procura de antepassado na italia
Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff
-
- Livello1
procura de antepassado na italia
estou a procura de documento de nascimento de minha bisavó na italia.
o que eu tenho
certidão de casamento dela no brasil com data de 1891.
Nome dela no registro. Mariana Luisa Dassia natural de Treviso
pai Angelo tercarioli e mae Luisa Dassia.
provavelmente nasceu em 1877.
o que eu tenho
certidão de casamento dela no brasil com data de 1891.
Nome dela no registro. Mariana Luisa Dassia natural de Treviso
pai Angelo tercarioli e mae Luisa Dassia.
provavelmente nasceu em 1877.
-
- Livello1
-
- Livello1
-
- Livello1
-
- Moderatore
Olá Ilario,
vamos tentar ajudá-lo, mas quero lembrar que não precisa GRITAR, ok? Escrever o texto em letras maiúsculas significa exatamente isso!
Bem, a gente tem que fazer o papel de adivinho. Parece estar estar escrito "Caniano" mas não encontrei nenhum "comune" com essa denominação. Há uma parte de Treviso, uma "frazione" que se chama "Canizzano". Pode ser também "Conegliano".
O sobrenome que você informa Dassia deve ser "Dassiè" e está presente em Conegliano. Da mesma forma o sobrenome "Terzariol" está bem representado em Conegliano.
Mas se nasceu na Itália e o pai é Angelo Terzariol, então seu nome deveria ser Marianna Luigia Terzariol (e não Dassiè!).
Você já comparou com o registro civil? Ou outros documentos?
vamos tentar ajudá-lo, mas quero lembrar que não precisa GRITAR, ok? Escrever o texto em letras maiúsculas significa exatamente isso!
Bem, a gente tem que fazer o papel de adivinho. Parece estar estar escrito "Caniano" mas não encontrei nenhum "comune" com essa denominação. Há uma parte de Treviso, uma "frazione" que se chama "Canizzano". Pode ser também "Conegliano".
O sobrenome que você informa Dassia deve ser "Dassiè" e está presente em Conegliano. Da mesma forma o sobrenome "Terzariol" está bem representado em Conegliano.
Mas se nasceu na Itália e o pai é Angelo Terzariol, então seu nome deveria ser Marianna Luigia Terzariol (e não Dassiè!).
Você já comparou com o registro civil? Ou outros documentos?
-
- Moderatore
Olá Ilario,
você está com sorte!
Em Conegliano encontrei o registro de nascimento de um irmão de Marianna:
Pietro Antonio Domenico Tarzariol, filho de Angelo Tarzariol e de Dassi Luigia. Nasceu 28/03/1875.
Então é bem provável que sua antenata tenha nascido no mesmo Comune em 1877. Veja que os sobrenomes são Tarzariol e Dassi.
Veja aqui o registro original: https://familysearch.org/ark:/61903/3:1 ... cc=1947831
você está com sorte!
Em Conegliano encontrei o registro de nascimento de um irmão de Marianna:
Pietro Antonio Domenico Tarzariol, filho de Angelo Tarzariol e de Dassi Luigia. Nasceu 28/03/1875.
Então é bem provável que sua antenata tenha nascido no mesmo Comune em 1877. Veja que os sobrenomes são Tarzariol e Dassi.
Veja aqui o registro original: https://familysearch.org/ark:/61903/3:1 ... cc=1947831
-
- Livello1
-
- Moderatore
Ilário, em tempo recorde você conseguiu aqui no forum o local provável do nascimento de sua antenata Marianna.
A partir de agora compete à você contatar o Comune di Conegliano e solicitar o certificado de nascimento. Uma sociedade italiana na sua cidade ou na mais próxima poderá auxiliá-lo se for oc caso nessa etapa, ok.
A partir de agora compete à você contatar o Comune di Conegliano e solicitar o certificado de nascimento. Uma sociedade italiana na sua cidade ou na mais próxima poderá auxiliá-lo se for oc caso nessa etapa, ok.
-
- Livello1
-
- Livello1
Bom dia. Estive procurando mais a respeito da minha bisavó em Conegliano e achei este registro em no livro de registros de 1871 a 1875 e somente encontrei o nome dela e o numero de registro, acho que agora esta ficando mais facil pois tenho o ano e o numero do registro. Porem só vendo o certificado pois justamente o ano de 1872 não esta digitalizado e na minha genealogia ela tinha nascido em 1877, deve ter havido erro na transcriçao ou colocaram errado no Brasil de proposito para parecer mais nova ?
https://familysearch.org/ark:/61903/3:1 ... cc=1947831
Alguem pode dar uma opinião ? obrigado.
https://familysearch.org/ark:/61903/3:1 ... cc=1947831
Alguem pode dar uma opinião ? obrigado.
-
- Livello1
-
- Livello1
-
- Moderatore
Ilario, percebi que você tinha primeiramente o ano de 1877 como provável para o nascimento de sua antepassada Marianna. Agora você está informando como sendo em 1872 baseando-se no índice do período 1871-1875.
Acontece que não existe apenas a família do Angelo Tarzariol em Conegliano. E é bem comum eles terem filhos e colocarem os mesmos nomes. Assim, para você ter certeza, deveria escrever para o Comune e solicitar o certificado de nascimento de Marianna - filha de Angelo Tarzariol e Luigia Dassie no período de 1876/78.
Acontece que não existe apenas a família do Angelo Tarzariol em Conegliano. E é bem comum eles terem filhos e colocarem os mesmos nomes. Assim, para você ter certeza, deveria escrever para o Comune e solicitar o certificado de nascimento de Marianna - filha de Angelo Tarzariol e Luigia Dassie no período de 1876/78.