Buscando atto di nascita na Italia região Rubbiera Modena
Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff
-
- Livello1
Buscando atto di nascita na Italia região Rubbiera Modena
*Nome do antenato Alfredo Bertolani (nascido na italia) filho de Eduardo Bertolani e Giusepina Bertolani
* Ano de nascimento com base na certidão de casamento dele aqui no Brasil 1889 (ele se caso no ano de 1913 com 24 anos de idade)
*Possuo uma copia do livro de batismo dele ai na Italia (preciso de uma ajuda para entender o que esta escrito)
Esse registro foi encontrado em Rubbiera proximo a Modena, uma prima que estava na Italia na época chegou a mandar um email para um comuni que ela pensou que talvez estaria, mas o comuni respondeu que nao estava la
* Ano de nascimento com base na certidão de casamento dele aqui no Brasil 1889 (ele se caso no ano de 1913 com 24 anos de idade)
*Possuo uma copia do livro de batismo dele ai na Italia (preciso de uma ajuda para entender o que esta escrito)
Esse registro foi encontrado em Rubbiera proximo a Modena, uma prima que estava na Italia na época chegou a mandar um email para um comuni que ela pensou que talvez estaria, mas o comuni respondeu que nao estava la
- ziadani
- Amministratore
Vuoi farci vedere la copia dell'atto di battesimo? Pubblica l'immagine.
Qui le istruzioni
https://www.tuttogenealogia.it/index.ph ... ic&t=11128
Qui le istruzioni
https://www.tuttogenealogia.it/index.ph ... ic&t=11128
-
- Livello1
-
- Livello1
Esse link contem copia de Batismo da pessoa que estou buscando Alfredo Bertolani, tambem contem a resposta de um comuni que foi tentativa de buscar o registro de nascimento dele, mas o comune respondeu que nao se encontra la, a unica coisa que possuímos é o registro de batismo
Na outra imagem é uma certidão de casamento dele no Brasil, mas nao costa local de nascimento dele so diz que ele é Italiano
https://postimg.org/gallery/2h6gwlrba/h ... te91cmt2d/
Na outra imagem é uma certidão de casamento dele no Brasil, mas nao costa local de nascimento dele so diz que ele é Italiano
https://postimg.org/gallery/2h6gwlrba/h ... te91cmt2d/
-
- Livello1
Certidão de casamento no Brasil
https://postimg.org/image/te91cmt2d/
https://postimg.org/image/te91cmt2d/
- ziadani
- Amministratore
Re: Buscando atto di nascita na Italia região Rubbiera Moden
I genitori di Alfredo sono Odoardo Bertolani (figlio del defunto Domenico) e Giuseppa Medici (figlia di Antonio).
Alfredo è stato battezzato il 13 gennaio 1890.
Hai chiesto l'atto di nascita con queste informazioni o lo hai chiesto con quelle (sbagliate) riportate qui sotto?
Alfredo è stato battezzato il 13 gennaio 1890.
Hai chiesto l'atto di nascita con queste informazioni o lo hai chiesto con quelle (sbagliate) riportate qui sotto?
Purtroppo in rete non si trovano gli atti di Rubiera.monica85 ha scritto:*Nome do antenato Alfredo Bertolani (nascido na italia) filho de Eduardo Bertolani e Giusepina Bertolani
-
- Collaboratore
Alfredo era nato l'11 gennaio 1890.
Nella lettera firmata da Carlo Goti, che hai postato, non si dice che l'atto di nascita sia stato chiesto al Comune di Rubiera, che avrebbe risposto di non averlo. Si dice invece che sarebbe stato chiesto per lettera successivamente ai Comuni limitrofi.
Sai quali Comuni hanno risposto?
Nella lettera firmata da Carlo Goti, che hai postato, non si dice che l'atto di nascita sia stato chiesto al Comune di Rubiera, che avrebbe risposto di non averlo. Si dice invece che sarebbe stato chiesto per lettera successivamente ai Comuni limitrofi.
Sai quali Comuni hanno risposto?
-
- Collaboratore
I Comuni limitrofi di Rubiera sono:
Campogalliano (MO)
Casalgrande (RE)
San Martino in Rio (RE)
Modena (MO)
Reggio nell'Emilia (RE)
A Campogalliano e a Modena non trovo la nascita di Alfredo.
Neanche a Sassuolo, Formigine, Carpi (tutti MO).
Campogalliano (MO)
Casalgrande (RE)
San Martino in Rio (RE)
Modena (MO)
Reggio nell'Emilia (RE)
A Campogalliano e a Modena non trovo la nascita di Alfredo.
Neanche a Sassuolo, Formigine, Carpi (tutti MO).
Emilio Lussu: “Che ne sarebbe della civiltà del mondo, se l’ingiusta violenza si potesse sempre imporre senza resistenza?”
Slava Ukraine! 
