Benigni
Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff
-
- Livello1
Benigni
Boa tarde. Escrevo em busca de informações de meus antepassados, que me ajudem a recompor a história e a vida dos mesmos. Meu tataravô se chamava Girolamo Antonio Benigni, nasceu em 01/11/1866 em Cappella Cantone, Cremona. Era filho de Giovanni Benigni e Maria Marchesi. Busco o casamento de Giovanni e Maria, onde viviam, nome da cidade ou propriedade. Os demais filhos eram Luigi, Francesco (mais velhos que Girolamo) e Angelo (mais novo). Qualquer informação é de grande valia. Um fato que me foi contado, não sei como poderia confirmar a veracidade, pois busquei os portos e navios que embarcavam mas nada encontrei, seria de que na vinda, de navio, a Maria faleceu e não chegou viva ao Brasil. Porém, pode ser que faleceu na Itália, pois são casos contados de geração em geração. Fico muito agradecida por qualquer informação e desde já parabenizo pelo belo trabalho e disponibilidade. Obrigada.
-
- Moderatore
Olá Cheisa,bem vinda ao fórum!
Pelo visto você tem as informações do "comune" de origem. Assim, se você ainda não tentou pesquisar seria este o caso agora de você colocar a "mão na massa" e verificar se a Maria Marchesi permaneceu e morreu por lá mesmo. Enfim, em cada registro você terá muitas informações que, certamente, darão muitas informações.
Aqui tens o registro original do nascimento de Girolamo.
http://www.antenati.san.beniculturali.i ... ewsIndex=0
Pelo visto você tem as informações do "comune" de origem. Assim, se você ainda não tentou pesquisar seria este o caso agora de você colocar a "mão na massa" e verificar se a Maria Marchesi permaneceu e morreu por lá mesmo. Enfim, em cada registro você terá muitas informações que, certamente, darão muitas informações.
Aqui tens o registro original do nascimento de Girolamo.
http://www.antenati.san.beniculturali.i ... ewsIndex=0