Localizar comune e certidão nascimento do meu bisavô.

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff

Rispondi
furylapd
Livello1
Livello1

Localizar comune e certidão nascimento do meu bisavô.

Messaggio da furylapd »

Boa tarde, me chamo Aloisio Marssaro e tenho buscado informações sobre minhas origens.

Fiz levantamento dos documentos da minha linha genealógica desde meu bisavô mas não consegui descobrir qual a comune que ele veio.

Os dados que levantei são os seguintes:

Nome: Pedro Marsaro (pelo que pesquisei o correto é Pietro Marzaro)
Filho de: João e Maria Marzaro (na certidão de obito consta João Batista Marzaro)
Nascimento: 1879, nenhum documento cita o dia.

Ele se casou com uma também imigrante ilatiana em 1908 chamada:
Maria Nicoli, filha de Francisco e Maria Nicoli.

Ficarei muito agradecido por qualquer ajuda. Desde já muito obrigado. Abraço

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Ciao e bem vindo ao forum!

Se esse Pietro Marzaro for filho de Giovanni Maria Marzaro e Maria Dal Prà, então ele nasceu em Sarcedo, província de Vicenza, dia 26/05/1879.

Você poderia confirmar alguns dados, por favor?
Quais os irmãos de Pietro?
Você sabe o sobrenome da mãe dele? Veja se não é Maria Dal Prà.

Se confirmar os dados acima, para o ano de 1879 você pode contatar o Ufficio dello Stato Civile do Comune di Sarcedo-VI e solicitar diretamente o estrato/certificado do nascimento.

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Veja o registro di Leva, renitente para Pietro>
http://www.arsas.org/leva/article/36992-marzaro-pietro

furylapd
Livello1
Livello1

Messaggio da furylapd »

Muito obrigado pela atenção e ajuda crviero.

Infelizmente na certidão de casamento só consta pai João Marzaro (cada documento com uma grafia diferente Marzaro, Marzzaro, Marsaro, Marssaro) e no de óbito consta pai João Batista e mãe Maria.

Pelo que pesquisei o João e a Maria também vieram para o Brasil, tenho que ir para Nova Bassano - RS para tentar obter as certidões deles.

Quanto aos irmãos, vou tentar me informar com alguns parentes sobre eles. Novamente obrigado, já vou fazer algumas ligações para conseguir essa informação.

CORTOPASSI
Livello1
Livello1

Messaggio da CORTOPASSI »

Como voces acharam a lista de leva?

ziadani
Amministratore
Amministratore

Messaggio da ziadani »

Le liste di leva non sono disponibili per tutte le provincie, anzi sono molto poche quelle pubblicate on line.

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Olá, você está sofrendo à toa!

Em 31/12/1891 chegavam à Porto Alegre, provenientes do Rio de Janeiro, a família:
Marsaro Giov. Maria, 48 anos.
Maria (esposa) 41 anos.
Lodovico, 17.
Giovanna, 14.
Pietro, 12.
Giov. Battista, 9.
Giuseppe, 7.
Maria, 4.
Giovanni, 2.
Saíram de Porto Alegre dia 03/01/1892 com destino a então colônia Alfredo Chaves (hoje Veranópolis).
Estes dados constam do livro "Genesis: Etnias no Rio Grande do Sul" cujos dados foram transcritos do Códice C-197 - "Mapa Estatístico dos Imigrantes entrados no Estado do Rio Grande do Sul - 1891/1892" que está sob a guarda do Arquivo Histórico do RS em P.Alegre.

Você poderá obter uma certidão da chegada da família junto ao AHRS.

Já no livro "Povoadores das colônias Alfredo Chaves, Guaporé e Encantado" à pág. 867, encontramos:

Marzaro Ludovico, filho de Giuseppe (sic) e de Maria Dal Prà, n. em Salcedo-VI (ou Sarcedo em outro documento) em 1874, casou a 5-2-1897 com Luigia Signori, f. de Francesco e Elisabetta Menegon, n. em Fonte-TV em 1877 (CNB 1 = Livro de casamentos da paróquia de Nova Bassano nr. l)

Isso se confirma com a informação que postei anteriormente, informando que Pietro nasceu em Sarcedo 26/05/1879.

Quanto aos nomes e sobrenomes deturpados/errados isso era comum e ainda é!

Veja outros registros para ver essas diferenças na maneira como foram escritos os nomes/sobrenomes de seus antepassados.

Boa sorte!

CORTOPASSI
Livello1
Livello1

Messaggio da CORTOPASSI »

Sério! Eu acho incrível como vocês são experts! Parabéns! Admiro muito este trabalho!

FE8089
Livello1
Livello1

Messaggio da FE8089 »

Olá procuro duas certidões. Uma da trisavó Filomena Nardone filha de Carmine Nardone e Francesca de Angelis. Ela casou no Brasil com Raphael Diaz que pelo visto era italiano...embora este nome não me parece. Este era filho de Antonio Diaz e Carolina Giuseppe. Eles moravam em SP e eram colonos.

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Porque você não abriu um tópico com seu post?
E precisa ler os anúncios na página principal do forum em português.

Nós não temos bola de cristal para adivinhar as coisas. Tente juntar documentos, certidões/batismos, registros de nascimento, casamento e óbito de seus antepassados, organizá-los, e munido desses dados então ir em busca de mais informação. Do modo como postou, impossível ajudar, ok.

furylapd
Livello1
Livello1

Messaggio da furylapd »

Bom dia galera, gostaria de agradecer crviero por todo esforço que teve em me ajudar com minha pesquisa. Muito obrigado mesmo cara, graças ao senhor foi possivel conhecer um pouco minha sobre minha historia.

Pensando no futuro de minha familia, estou cogitando a dupla cidadania italiana, alguém sabe me indicar algum profissional para me auxiliar nesta empreitada?

Abraço a todos

furylapd
Livello1
Livello1

Messaggio da furylapd »

Bom dia galera, gostaria de agradecer crviero por todo esforço que teve em me ajudar com minha pesquisa. Muito obrigado mesmo cara, graças ao senhor foi possivel conhecer um pouco minha sobre minha historia.

Pensando no futuro de minha familia, estou cogitando a dupla cidadania italiana, alguém sabe me indicar algum profissional para me auxiliar nesta empreitada?

Abraço a todos

Rispondi