)

Flaseti
Livello1
Livello1

Messaggio da Flaseti »

Aldino boa Noite,

Desculpe minha ignorância, mas o que seria um CHF ?

Att
Flaseti

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Flaseti,

Em muitas das igrejas (templos) mórmons, existem nos prédios anexos, um CHF = Centro de História da Família - onde, além dos próprios mórmons efetuarem suas pesquisas e registros de seus antepassados, as pessoas de qualquer credo podem também fazer suas pesquisas gratuitamente. Isso se aplica àqueles casos em que os registros digitalizados ainda estejam bloqueados. Quando você acessa o site Familysearch e procura uma coleção de registros (paroquiais ou civis) para consultar, alguns estarão sinalizados com um ícone de uma câmera e estes podem ser visualizados em seu próprio computador no conforto de seu lar, mas quando aparece uma câmera com uma chave acima, significa que somente podem ser visualizados em um CHF porque a coleção tem restrições.

AldinoQuilici
Livello2
Livello2

AldinoQuilici
Livello2
Livello2

Desculpe a falha no link.

AldinoQuilici
Livello2
Livello2

Boa noite!

não voltou mais ao fórum, mas temos resposta!

Immagine

Rispondi