Ricerca matrimonio Gaeta x Galietta

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff

Rispondi
ksmalaquias
Livello1
Livello1

Ricerca matrimonio Gaeta x Galietta

Messaggio da ksmalaquias »

ciao. Mi chiamo Keila, sono brasiliana e non ho esperienza nel forum. Sto cercando il certificato di matrimonio di mio nonno. i dati che ho sono: Vincenzo Gaeta, figlio di Pasquale e marito di Alessandra Galietta, figlia di Nicola e Angela Di Benedetto; nato nel 1858 a Montano Antilia. Non so quando è nato o dove, tranne che nel 1891 era già in Brasile. Puoi aiutarmi?

sonia67
Livello6
Livello6

Messaggio da sonia67 »

o casamento ocorreu no Brasil? o Italia?
Você já procurou pelos certidõe de óbito de Vincenzo? con cuantos anos morreu?
Sabe o nome e sobrenome de mãe de Vincenzo Gaeta?
Você sabe onde ele chega no Brasil, onde se estabeleceram?

mmogno
Collaboratore
Collaboratore

Messaggio da mmogno »

Atto di nascita di Alessandra Gaietta, nata a Montano Antilia il 01.11.1858, n.28
http://www.antenati.san.beniculturali.i ... ewsIndex=0
Emilio Lussu: “Che ne sarebbe della civiltà del mondo, se l’ingiusta violenza si potesse sempre imporre senza resistenza?”
🇺🇦 Slava Ukraine! 🇺🇦
🎗🇮🇱תחי ישראל🇮🇱🎗

ksmalaquias
Livello1
Livello1

mmogno ha scritto:Atto di nascita di Alessandra Gaietta, nata a Montano Antilia il 01.11.1858, n.28
http://www.antenati.san.beniculturali.i ... ewsIndex=0
Si ... la nascita di Alessandra l'ho già trovata, ho bisogno del suo matrimonio con Vincenzo Gaeta...grazzie

ksmalaquias
Livello1
Livello1

sonia67 ha scritto:o casamento ocorreu no Brasil? o Italia?
Você já procurou pelos certidõe de óbito de Vincenzo? con cuantos anos morreu?
Sabe o nome e sobrenome de mãe de Vincenzo Gaeta?
Você sabe onde ele chega no Brasil, onde se estabeleceram?
Estou procurando o óbito no cemitério provável pq o cartório alega não haver registro. Relatos de que faleceu em Muriaé/MG. Não sei com qtos anos morreu pq não sei qdo ele nasceu, mas pelos relatos foi entre os anos 1900 e 1908. Pq a partir desse data sua filha já tinha minha bisavó e moravam em Pocrane, interior de MG.
Só sei que a filha nasceu em Pirapetinga MG em 05/01/1891, onde o próprio Vicente declarou seu nascimento e disse ser nascido e casado na Itália e que são pais eram Paschoal e Aurea Pereira. Ficaram na região da zona da Mata mineira, o q imagino terem chegado pelo RJ.

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

O problema é recorrente!
São inúmeros os casos aqui no fórum de pessoas que colocam "a carreta diante dos bois" quando iniciam suas buscas.

Freneticamente querem encontrar os documentos de seus antepassados italianos, mas sabem pouco ou nada sobre os integrantes de suas famílias.

Não sabem quem são, onde se casaram, onde tiveram seus filhos ou quem sejam esses filhos, onde faleceram, nada!

O resultado disso é frustração!

Façam a coisa direito, um exercício simples:

Anotem os nomes completos de seus pais.
Onde nasceram, quem eram os pais deles, onde se casaram, enfim, tudo sobre eles.
Depois anotem tudo seus avós, onde e quando faleceram, onde e quando se casaram, com quem, etc

Quando chegarem no imigrante, aí então partam para essa busca. Mas antes precisam saber quem é quem em toda essa estória.

ksmalaquias
Livello1
Livello1

crviero ha scritto:O problema é recorrente!
São inúmeros os casos aqui no fórum de pessoas que colocam "a carreta diante dos bois" quando iniciam suas buscas.

Freneticamente querem encontrar os documentos de seus antepassados italianos, mas sabem pouco ou nada sobre os integrantes de suas famílias.

Não sabem quem são, onde se casaram, onde tiveram seus filhos ou quem sejam esses filhos, onde faleceram, nada!

O resultado disso é frustração!

Façam a coisa direito, um exercício simples:

Anotem os nomes completos de seus pais.
Onde nasceram, quem eram os pais deles, onde se casaram, enfim, tudo sobre eles.
Depois anotem tudo seus avós, onde e quando faleceram, onde e quando se casaram, com quem, etc

Quando chegarem no imigrante, aí então partam para essa busca. Mas antes precisam saber quem é quem em toda essa estória.
Olá! Obrigada por sua resposta.
Na verdade eu fiz exatamente essa ordem que vc indicou, inclusive da minha família, sou a única que conseguiu chegar até esses dados.
Ninguém sabe nada além. Já conversei com todos que tiveram contato com a filha de meus Dante causa e os relatos são mto desencontrados.
Já tenho todos os docs dos meus antenatos, faltando somente o casamento de Alessandra Galietta e Vicente Gaeta, pq o nascimento de Alessandra tb já havia encontrado.
Então no meu caso não se aplica sua reflexão, somente a parte da frustração rs
Mesmo assim valeu pela atenção.

Rispondi