Familia Giacomini

Messaggi per cercare o ritrovare Antenati o Parenti non più viventi, magari discendenti del vostro stesso antenato.

Moderatori: Collaboratori, Staff

Rispondi
Silgiacom
Livello1
Livello1

Familia Giacomini

Messaggio da Silgiacom »

Boa noite grupo, preciso muito de uma ajuda para achar registro de nascimento do meu antenato para cidadania italiana. Se alguem puder me ajudar agradeço muito porque nao consigo nenhuma informaçao, estou quase desistindo...

Antenato: Francesco Giacomini nasceu entre 1857 a 1861 na italia.
Pai: Giuseppe antonio Giacomini
Mãe: paschoalina Pelagallo

Somente tenho estas informaçoes ele casou e morreu no Brasil mas nas certidões não constam de onde veio apenas Italia. ele se casou no Brasil em 06/02/1886 então ele veio antes desta data.
Muito obrigada a quem puder me ajudar!

ziadani
Amministratore
Amministratore

Messaggio da ziadani »

Difficile una ricerca così indietro nel tempo.
Fino al 1866, o in alcune zone fino al 1871, non esisteva lo Stato Civile per la registrazione delle nascite. Queste registrazioni sono conservate nelle Parrocchie e quelle disponibili on line sono veramente poche.
Hai già i documenti del matrimonio religioso di Francesco? Nel documento religioso gli amici brasiliani trovano spesso l'indicazione di dove sono stati battezzati i loro antenati.

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Olá, você poderia por favor informar onde se casou o Francesco Giacomini?
Se ele se casou em 1886 o registro ocorreu em qual paróquia e local?
Que idade tinha ele ao casar e na data do óbito?

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Se você consultar o site Cognomix > http://www.cognomix.it/mappe-dei-cognom ... /PELAGALLI

Verá em quais regiões está presente com mais intensidade este sobrenome Pelagallo/i

Já para o sobrenome GIACOMINI veja a distribuição em muitas regiões> http://www.cognomix.it/mappe-dei-cognom ... /GIACOMINI

Deduz-se então que Giacomini x Pelagallo/i se concentra no Lazio e por seleção na província de Frosinone.

Então, deveria começar por esta província e pelos "comuni" em que há maior presença (atualmente!).

Silgiacom
Livello1
Livello1

Messaggio da Silgiacom »

ziadani ha scritto:Difficile una ricerca così indietro nel tempo.
Fino al 1866, o in alcune zone fino al 1871, non esisteva lo Stato Civile per la registrazione delle nascite. Queste registrazioni sono conservate nelle Parrocchie e quelle disponibili on line sono veramente poche.
Hai già i documenti del matrimonio religioso di Francesco? Nel documento religioso gli amici brasiliani trovano spesso l'indicazione di dove sono stati battezzati i loro antenati.
Sim localizei o matrimonio mas nao fala de onde veio nem o batizado. Por isso estou tendo muita dificuldade.

Silgiacom
Livello1
Livello1

Messaggio da Silgiacom »

crviero ha scritto:Olá, você poderia por favor informar onde se casou o Francesco Giacomini?
Se ele se casou em 1886 o registro ocorreu em qual paróquia e local?
Que idade tinha ele ao casar e na data do óbito?
O Francisco ( nome abrasileirado ) se casou em sao paulo na paroquia nossa senhora da conceiçao na santa efigênia - SP
Tinha 25 anos quando se casou em 06/02/1886. e o obito foi 31/08/1934

Silgiacom
Livello1
Livello1

Messaggio da Silgiacom »

crviero ha scritto:Se você consultar o site Cognomix > http://www.cognomix.it/mappe-dei-cognom ... /PELAGALLI

Verá em quais regiões está presente com mais intensidade este sobrenome Pelagallo/i

Já para o sobrenome GIACOMINI veja a distribuição em muitas regiões> http://www.cognomix.it/mappe-dei-cognom ... /GIACOMINI

Deduz-se então que Giacomini x Pelagallo/i se concentra no Lazio e por seleção na província de Frosinone.

