Procura de registros
Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff
-
- Livello1
Procura de registros
Ola!
Alguem poderia me ajudar com alguma informacao sobre
FAMILIA SERAFIM
Estou a procura de registros do meu antenato
Luiz Serafim (provavel Luigi)
Laurentina Maria Januario (nome que consta nos registros mas minha bisavo chama a nona de "nona Gio" entao pode ser que tenha entrado com nome diferente)
Ponciano Luiz Serafim - nascimento meados 1864 (nao encontro nada dele no Brasil, so certidao de obito o que consta que ele faleceu com 105 anos mas nao consta mais informacoes)
Alguem poderia me ajudar com alguma informacao sobre
FAMILIA SERAFIM
Estou a procura de registros do meu antenato
Luiz Serafim (provavel Luigi)
Laurentina Maria Januario (nome que consta nos registros mas minha bisavo chama a nona de "nona Gio" entao pode ser que tenha entrado com nome diferente)
Ponciano Luiz Serafim - nascimento meados 1864 (nao encontro nada dele no Brasil, so certidao de obito o que consta que ele faleceu com 105 anos mas nao consta mais informacoes)
-
- Livello6
Cosi non se capisce se cerchi informazione in Brasile o in Italia,
Qui è questo Luigi Serafin?
Faccia uno sforzo e dica almeno qual e la relazione tra di loro, l'età e qualche riferimento,
il nome dei genitori,
dove se sono stabiliti quando arrivano in Brasile,
da quale regione di Italia loro dicevano che sono arrivati?
Faccia uno sforzo e dica almeno qual e la relazione tra di loro, l'età e qualche riferimento,
il nome dei genitori,
-
- Livello1
Non ho trovato nulla in Brasile, quindi sto cercando in Italia.sonia67 ha scritto:Cosi non se capisce se cerchi informazione in Brasile o in Italia,
il nome dei genitori,
Luigi Serafin padre di Luigi Ponciano Serafin (nato nel 1875)
Venuto dal Veneto
Si stabilirono a Santa Catarina, in Brasile
Não encontrei nada no Brasil por isso estou procurando na Itália.
Luigi Serafin pai de Luigi Ponciano Serafin (proximadamente nasceu em 1875)
Vieram de Veneto
Se estabeleceram em Santa Catarina - Brasil
-
- Livello6
?? quem è? a mae? a irma? este é um sobrenome tipico del sud ItaliaSerafim1982 ha scritto: Laurentina Maria Januario ......
vc agora diz 1875 a quem se refere?Serafim1982 ha scritto: Ponciano Luiz Serafim - nascimento meados 1864 (nao encontro nada dele no Brasil, so certidao de obito o que consta que ele faleceu com 105 anos mas nao consta mais informacoes)
-
- Moderatore
Olá, você precisa informar:
1. nomes dos pais do Luiz (Luigi) Serafim.
2. em que município/local viveu/casou e/ou faleceu,
3. De qual filho/a dele você descende.
Faça um resumo de sua árvore genealógica:
Você;
seus pais;
seus avós; com local e datas (nasc/casam/morte)
seus bisavós. com local e datas (idem)
Você;
seus pais;
-
- Moderatore
-
- Livello1
Laurentina Maria Januario esposa de Luigi Serafimsonia67 ha scritto:?? quem è? a mae? a irma? este é um sobrenome tipico del sud ItaliaSerafim1982 ha scritto: Laurentina Maria Januario ......
vc agora diz 1875 a quem se refere?Serafim1982 ha scritto: Ponciano Luiz Serafim - nascimento meados 1864 (nao encontro nada dele no Brasil, so certidao de obito o que consta que ele faleceu com 105 anos mas nao consta mais informacoes)
mae do Ponciano Luiz Serafim meu Trisavo
Ponciano nascido em meados de 1975 na verdade
-
- Livello1
1. LUIZ SERAFIM e LAURENTINA MARIA JANUARIO (acho que faleceram em Santa Catarina) - meu tataravocrviero ha scritto:Olá, você precisa informar:
Você;
seus pais;
2. PONCIANO LUIZ SERAFIM (1875) - meu trisavo
casou com minha avo em Ararangua
teve meu bisavo: ARLINDO PONCIANO SERAFIM (12/03/1916) em Ararangua
3.ARLINDO PONCIANO SERAFIM (12/03/1916)
casou com minha bisavo em Torres/RS (26/03/1955) com HERONDINA ALEXANDRA DE JESUS MACIEL
onde deram a luz a minha avo: MARIA HERONDINA SERAFIM (15/02/1941)
4. MARIA HERONDINA SERAFIM deus a luz ao meu pai: PAULO ROGERIO GOMES (20/02/1962)
5. VANESSA GOMES (18/02/1982)
Eu descendo de Ponciano Luiz Serafim.
