Registros antigos

Hai fotografato un manoscritto in italiano e hai bisogno di una mano per interpretarlo? Inserisci qui la tua richiesta.

Moderatori: AleSarge, Collaboratori, Staff

Rispondi
0207199400
Livello1
Livello1

Registros antigos

Messaggio da 0207199400 »

Bom dia. Venho pedir mais uma vez ajuda de vocês para transcrever alguns registros antigos de meus antepassados que recebi hoje. Podem transcrever em italiano mesmo, não tem problema. Desculpem pela quantidade rsrs.

Espero contar com a ajuda de vocês. Muito obrigado!

Att.

Eduardo

Este primeiro é o batismo de meu eneavô Giovanni Ruosi, na paróquia de Mortizzuolo, Modena.

Immagine

Este é o matrimônio de Giovanni Ruosi em Gavello, Modena.

Immagine

Este é o batismo de seu pai Giuseppe Ruosi.

Immagine

Este é o óbito de Giuseppe

Immagine

Por fim este é o óbito de Domenico Ruosi, o avô.

Immagine

Kaharot
Collaboratore
Collaboratore

Messaggio da Kaharot »

O primeiro:
20 Julho 1732
Giovanni, filho de Giuseppe (filho do falecido Domenico Ruosi) e Caterina (filha do falecido Pellegrino Gambucci), sua esposa, nasceu no dia 19 deste mês por volta das 15 horas e foi batizado no dia mencionado na paróquia de São Leonardo de Montizzuolo com as cerimônias habituais da Igreja por mim, Don Possidoneo Senesi. Os padrinhos foram Tommaso filho do defunto Giuseppe Sprassini e Ludovica filha de Girolamo Gavioli?

Este è o primeiro, depois, se alguém não me precede, eu traduzirei os outros.
La memoria è la porta indispensabile per entrare nel futuro!
K.

Kaharot
Collaboratore
Collaboratore

Messaggio da Kaharot »

Segundo:
14 fevereiro 1760
Giovanni filho do falecido Giuseppe Ruosi, nativo de Martizzuolo, outrora habitante de Quarantola, agora de Sammartino in Spino, e Maria Maddalena filha de Giacomo Marchi, nativa de Cividale, agora de esta paroquia, primeiro fez as três publicações nesta paroquia e naquelas de Quarantola e Sammartino, como se ve nos certificados de aqueles senhores padres, nos dias 27 janeiro, 2 e 5 fevereiro, não tendo descoberto nenhum impedimento, obtido seu consentimento primeiro, na presenca do Senhor D. Fulvio Mazzoli, D. Francesco Diozzi e Francesco Ragazzi de Cividale, se uniram em casamento na celebracao da missa por mim Giovanni Bocchi na Igreja Paroquiais de ???

O terceiro:
Giosiffo (Giuseppe) filho de Domenico Ruosi e de Caterina sua esposa, nasceu o dia 23 setembro 1689 e foi batizado no dia mencionado por D. Giovanni Battista Lavezzi Capelao. Padrinhos foram Giosiffo Roncada e Isabilla Roncada.

O quarto:
5 decembro 1734
Giuseppe Ruosi esposo de Caterina Gambucci cerca de 40 anos, tendo recebido os sagramentos morreu o dia 4 do mencionado mes acerca da 5 horas, foi levado para a igreja e, depois das celebrações usuais, feitas por D. Domenico ... capelao, foi enterrado no cemeterio de San Leonardo de Montizzuolo. Foram testemunhas Domenico filho do falecido Antonio Benatti e Luca filho do falecido Antonio Gavioli.

O quinto:
2 de mencionado mes 1704
Domenico Ruosi, esposo de Caterina sua esposa, na sua etade de anos 55, morreu, tendo recebido os Santo Sagramentos, foi levado pra igreja e, deposi das celebracoes usuais, feitas por D. Francesco Marchi Capelao, foi enterrado no cemeterio desta paroquia de San Leonardo.
K.

0207199400
Livello1
Livello1

Kaharot ha scritto:O primeiro:
20 Julho 1732
Giovanni, filho de Giuseppe (filho do falecido Domenico Ruosi) e Caterina (filha do falecido Pellegrino Gambucci), sua esposa, nasceu no dia 19 deste mês por volta das 15 horas e foi batizado no dia mencionado na paróquia de São Leonardo de Montizzuolo com as cerimônias habituais da Igreja por mim, Don Possidoneo Senesi. Os padrinhos foram Tommaso filho do defunto Giuseppe Sprassini e Ludovica filha de Girolamo Gavioli?

Este è o primeiro, depois, se alguém não me precede, eu traduzirei os outros.
Muito obrigado pela ajuda! Sempre muito atenciosos e precisos. Só mais uma dúvida, qual seria o mês de morte de Domenico, no último registro?

Kaharot
Collaboratore
Collaboratore

Messaggio da Kaharot »

Não tenho certeza, mas deve ser um dos meses que termina em "bre", eu acredito novembro, escrito N.bre.
K.

0207199400
Livello1
Livello1

Entendi. Vou ver se o responsável pelo arquivo de Carpi consegue confirmar com base nos registros próximos. Mais uma vez obrigado.

Rispondi