Izauria ha scritto:Sim gaspaol, é possível que tenham estado apenas de passagem em Piemonte, pois a maior concentração do sobrenome e também de emigrados é de Vêneto. Torino não faz muito tempo que enviei e-mail, as outras já faz uns dois meses. Grazie!
Allora forse sarebbe meglio provare a chiedere di nuovo. Quando ho fatto delle richieste al comune di Torino mi hanno risposto entro 2-3 giorni.
Per sicurezza ho provato a cercare Giuseppe Zardo nei ruoli matricolari online di Treviso e Vicenza ma non c'è.
gaspaol ha scritto:
Per sicurezza ho provato a cercare Giuseppe Zardo nei ruoli matricolari online di Treviso e Vicenza ma non c'è.
Non credo possa mai trovarsi Giuseppe Zardo nei ruoli matricolari perché aveva 7 anni al momento dell'espatrio
casomai sarebbe di cercare Mose Zardo nei ruoli a Treviso.
Ho trovato su ancestry (che io non posso aprire) questo Mose Zardo nato nel 1846 a Treviso (dai calcoli anche il Mose Zardo arrivato in Brasile era nato all'incirca il 1846), chi può dare una sbirciatina??
In questa pagina dal giornale Brasiliano edito a Porto Alegre "A Federacao" con data 04 Luglio 1907, si tratta un "despacho" (documento) dall' Uff. di "Terras e colonizacao" e nella ultima
colonna a destra si nomina Mose Zardo e Giuseppe Zardo.
Potrebbero esistere documenti ufficiali di consegne di queste terre dove si possono trovare le complete generalità e provenienza di loro.
Nascita 4 September 1846 Crespano Treviso Veneto Italy
Decesso
Informazioni sulla famiglia
Padre Vincenzo Francesco Zardo (1804-1847)
Madre Angela Bortolazzo (1809-1893)
Coniuge Ester Raccanello (1856-)
Sposato/a 1875nuovo
Caríssimas Sonia67 e Tonia, nenhuma palavra seria suficiente para expressar a gratidão e alegria que senti ao ler as mensagens hoje pela manhã. No momento não consigo conter as lágrimas pela emoção de descobrir as raízes e reconstruir uma parte do meu próprio passado. Ao ler o nome de cada um deles, ver o mapa com a localização de onde vieram, a assinatura do meu bisavô em um documento digitalizado enviado ontem por e-mail pelo Cesar, todas as informações que vão se encaixando na história, é uma sensação incrível! Como se um vazio existencial fosse sendo preenchido aos poucos, afinal, uma parte deles ainda vive em mim e nos demais descendentes. Agora já tenho bastante subsídio para continuar a construção da minha árvore genealógica e buscar as demais informações sobre o meu bisnonno, pelo qual serei eternamente grata e apoiadora do site.
Vi auguro tutto il meglio!
Un abbraccio fraterno,
Izauria Zardo
Ultima modifica di Izauria il giovedì 3 agosto 2017, 15:34, modificato 1 volta in totale.
Izauria ha scritto:Ciao mmogno, não tinha percebido a nota ao lado do nome do filho Moises de 01 ano. E acho estranho porque na documento de compra da terra não aparece o Virgilio apenas, os outros três estão listados (Giuseppe, Olindo e Moises. O nome da esposa aparece como Maddalena na lista de passageiros, mas em todos os outros documentos consta como Ester, talvez fosse Ester Maddalena Raccanello.
Può darsi che quel "Moises" sia un figlio di loro nato in Brasile, era solito omaggiare il figlio nuovo con quello del figlio morto, vedi se ci sono figli nati in Brasile poi del 1885.
Ciao Sonia, é verdade, pode ter acontecido isso, pois eles repetiam bastante os nomes. Mas como o documento de compra do lote é de 29 de dezembro de 1885 (20 dias após a chegada no Brasil), então talvez o filho que morreu na viagem tenha sido o Virgilio mesmo, porque ele não aparece na lista. E depois o meu bisavô Giuseppe deu nome a um dos filhos de Virgilio, que seria meu tio-avô. Mas o que se sabe com certeza é que um dos filhos morreu durante a viagem.
Vou tentar escrever para o endereço indicado de Crespano para ver se descubro os documentos. Grazie!!
sonia67 ha scritto:Non credo possa mai trovarsi Giuseppe Zardo nei ruoli matricolari perché aveva 7 anni al momento dell'espatrio
casomai sarebbe di cercare Mose Zardo nei ruoli a Treviso.
Giustissimo, però avevo provato anche a vedere se c'erano dei Zardo con Mosé ed Ester come genitori.
L'archivio di Stato di Treviso non ha ruoli matricolari per l'anno di nascita di Mosé.
Parrocchia dei Santi Marco e Pancrazio
Telefono: 0423-53065
Email: crespano@diocesipadova.it
Indirizzo: Piazza San Marco 46, 31017 CRESPANO DEL GRAPPA Italia
don Francesco Mascotto: Arciprete
Emilio Lussu: “Che ne sarebbe della civiltà del mondo, se l’ingiusta violenza si potesse sempre imporre senza resistenza?” Slava Ukraine!
🎗תחי ישראל🎗