-
- Livello1
Como que eu faco para ter acesso a informacao desses imigrantes?crviero ha scritto:Em SC existem várias famílias italianas SERAFIN ou SERAFINI, mas dentre os nomes dos imigrantes nenhum Luigi. Só se ele for filho de algum deles. Por isso é imprescindível que você informe os dados que citei no post anterior.
Por favor
-
- Moderatore
Olá Vanessa.
Perdoe-me a franqueza, mas você está querendo tirar água de pedra!
Não há nenhuma evidência em sua genealogia de que o seu antepassado Luiz Serafim seja italiano. Lembre-se que "Serafim" também é um sobrenome português!
Recomendo que junte as certidões (cartório e igreja) dos batismos/casamentos desde seu trisavô, utilizando-se para essa pesquisa os registros paroquiais - batismos e casamentos - da igreja Nossa Senhora dos Homens de Araranguá/SC, onde poderá levantar os dados referentes aos mesmos. Nesse caso para os nascimentos e casamentos anteriores a 1890.
Assim, se você encontrar REALMENTE que sejam italianos, nos demonstre para que possamos ajudá-la. Mas faça isso primeiro,ok?
Registros da igreja de Araranguá - É necessário ter uma conta no Familysearch para acessar os registros. A conta é gratuita e pode ser feita no primeiro acesso.
https://www.familysearch.org/search/ima ... %3D2177296
Perdoe-me a franqueza, mas você está querendo tirar água de pedra!
Não há nenhuma evidência em sua genealogia de que o seu antepassado Luiz Serafim seja italiano. Lembre-se que "Serafim" também é um sobrenome português!
Recomendo que junte as certidões (cartório e igreja) dos batismos/casamentos desde seu trisavô, utilizando-se para essa pesquisa os registros paroquiais - batismos e casamentos - da igreja Nossa Senhora dos Homens de Araranguá/SC, onde poderá levantar os dados referentes aos mesmos. Nesse caso para os nascimentos e casamentos anteriores a 1890.
Assim, se você encontrar REALMENTE que sejam italianos, nos demonstre para que possamos ajudá-la. Mas faça isso primeiro,ok?
Registros da igreja de Araranguá - É necessário ter uma conta no Familysearch para acessar os registros. A conta é gratuita e pode ser feita no primeiro acesso.
https://www.familysearch.org/search/ima ... %3D2177296
-
- Moderatore
Só para clarear:
Casamento de Ponciano Luiz Serafim x Anna Francellina de Jesus - Livro 7, fls 30, em 29/12/1906 - Araranguá - Registro civil.
Ele 22 anos, filho de Luiz Serafim Pereira e Laurentina Januária de Jesus;
Ela 21 anos, filha natural de Francellina Maria de Jesus.
Como se vê, são sobrenomes de origem portuguesa. Que tinham por tradição colocar o sobrenome materno após o paterno, como fazem os espanhois.
O casamento pode ser visto aqui>
https://www.familysearch.org/ark:/61903 ... cc=2016197
Casamento de Ponciano Luiz Serafim x Anna Francellina de Jesus - Livro 7, fls 30, em 29/12/1906 - Araranguá - Registro civil.
Como se vê, são sobrenomes de origem portuguesa. Que tinham por tradição colocar o sobrenome materno após o paterno, como fazem os espanhois.
-
- Livello1
entedi! vou fazer isso sim...crviero ha scritto:Só para clarear:
esse nao pode ser meu serafim porque ele tem esse "Pereira"
e ninguem da minha familia eh "pereira"
inclusive ele teve mais 2 familias depois da nossa e eles continuam so como "Serafim"
outra coisa ele casou-se com a mae do meu biso em Ararangua cujo nome era "Honorina Maria de Jesus"
eu comecei a ir atras dessas informacoes porque pelo que minha vo e meus tios avos contavam de historias dos avos vindo de navil fugidos da guerra e ela chamava a a avo de "nona Gio"
o que no caso pode ser que o nome da "Laurentina Maria Januario" possa estar escrito errado ou aportuguesado.
Eu a copia desse registro comigo e do registro de nasciemnto desse 2Ponciano" tambem onde consta outros sobrenomes que nunca tivemos na nossa familia. E algumas datas nao batem tbm
porque consta na certidao de obito que ele faleceu com 105 anos em 1969 o que faria ele ter nascido em 1864, e na certidao do "Ponciano Pereira" diz que o mesmo nasceu em 1878.
Partindo dai foi que eu comecei a me questionar se ele realmente nasceu no Brasil, porque ate agora nao encontro nenhum vestigio dele.
Muito obrigada pela dica, eu vou sim, reorganizar tudo novamente e partir do zero.
Encontrei as datas de todos os irmaos da minha avo e vou atras de certidoes e vou tentar achar algum irmao do Ponciano tbm.
Mais uma vez obrigada!