FAMILIA VALDEVIT

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff

Rispondi
Montanari94
Livello1
Livello1

FAMILIA VALDEVIT

Messaggio da Montanari94 »

Boa tarde pessoal, venho pedir ajuda, pois parece que estou pesquisando sobre um fantasma kkk
com consultas e pesquisas na família e internet cheguei aos seguintes dados.

Chegada no Brasil: 05/10/1899 Vapor Minas
Vindo de: Treviso/ por pesquisas no cognomix Vittorio Veneto ou Pederobba provavelmente, não tenho certeza.
Nome Italiano: Giovanni Valdevit Idade: 44 estimado nascimento 1855
Nome Brasileiro: João Valdevite
Nome da Mãe: Rosa Valdevit
Nome da Esposa: Anna Pôeta Idade: 40
Nome dos Filhos: Rosa(14 anos), Elisa(13 anos), Maria(10 ano), Virginia(8), Pasqua(5 anos), Antonio(4 anos), Emilio(2 anos), Vittorio(3 meses e meio).

PS: Não sei se Arcangelo que ja foi pesquisado aqui possui algum parentesco, provavelmente seja algum primo ou algo do tipo
PS 2: Não estou procurando para fins de Cidadania, somente História mesmo pois é o lado da familia da minha avó, pois Minha Cidadania está sendo feita pelo lado Montanari que é do meu avô que da origem ao meu nick.

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Olá Montanari94,

Considerando que no vapor citado "Minas" constam na lista de bordo três famílias - página 11, número de ordem 64, 65 e 66 - suponho que sejam o mesmo grupo familiar.

Lista original: http://www.inci.org.br/acervodigital/up ... 000472.pdf

Nesse grupo está presente "Rosa" com 68 anos, que deve ser a mãe de Giovanni, Arcangelo e Giuseppe.

Assim, você deveria contatar o outro pesquisador que postou sobre o Arcangelo e verificar qual a relação deles e obter mais informações.

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Você poderá ler os posts sobre Valdevit no link a seguir:

https://www.tuttogenealogia.it/index.ph ... de=results

sonia67
Livello6
Livello6

Messaggio da sonia67 »

Hai già parlato con Muriel? lei sembra che sia riuscita a incrociare i dati con Valdevit....
muriel1002 ha scritto:Ciao a tutti!
Quell'Arcangelo di cui voi parlate è un mio antenato. Il padre del mio bisnonno si chiamava Giovanni e è venuto in Brasile insieme ai suoi due fratelli Arcangelo e Giuseppe Valdevit.
Il punto é che cerco il comune di nascita del mio bisnonno Antônio Valdevit, figlio di Giovanni Valdevit
(fratello di Arcangelo Valdevit).
Vorrei chiedere a voi se sapete qualcosa che possa aiutarmi.
Grazie mille!
muriel1002 ha scritto:Grazie, ci sono riuscito!

mmogno
Collaboratore
Collaboratore

Messaggio da mmogno »

Dall'atto di matrimonio #16, Ceggia (VE), 08.12.1892 risulta che:
Arcangelo, figlio di Antonio e di Rosa Olivo, era nato a Salgareda (TV) intorno al 1865; al momento del matrimonio con Maria Longato era residente a Cessalto (TV), come i genitori.

Montanari94
Livello1
Livello1

Messaggio da Montanari94 »

Muito obrigado, não falo italiano mas consegui entender bem Sonia e mmogno e crviero, muito obrigado, ontem mesmo enviei um email a paróquia de Salgareda para verificar se há algum tipo de registro de Giovanni Valdevit, mais uma vez agradecendo, estou desmistificando uma historia que a no lado Valdevite da minha familia, sim por aqui no Brasil se tornou "Valdevito/Valdeviti/Valdevite", de que o Giovanni teria abandonado toda sua família aqui no Brasil e retornado a Itália com outra mulher, o que está se provando uma historia inverídica.

Rispondi