Cesar, muitíssimo obrigado por tão preciosas e desejadas informações.
Depois de alguns anos de pesquisas, descobertas, alegrias e frustrações, você me proporcionou um momento mágico.
Agora é conseguir falar na Paróquia rsrs, mas um caminhar se faz caminhando já dizia o poeta.
Ho telefonato e mandato una mail all'Ufficio di Stato Civile del Comune di Ceneselli per chiedere se hanno loro gli allegati al matrimonio di Antonio Fozzati con Elisa Barbini ed eventualmente se possono fare una copia autentica dell'atto di nascita di Antonio. Non sapevano dirmelo sul momento, ma mi daranno una risposta.
Nell'atto di nascita di Landucio Fozzati c'è la firma autografa del padre dichiarante Antonio Fozzati. Non potrebbe essere sufficiente per dimostrare la grafia corretta del cognome?
Emilio Lussu: “Che ne sarebbe della civiltà del mondo, se l’ingiusta violenza si potesse sempre imporre senza resistenza?” Slava Ukraine!
🎗תחי ישראל🎗
Caro mmogno,
obrigado por sua iniciativa e ajuda, vou aguardar com muita expectativa a resposta do Stato Civile.
Quanto a assinatura (autografa) de Antonio, penso o seguinte.
No Brasil, infelizmente, os processos no judiciário não são rápidos, fico inseguro de apresentar apenas o documento com a assinatura, passarem-se alguns anos e o juiz não aceitar e então perderei um bom tempo até essa resposta para ter que reiniciar os trabalhos.
A reconstrução de um Atto di Nascita não é algo comum, mas não impossível, e o cartório (Stato Civile) poderá sofrer punições por perder o livro.
As possibilidades de sucesso serão maiores se a comprovação for muito bem embasada. Penso ser melhor que eu continue tentando contato com a Paróquia para obter o Atto di Nascita de Antonio ou o de Matrimonio, uma vez que o caminho a percorrer ainda será longo.
Grande abraço e obrigado mais uma vez.
Ho telefonato all'Archivio di Stato di Rovigo. I registri di Stato civile non sono ancora stati riversati dal Tribunale. Quindi i prcessetti del matrimonio di Antonio sarebbero ancora nell'Archivio del Tribunale.
Dicono che ne dovrebbe esistere una copia anche in Comune.
Ho poi parlato anche con il parroco: sembra disponibile. Mi ha indicato come mettermi in contatto con la persona che si occupa di questi documenti. Speriamo bene.
Dall'Archivio di Stato di Padova ho recuperato la Lista di leva per Antonio e Dionigio Federico.
Antonio è stato riformato per ernia inguinale sinistra.
Dionigio Federico invece abile e arruolato. Trovato anche il Ruolo Matricolare.
Ho richiesto alla parrocchia le fedi di nascita, autenticate, di:
1) Antonio Fozzatti, figlio di Andrea e Domenica Fozzati, nato a Ceneselli il 21 agosto 1867;
2) Dionigio Federico Fozati, figlio di Andrea e Domenica Fozzati, nato a Ceneselli il 21 febbraio 1859.
Le hanno preparate e già mandate alla curia vescovile per farle autenticare. Devono poi tornare alla parrocchia che le spedirà a me.
Quando arriveranno ti avvertirò, per sapere dove spedirle in Brasile.
Aderbal,
meu nome è Claudio Milletti, da Associazione Mnatovani nel Mondo. Sou italiano e moro em Mantova, se quiser posso (sem pressa porem) ver de lhe dar uma mao.
Confermo l'informazione che gli allegati di matrimonio della provincia di Rovigo sono nella (disponibilità) del Tribunale di Rovigo. Ovviamente le parentesi indicano che l'accesso agli atti è alquanto complicato (forse apparendo di persona qualcosa si riesce a combinare).
Pubblicazioni ed allegati NON SONO PIU' NEI COMUNI sono stati mandati ai tribunali.
