Olá,
Estou em busca do local de nascimento de minha avó, Giovanna/Anna Urban. Já sei que ela veio para Ribeirão Preto em 1887 e lá casou com Angelo Zin.
Encontrei inconsistências nas informações que possuía sobre a sua data de nascimento e isso está dificultando as minhas buscas. Inicialmente pensava que ela havia nascido em 1871-1872, mas ao solicitar a certidão de nascimento dela para a comune de Jesolo eles só encontraram a certidão de nascimento da irmã dela, Fortunata Regina Urban. Toda a informação que possuo coloquei no site do Family Search. O nome dos pais de Giovanna são Antonio Urban e Maria Bertacco. Maria Bertacco e alguns dos irmãos que vieram para o Brasil em 1887 retornaram para a Itália (Jesolo mais especificamente). Creio que tenho família em Jesolo, mas não consegui encontra-los. Sei também que parte dos irmãos nasceu em Meolo e parte em Cavazuccherina (atualmente Jesolo).
Estou há algum tempo sem conseguir avançar nas pesquisas e isso é uma pena, pois gostaria muito de resgatar a minha história.
O ideal seria ir até Jesolo para fazer uma pesquisa mais extensiva (de 1865-1875), mas infelizmente não conseguirei fazer isso pessoalmente.
Qualquer ajuda seria muito bem-vinda! Agradeço pela atenção.
Rejane
Nascimento Giovanna/Anna Urban
Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff
-
- Livello1
-
- Moderatore
Olá Rejane,
Estive olhando sua árvore lá no FS. De fato está meio confuso.
Vejo que Giovanna, Vittoria, Fortunata e também Rosa constam como falecidas no BR. E as três primeiras têm datas de nascimento muito aproximadas. Há erros aí.
Você precisa verificar não apenas o casamento religioso da Giovanna, mas também o registro civil.
Ver os registros de nascimentos dos filhos, tanto no civil quanto os batismos.
Não se limite apenas à Giovanna.
Estive olhando sua árvore lá no FS. De fato está meio confuso.
Vejo que Giovanna, Vittoria, Fortunata e também Rosa constam como falecidas no BR. E as três primeiras têm datas de nascimento muito aproximadas. Há erros aí.
Você precisa verificar não apenas o casamento religioso da Giovanna, mas também o registro civil.
Ver os registros de nascimentos dos filhos, tanto no civil quanto os batismos.
Não se limite apenas à Giovanna.
-
- Moderatore
-
- Livello1
crviero ha scritto:matrimônio de Fortunata Urban
https://www.familysearch.org/ark:/61903 ... cc=2177299
Muito obrigada pela ajuda crviero!
Há muitas inconsistências em relação às informações que tenho sobre a Giovanna. A idade dos irmãos que consta no site do CISEI e no da Hospedaria do Imigrante estão incorretos, assim como a grafia dos nomes. Sei que essas fontes são um bom começo, mas não fornecem informações precisas.
Quando solicitei a certidão de nascimento de Giovanna para Jesolo eles me enviaram a da Fortunata. Sei que alguns dos irmãos da Giovanna voltaram para Jesolo junto com a mãe deles, Maria Bertacco.
Infelizmente a falta do nome correto (se Giovanna era mesmo Giovanna ou Joanna ou Anna) e da data de nascimento dificulta as buscas, mas sigo tentando desvendar esse mistério ☺.
Acredito que a Rosa seja na verdade a Rosanna, mas preferi deixar a árvore assim até ter certeza.
Há uma recorrência de gêmeos na família, por isso acredito que a Giovanna pode ser gêmea da Vittoria.
Buscando no site do cisei pelo nome do irmão mais velho, o Archangelo, constam esses nomes como familiares e a Giovanna como tendo a mesma idade que a Vittoria:
http://www.ciseionline.it/portomondo/De ... p?id=27595
-
- Livello1
Bom dia, Rejane!
Você conseguiu encontrar a certidão de nascimento da Giovanna/Joanna?
Eu estou tendo problemas em localizar essa certidão, caso você tenha alguma informação, me seria de grande ajuda.
Eu encontrei um bocado de informação do esposo dela, Angelo Zin, se lhe for de alguma ajuda/interesse
Fico esperançoso no aguardo.
Atenciosamente,
Douglas.
Você conseguiu encontrar a certidão de nascimento da Giovanna/Joanna?
Eu estou tendo problemas em localizar essa certidão, caso você tenha alguma informação, me seria de grande ajuda.
Eu encontrei um bocado de informação do esposo dela, Angelo Zin, se lhe for de alguma ajuda/interesse

Fico esperançoso no aguardo.
Atenciosamente,
Douglas.