Grazie, ho gia fatto la correzione.
Avevo visto "hodie" ma era il battesimo. Ho anche imparato che "l'altro ieri" in latino non e' "ante-heri" ma bensi "nudius tertius" .
Agradeço imensamente pelo rápido retorno de vocês!
Acho que agora que temos os nomes corretos dos pais e a data de nascimento, conseguiremos achar a certidão de nascimento.
Conforme nos orientaram, escrevi novamente para Rubiera e as comunes próximas. Comune de San Martino in Rio já respondeu e não encontraram nenhum registro lá...
Uma dúvida: sabem dizer se Rubiera foi destruída por guerra ou incêndio? Eu e minha família pensamos nisso, por estar tão difícil achar a certidão de nascimento do meu bisavô.
sonia67 ha scritto:Grazie, ho gia fatto la correzione.
Avevo visto "hodie" ma era il battesimo. Ho anche imparato che "l'altro ieri" in latino non e' "ante-heri" ma bensi "nudius tertius" .
cadeluccas ha scritto:Olá, bom dia!
Uma dúvida: sabem dizer se Rubbiera foi destruída por guerra ou incêndio? Eu e minha família pensamos nisso, por estar tão difícil de achar a certidão de nascimento do meu bisavô.
Camila
O Arquivo de Rubiera está completo, sobretudo no periodo de nascimento de Alfredo.
O Comune possui o indice de nascimentos, matrimonios e mortes da el 1867 al 1926.
O único incêndio foi em 1813, não interfere com nada
L'Archivio di Rubiera è completo, soprattutto per gli anni della nascita di Alfredo.
Il Comune possiede gli indici di nascita, matrimonio e morti dal 1867 al 1926
L'unico incendio fu nel 1813,noninfluisce in niente alla ricerca
Se você ainda não tinha visto,
a família chega ao porto de Santos no vapor Ativita" em 19/08/1895
Alfredo tem 5 anos quando chega com os seus pais e irmãos
e com eles também chegam 2 sobrinhas.
Você vê escrito Eduardo mas no livro original, na lista de chegadas diz Odoardo