Diversi ufficiali di anagrafe mi hanno confermato che esistono solo i registri di nascita, matrimonio e morte e relativi indici annuali e decennali.
tremillo ha scritto:Com prazer lì que ja outras pessoas se dispuseram a ajudar entao fico no banco das reservas ... como o Gabigol no Internacional de Milao!
Saudações para todos os participantes.
Prezado Claudio Miletti,
obrigado pela sua oferta, as pessoas das diversas equipes desse grupo de genealogia são espetaculares, em diversas outras situações que tenho acompanhado sempre existe alguém disposto a ajudar, colaborando nas mais diversas necessidades e situações, propondo caminhos, orientações, compartilhando conhecimento, ou como dizemos por aqui ensinando o caminho das pedras ou ensinando a pescar, presenteando com informações preciosas ou se dispondo a realizar pesquisas, pedidos, intermediando contatos.
Nessa minha postagem tenho diversos exemplos desse espírito de colaboração e pró atividade, enfim, parabéns para todos, o trabalho que realizam é sensacional e valoroso.
Concordo com a mensagem na página principal do site "Due anni insieme", quando foi dito "... Una grande famiglia ..."
Quanto ao Gabigol, no meu time ele seria titular rsrs.
Mas o meu time é pouco conhecido, é a Ponte Preta (Ponte Nera) da cidade de Campinas, que nunca ganhou nada, mas como costumo dizer, sou torcedor de coração e não de ocasião.
Em Campinas jogou e reside o Antonio Careca, que jogou com Maradona no auge do Napoli, conheceu ?
Assim como o Gabigol quando entra em campo resolve, quem sabe você poderia me ajudar em uma outra questão na região de Mantova.
Mas fico em dúvida se pelas regras do grupo posso expor a nova situação aqui ou devo abrir uma outra postagem no forum.
Se puderem me orientar para não ferir as regras ou gerar desconforto agradeço.
Abraço e obrigado.
Certificati di battesimo di:
1) Antonio Fozzatti, figlio di Andrea e Domenica Fozzati, nato a Ceneselli il 21 agosto 1867;
2) Dionigio Federico Fozati, figlio di Andrea e Domenica Fozzati, nato a Ceneselli il 21 febbraio 1859.
Prezado Aderbal, parece-me que você não se deu conta que o nosso amigo 'mmogno' lhe prestou um inestimável serviço, conseguindo as certidões que tanto você precisa.
Nessa postagem de 24/03 ...Ho richiesto alla parrocchia le fedi di nascita, autenticate, di:
Le hanno preparate e già mandate alla curia vescovile per farle autenticare. Devono poi tornare alla parrocchia che le spedirà a me.
Quando arriveranno ti avvertirò, per sapere dove spedirle in Brasile.
... 'mmogno' lhe solicita o endereço para enviar os documentos que ele pediu à paróquia.
Olá para todos,
Prezado Cesar,
agradeço por sua preocupação e colaboração, tenha certeza que me dei conta sim do quanto o Giorgio me ajudou e ainda está ajudando, bem como a atitude dele irá me ajudar no futuro e em especial ao meu filho.
Também não esquecerei e não tenho forma de agradecer vossa preciosíssima ajuda ao ter pesquisado e identificado os "allegati" do casamento de meu bisnonno Antonio.
Na minha última postagem pública do dia 06 já manifestava minha admiração pelo trabalho que aqui se realiza nesse grupo de genealogia e os espírito de colaboração de todos que se prontificam a ajudar aqueles que nem ao menos conhecem ou viram na vida.
Quanto a solicitação de 'mmogno'. Informo que já havia informado em mensagem particular os dados de meu endereço para Giorgio que inclusive hoje escreveu em particular informando que efetivou a remessa da correspondência.
Obrigado a todos vocês que estão ajudando não só a mim mas a todos que entram em contato e participam desse grupo.
Fraterno abraço.
AderbalBergamaschi
mmogno ha scritto:Certificati di battesimo di: