Buongiorno a tutti,
Sto cercando il certificato di nascita del mio bisnonno.
Nome: Angelo Bulgarelli (morto a Petrópolis - Brasile nel 1904)
Padre: Domenico Bulgarelli
Madre: Thereza Bulgarelli.
Credo che sia nato a Ferrara nell'anno 1859. Purtroppo non sono sicuro di queste informazioni e quindi chiedo il vostro aiuto. Qualsiasi informazione sarà molto gradita.
Cordiali saluti,
Ju
certificato il mio bisnonno - angelo bulgarelli - 1859
Moderatori: Collaboratori, Staff
-
- Livello1
-
- Moderatore
Judite, como temos frequentemente escrito aqui no fórum:
Precisam estar munidos de documentos hábeis: certidões de casamento, óbito, nascimento dos filhos, etc.
Se ele faleceu em 1904, então o ano de nascimento não pode ser 1959!
A mãe italiana tem seu sobrenome próprio, não o do marido. Veja qual é.
Quando chegaram no Brasil.
Nomes dos imigrantes, idades ao chegar, etc.
Precisam estar munidos de documentos hábeis: certidões de casamento, óbito, nascimento dos filhos, etc.
Se ele faleceu em 1904, então o ano de nascimento não pode ser 1959!
A mãe italiana tem seu sobrenome próprio, não o do marido. Veja qual é.
Quando chegaram no Brasil.
Nomes dos imigrantes, idades ao chegar, etc.
-
- Livello1
Oie.
Obrigada pela resposta.
Eu já corrigi o ano para 1859.
Tenho somente a certidão dele de óbito e a certidão de nascimento do meu avô.
Na certidão de nascimento do meu avô só tem os dados dos avós paternos, desse jeito que eu escrevi, não tem o nome dela solteira.
Quanto a chegada dele no Brasil, sabemos que ele chegou por SP, no ano de 1873 com 14 anos.
Obrigada pela resposta.
Eu já corrigi o ano para 1859.
Tenho somente a certidão dele de óbito e a certidão de nascimento do meu avô.
Na certidão de nascimento do meu avô só tem os dados dos avós paternos, desse jeito que eu escrevi, não tem o nome dela solteira.
Quanto a chegada dele no Brasil, sabemos que ele chegou por SP, no ano de 1873 com 14 anos.
-
- Moderatore
-
- Moderatore
Judite, duas coisas:
1. Geralmente quando os imigrantes declaravam sua origem, no seu caso, constar "Ferrara" não significa que ele tenha nascido "em Ferrara" a sede da "província de Ferrara"; pode ter nascido em um dos muitos "comuni" desta província;
2. Não existem ainda (e não se pode saber se algum dia isso seja possível) registros paroquiais dessa região para pesquisa online. Assim, a menos que saiba "exatamente" onde ele nasceu, será tarefa difícil (não disse impossível) localizar um batismo.
Por isso é tão importante saber o sobrenome da mãe dele. O cruzamento do sobrenome paterno e materno possibilita delimitar uma zona para pesquisa, entendes?
1. Geralmente quando os imigrantes declaravam sua origem, no seu caso, constar "Ferrara" não significa que ele tenha nascido "em Ferrara" a sede da "província de Ferrara"; pode ter nascido em um dos muitos "comuni" desta província;
2. Não existem ainda (e não se pode saber se algum dia isso seja possível) registros paroquiais dessa região para pesquisa online. Assim, a menos que saiba "exatamente" onde ele nasceu, será tarefa difícil (não disse impossível) localizar um batismo.
Por isso é tão importante saber o sobrenome da mãe dele. O cruzamento do sobrenome paterno e materno possibilita delimitar uma zona para pesquisa, entendes?