PEDRO ANTONIO BARONY

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff

Rispondi
SilianePederciniBarony
Livello1
Livello1

PEDRO ANTONIO BARONY

Messaggio da SilianePederciniBarony »

Ciao buon pomeriggio
Vorrei un grande aiuto, sto cercando il luogo di nascita del mio bisnonno paterno, ma non ho molte informazioni, il suo nome registrato qui in Brasile è Pedro Antônio Barony, secondo le poche informazioni che ho della regione Sicilia. È venuto con suo fratello in Brasile.

Grazie mille per avermi aiutato.

gianantonio_pisati
Esperto
Esperto

Messaggio da gianantonio_pisati »

Benvenuto nel forum! Quando è sbarcato in Brasile? Nome del padre e della madre? Anno di nascita? La Sicilia è grande.
io 1983-G.Pietro 1955-Antonio 1920-Carlo Andrea 1886-Pietro 1850-Giulio 1812-G.Batta 1789-Francesco M. 1760-G.Batta 1717-Francesco M. 1692-G.Batta 1657-Carlo G. 1629-G.Batta 1591-G.Andrea 1565-Pietro-G.Francesco-Pietro di Bartolomeo Broffadelli e Rosa Pisati di Leonino-Bertolino-Leonino? (v. 1428)

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Siliane, você precisa informar:
Nome e sobrenome da mãe do Pedro Antonio;
Nome do pai do Pedro Antonio. Baroni deve ser a grafia correta.

Baroni é muito difundido na Lombardia.

Qual o nome do irmão que veio com ele? E em que data? E em que município?

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

O problema é recorrente!
São inúmeros os casos aqui no fórum de pessoas que colocam "a carreta diante dos bois" quando iniciam suas buscas.

Freneticamente querem encontrar os documentos de seus antepassados italianos, mas sabem pouco ou nada sobre os integrantes de suas famílias.

Não sabem quem são, onde se casaram, onde tiveram seus filhos ou quem sejam esses filhos, onde faleceram, nada!

O resultado disso é frustração!

Façam a coisa direito, um exercício simples:

Anotem os nomes completos de seus pais.
Onde nasceram, quem eram os pais deles, onde se casaram, enfim, tudo sobre eles.
Depois anotem tudo seus avós, onde e quando faleceram, onde e quando se casaram, com quem, etc

Quando chegarem no imigrante, aí então partam para essa busca. Mas antes precisam saber quem é quem em toda essa estória.

SilianePederciniBarony
Livello1
Livello1

Messaggio da SilianePederciniBarony »

crviero ha scritto:O problema é recorrente!
São inúmeros os casos aqui no fórum de pessoas que colocam "a carreta diante dos bois" quando iniciam suas buscas.

Freneticamente querem encontrar os documentos de seus antepassados italianos, mas sabem pouco ou nada sobre os integrantes de suas famílias.

Não sabem quem são, onde se casaram, onde tiveram seus filhos ou quem sejam esses filhos, onde faleceram, nada!

O resultado disso é frustração!

Façam a coisa direito, um exercício simples:

Anotem os nomes completos de seus pais.
Onde nasceram, quem eram os pais deles, onde se casaram, enfim, tudo sobre eles.
Depois anotem tudo seus avós, onde e quando faleceram, onde e quando se casaram, com quem, etc

Quando chegarem no imigrante, aí então partam para essa busca. Mas antes precisam saber quem é quem em toda essa estória.
Boa noite,

A questão é exatamente esta, na certidão que tenho aqui é somente do filho dele, meu avô, não encontro nada relativo a ele, somente histórias e muitas vezes desencontradas. Na certidão de meu avô fala somente o nome dele, não encontrei certidão de casamento e nem de óbito ainda.

Vim até aqui não por preguiça de procurar em outros lugares, mas como uma alternativa para me ajudar.

Pela parte materna"Pedercini" , tenho tudo até mesmo a certidão de minha bisavó o comune de Ravarino já me enviou, procuro pela parte paterna como uma alternativa de fazer um processo juntamente com outros familiares.

Agradeço desde já a presteza de todos e irei com certeza procurar mais um pouco.

Rispondi