🎗
תחי ישראל
🎗
🎗
-
- Livello1
Ola Bom dia queria agradecer imensamente pela ajuda do grupo!! gostaria de esclarecer algumas coisas eu estou ajudando uma amiga a localizar seu antepassado! (queria deixar bem claro que nao estou lucrando com isso estou prestando uma ajuda de coração) Eu ja sou reconhecida italiana e isso para mim foi uma da melhores coisas que ja me aconteceu, quando me pedem ajuda sobre cidadania italiana ou busca por suas raizes eu sempre procuro ajudar.
No caso dessa amiga que estou ajudando ela e seus familiares estão na busca a quase 20 anos.
Hoje voce deu uma luz para o que faltava nessa historia
Os documentos que ela possuem aqui no Brasil contem alguns erros, isso é muito comum acontece com quase todos que procuram seus decendentes Italianos sempre ha algum erro a ser corrigido, nao foi diferente comigo, meu bisavô teve os nomes troados aqui no Brasil (nasceu com Girolamo na Italia e aqui no Brasil virou Napoleāo)
Entao a informação correta agora seria:
Alfredo Bertolani nascido em 11 de janeiro de 1890 filho de Odoardo Bertolani e Giuseppa Medici
Nos documentos aqui do Brasil os nomes dos pais de Alfredo foram modificados para Eduardo e Giuseppina Bertolini, na certidão de casamento de Alfredo Bertolani aqui no Brasil consta que ele se casou no ano 1913 quando tinha 24 anos de idade, então a possível data do ano de nascimento que tínhamos era o ano de 1889.
Minha amiga estava fazendo a solicitação no comuni com dados de Alfredo Bertolani errado. Vou pedir para ela refazer a solicitações nos comuni com os dados corretos.
Grata a toda atenção e a ajuda prestada por esse grupo.
No caso dessa amiga que estou ajudando ela e seus familiares estão na busca a quase 20 anos.
Hoje voce deu uma luz para o que faltava nessa historia

Entao a informação correta agora seria:
Alfredo Bertolani nascido em 11 de janeiro de 1890 filho de Odoardo Bertolani e Giuseppa Medici
Nos documentos aqui do Brasil os nomes dos pais de Alfredo foram modificados para Eduardo e Giuseppina Bertolini, na certidão de casamento de Alfredo Bertolani aqui no Brasil consta que ele se casou no ano 1913 quando tinha 24 anos de idade, então a possível data do ano de nascimento que tínhamos era o ano de 1889.
Minha amiga estava fazendo a solicitação no comuni com dados de Alfredo Bertolani errado. Vou pedir para ela refazer a solicitações nos comuni com os dados corretos.
Grata a toda atenção e a ajuda prestada por esse grupo.
-
- Livello1
Ciao, buongiorno, volevo ringraziarti immensamente per l'aiuto del gruppo !! Vorrei chiarire alcune cose che sto aiutando un amico a localizzare il suo antenato! (Volevo chiarire che non ne traggo profitto, sto aiutando il cuore) Sono già riconosciuto italiano e questo per me è stata una delle cose migliori che mi sia mai capitata, quando mi viene chiesto aiuto sulla cittadinanza italiana o alla ricerca delle proprie radici. Cerco sempre di aiutare.
Nel caso di questo amico che sto aiutando lei e la sua famiglia sono alla ricerca da quasi 20 anni.
Oggi hai dato una luce a ciò che mancava in questa storia I documenti che hanno qui in Brasile contengono alcuni errori, questo è molto comune con quasi tutti quelli che cercano i loro discendenti italiani, c'è sempre qualche errore da correggere, non era diverso con me , il mio bisnonno aveva trotto i nomi qui in Brasile (era nato con Girolamo in Italia e qui in Brasile divenne Napoleone)
Quindi l'informazione corretta sarebbe ora:
Alfredo Bertolani nato l'11 gennaio 1890 figlio di Odoardo Bertolani e Giuseppa Medici
Nei documenti qui in Brasile i nomi dei genitori di Alfredo sono stati modificati per Eduardo e Giuseppina Bertolini, il certificato di matrimonio di Alfredo Bertolani qui in Brasile afferma che si è sposato nel 1913 quando aveva 24 anni, quindi la possibile data dell'anno la nascita che avevamo era l'anno 1889.
Il mio amico stava facendo la richiesta nel comune con i dati sbagliati di Alfredo Bertolani. Le chiederò di riprendere le richieste con le informazioni corrette.
Grato a tutta l'attenzione e l'aiuto fornito da questo gruppo.
Nel caso di questo amico che sto aiutando lei e la sua famiglia sono alla ricerca da quasi 20 anni.
Oggi hai dato una luce a ciò che mancava in questa storia I documenti che hanno qui in Brasile contengono alcuni errori, questo è molto comune con quasi tutti quelli che cercano i loro discendenti italiani, c'è sempre qualche errore da correggere, non era diverso con me , il mio bisnonno aveva trotto i nomi qui in Brasile (era nato con Girolamo in Italia e qui in Brasile divenne Napoleone)
Quindi l'informazione corretta sarebbe ora:
Alfredo Bertolani nato l'11 gennaio 1890 figlio di Odoardo Bertolani e Giuseppa Medici
Nei documenti qui in Brasile i nomi dei genitori di Alfredo sono stati modificati per Eduardo e Giuseppina Bertolini, il certificato di matrimonio di Alfredo Bertolani qui in Brasile afferma che si è sposato nel 1913 quando aveva 24 anni, quindi la possibile data dell'anno la nascita che avevamo era l'anno 1889.