Então, deveria começar por esta província e pelos "comuni" em que há maior presença (atualmente!).

Sim uma excelente sugestao, como ele se casou no brasil nao tinha feito esta relaçao com o sobrenome dela ....o dele eu ja tinha visto neste site que é muito espalhado. Muito obrigada pela dica.

MamyClo
Moderatore
Moderatore

Messaggio da MamyClo »

ci sono dei GIACOMINI in Friùul
http://www.friulinprin.beniculturali.it/
Claude
Claudia >> Gerardo/Geneviève >> Giacomo / Rechilde >> Domenico / Anna Maria >> Giacomo / Domenica >> Florendo /Teresa

France >> Tomba di Meretto (1791)>> Gradisca di Sedegliano (1360) >> Feletto Umberto (1688)
http://gw.geneanet.org/clodececcowana_w

Silgiacom
Livello1
Livello1

Messaggio da Silgiacom »

MamyClo ha scritto:ci sono dei GIACOMINI in Friùul
http://www.friulinprin.beniculturali.it/
Claude
Obrigada!

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Você tem o registro civil do óbito ocorrido em 31/08/1934 ?

Como aparecem os nomes dos pais do Francesco?

No casamento religioso, o nome do pai parece ser José Pand?ni "Giacomini". Não me parece ser "Antonio" !

E o nome da mãe: não consta "Paschoalina... mas parece ser só o Pelagala Giacomini ! Por isso acho importante você ver outros registros. Há filhos? Como estão registrados os avós paternos e maternos?

Silgiacom
Livello1
Livello1

Messaggio da Silgiacom »

crviero ha scritto:Você tem o registro civil do óbito ocorrido em 31/08/1934 ?

Como aparecem os nomes dos pais do Francesco?

No casamento religioso, o nome do pai parece ser José Pand?ni "Giacomini". Não me parece ser "Antonio" !

E o nome da mãe: não consta "Paschoalina... mas parece ser só o Pelagala Giacomini ! Por isso acho importante você ver outros registros. Há filhos? Como estão registrados os avós paternos e maternos?
Sim tenho o obito é isso mesmo no casamento consta como vc colocou ja procurei com essa variaçao tambem.. No óbto está José Antonio Giacomini e Paschoalina Pelagallo.
Nao sei se o Francesco tinha irmão isso facilitaria achar como realmente sao os nomes dos pais. O Francesco teve oito filhos nosso bisavo eu nao localizei ainda a certidao de nascimento e ontem descobri as datas de nascimentos de mais 3 filhos se achasse a certidao de nascimento ou batismo quem sabe fale de alguma pista né..
Seguem os nomes se conseguir me ajudar com o nascimento ou batismo..
Jose giacomini nas. 18/11/1886 morreu 27/07/1971 nosso bisavo tenho o obito mas nao fala de onde veio o pai . Fala que jose é natural do bom retiro sao paulo.
Carmino giacomini nas. 03/07/1896 morreu 06/10/1963
Antonio giacomini nas. 24/03/1899 morreu 05/03/1987
Domingos giacomini nasc. 19/12/1903 morreu 10/06/1986
Todos eles foram enterrados no cemiterio da quarta parada em sp eu nao sei onde moravam mas acredito que possam ter sido batizados na mesma igreja que o Francesco se casou na nossa senhora da conceiçao ( apenas intuiçao).

Acredito que tenho que tentar achar os pais do francesco que acredito que vieram juntos para o Brasil mas essa variaçao de nome nas duas certidões esta complicando bastante. Por isso preciso de muita ajuda para achar essa agulha no palheiro eu acho que sera mais facil achar eles na Italia porem nao sei por onde começar por aqui nao tem nada de registro da chegada deles se achasse pelo menos o navio mas nao acho nada. Super obrigada pela sua ajuda.

Rispondi