Il mio amico stava facendo la richiesta nel comune con i dati sbagliati di Alfredo Bertolani. Le chiederò di riprendere le richieste con le informazioni corrette.
Grato a tutta l'attenzione e l'aiuto fornito da questo gruppo.
-
- Livello1
Boa noite!
Eu sou a Camila, amiga da Monica que mandou as mensagens acima e está me ajudando na busca do local de nascimento do meu antepassado, Alfredo Bertolani.
Vocês poderiam informar onde encontraram que os nomes dos pais do Alfredo são Odoardo e Giuseppa? Aqui no Brasil temos os nome de Eduardo e Giuseppina.
Quanto a data de nascimento ser 11 de janeiro, onde encontraram também essa informação? Nos documentos que temos no Brasil consta a data de 12 de janeiro.
Agradeço mais uma vez a ajuda do grupo e aguardo retorno.
Camila
Eu sou a Camila, amiga da Monica que mandou as mensagens acima e está me ajudando na busca do local de nascimento do meu antepassado, Alfredo Bertolani.
Vocês poderiam informar onde encontraram que os nomes dos pais do Alfredo são Odoardo e Giuseppa? Aqui no Brasil temos os nome de Eduardo e Giuseppina.
Quanto a data de nascimento ser 11 de janeiro, onde encontraram também essa informação? Nos documentos que temos no Brasil consta a data de 12 de janeiro.
Agradeço mais uma vez a ajuda do grupo e aguardo retorno.
Camila
-
- Livello6
Oi Camila,
Todos os dados foram lidos na cópia do Batismo que você apresentou.
Como escrito em latim, fizeram aquí no fórum a tradução cierta, agora você tem os dados corretos.
O Sr. Carlo Gori não entendeu bem os dados, e ele deu você uma tradução com erros.
Na carta ele diz que NINGUÉM escreveu para a Cidade de Rubiera para pedir a certidão, ele só disse que iria fazê-lo, mas ele parece que não fez isso.
Os documentos no Brasil contem alguns erros, isso é muito comum e acontece por diferenças entre um idioma e outro, por distração do funzionario, etc.
Escreva você para a Comune de Rubiera e diga ao seu amiga na Italia de ligar ao telefone do "Ufficio Stato Civile" para perguntar.
Em italiano:
Bertolani, Alfredo
nato (a Rubiera) il 11 gennaio 1890
figlio di Odoardo Bertolani (figlio del defunto Domenico)
e di Giuseppa Medici
Alfredo è stato battezzato 13 gennaio 1890.
Em portugues:
Bertolani Alfredo nasceu na parroquia de Rubiera
el 11 janeiro 1890
filho de Odoardo Bertolani (filho do falecido Domenico)
e de Giuseppa Medici
Alfredo foi batizado no 13 de janeiro de 1890.
Todos os dados foram lidos na cópia do Batismo que você apresentou.
Como escrito em latim, fizeram aquí no fórum a tradução cierta, agora você tem os dados corretos.
O Sr. Carlo Gori não entendeu bem os dados, e ele deu você uma tradução com erros.
Na carta ele diz que NINGUÉM escreveu para a Cidade de Rubiera para pedir a certidão, ele só disse que iria fazê-lo, mas ele parece que não fez isso.
Os documentos no Brasil contem alguns erros, isso é muito comum e acontece por diferenças entre um idioma e outro, por distração do funzionario, etc.
Escreva você para a Comune de Rubiera e diga ao seu amiga na Italia de ligar ao telefone do "Ufficio Stato Civile" para perguntar.
Em italiano:
Bertolani, Alfredo
nato (a Rubiera) il 11 gennaio 1890
figlio di Odoardo Bertolani (figlio del defunto Domenico)
e di Giuseppa Medici
Alfredo è stato battezzato 13 gennaio 1890.
Em portugues:
Bertolani Alfredo nasceu na parroquia de Rubiera
el 11 janeiro 1890
filho de Odoardo Bertolani (filho do falecido Domenico)
e de Giuseppa Medici
Alfredo foi batizado no 13 de janeiro de 1890.
-
- Collaboratore
Sonia: nell'atto di battesimo si dice che è nato "nudius tertius", cioè l'altro ieri. Siccome il giorno del battesimo era il 13, la nascita dovrebbe essere stata l'11 gennaio 1890.
Emilio Lussu: “Che ne sarebbe della civiltà del mondo, se l’ingiusta violenza si potesse sempre imporre senza resistenza?”
Slava Ukraine! 
🎗
תחי ישראל
🎗
🎗