certidão de matrimonio

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff

annaluiza
Livello1
Livello1

certidão de matrimonio

Messaggio da annaluiza »

boa tarde , através de informações passada por vcs , consegui achar documentos por parte da minha mae , agora meu esposo tbmm quer encontrar a certidão de matrimonio do antenato dele , sabemos que BISOTTO GIUSEPPE nasceu em montebelluma ,25/03/1876, mas a de casamento não conseguimos alguém pode me ajudar mais uma vez,
BISOTTO GIUSEPPE casou -se com JUDITH BISTAFA è so o que sabemos .
Bisotto era filho de Bisotto Giuseppe e Piccolo Maria Anna.

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Olá,
Como acontece frequentemente, colocar a "carreta diante dos bois" não é a melhor solução!
Bem, você diz ...Bisotto Giuseppe casou-se com Judith Bistafa è so o que sabemos...

Giuseppe Bisotto casou-se onde e quando? Ainda na Itália ou no Brasil? Você tem essa informação?

Se você e seu esposo colocarem as informações - certidões - na seguinte ordem, terão os dados que necessitam:

1.seu esposo (casamento,nascimento);
2.os pais dele (óbito,casamento, nascimento);
3.os avós dele (óbito,casamento,nascimento);
4.os bisavós dele (óbito, casamento,nascimento);
... chegarão até quem procuram, inclusive possibilitando encontrar o registro de casamento.

annaluiza
Livello1
Livello1

Messaggio da annaluiza »

temos a de nascimento pq è o unico documento que o avô dele tem em papel,como ele è muito de idade não consegue se recordar, ate mesmo pela doença , ele não sabe nem o nome dele mesmo,mas enfim ,achamos que ele deve ter se casado la mesmo em montebelluna ,e obito ja foi no Brasil so fala veneto,italia . mas ja mandamos email ,mas não obtivemos resposta , era so para ajudar no nosso raciocínio.
obrigada.

Tonia
Esperto
Esperto

Messaggio da Tonia »

Il cognome è Binotto.
Questo è l'atto di matrimonio di Binotto Giuseppe Giovanni e Piccolo Maria Anna, genitori di Giuseppe.
https://www.familysearch.org/ark:/61903 ... cc=1947831

anna.angeloro1
Livello2
Livello2

Messaggio da anna.angeloro1 »

Giuseppe Angelo Binotto sposa Giuditta Bistaffa il 20 settembre 1890.
Hanno un figlio di nome Antonio Binotto (1902-1957) sposa nel 1930 Amabile Gasparini.
Anche loro hanno un figlio di nome Luiz Alduvino BINOTTO

Questo è il link che ho trovato su familysearch (è un albero genealofico a mio avviso abbastanza attendibile)
https://www.familysearch.org/tree/perso ... e=LRKM-6GZ

anna.angeloro1
Livello2
Livello2

Messaggio da anna.angeloro1 »

Immagine

certificato di morte di Antonio Binotto (figlio di Giuseppe e Giuditta)

annaluiza
Livello1
Livello1

Messaggio da annaluiza »

Sobre Giuseppe Ângelo Binotto e Giuditta Bistaffa não sabemos se casou na Itália ou no Brasil pois não conseguimos encontrar, vcs pelos dados que tem consegue me ajudar neste quebra cabeça , para vcs ter uma ideia na certidão de óbito do filho deles Antônio , fala que ele è nato em Campinas , temos um documento abilita ele a se casar ,onde o pai Giuseppe fez falando que não encontra a certidão de nascimento , tbm lá fala que ele è de Campinas , mas já fomos em varios cartórios e não consta. È muito confuso .

annaluiza
Livello1
Livello1

Messaggio da annaluiza »

Bom dia , nós já fizemos todas as buscas possível no cartórios e Igreja não conseguimos encontrar a certidão de Giuseppe Angelo Binotto e Giuditta Bistaffa , porfavor alguém pode me ajudar nesta pesquisa , Certidão de Antônio tbm não consta em cartório o que eu devo fazer ?

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Como você está informando os nomes para o cartório/igreja? Talvez por isso não encontrem.
Peça informando a grafia dos nomes como se fossem brasileiros. P.ex.: José Binotto e Judith Bistaffa.
É assim que estão grafados no óbito e no casamento do filho Antonio.

Você sabe qual é o filho/a mais velho? Talvez seja interessante verificar a certidão/batismo.
Contate também a pessoa que fez os registros na arvore familiar no Familysearch. Certamente poderiam auxiliar, já que foram eles que pesquisaram e incluíram os dados ali.

EDSONBINOTTORUBIO
Livello1
Livello1

Messaggio da EDSONBINOTTORUBIO »

Anna Boa Noite!!! Meu trisavô também Se Chama Giuseppe Binotto casado Judith Bistafa, pais do meu bisavô Antonio Binotto que foi casado com Amabile Gasparini que são pais da minha Avó Zilda Binotto irma de Auduvino Binotto conhecido como tio Lilo!! ja tenho em mãos as certidoes de Nascimento e óbito do Giuseppe Binotto mas falta a de casamento que não consegui encontra pois nao se eles casaram no Brasil ou na italia, Ja Antonio Binotto possuo as de casamento e óbito, não tenho a de nascimento, fiz busca em mais de 80 cartórios e não tive sucesso mais entrei com ação de certidao tardia na comarca de Campinas onde esta na mão do juiz!!!! para concluir falta apenas esses dois documentos para finalizar partes documentos o resto estão prontos inclusive traduzidos e apostilados!!!

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Tem algo aí que não fecha!

Giuseppe Binotto que informam nasceu em 1876.
Se ele se casou em 1890 só teria 14 anos! Verifiquem, pois deve haver confusão nessa estória toda.

ziadani
Amministratore
Amministratore

Messaggio da ziadani »

annaluiza, fai parte di una specie di cooperativa di ricerca? Vivi in Italia e scrivi in portoghese, come se non bastasse ci sono altri due tizi che usano il tuo pc. Stranamente tutti brasiliani che cercano i documenti per la cittadinanza.
A che gioco giochiamo?

mmogno
Collaboratore
Collaboratore

Messaggio da mmogno »

Avete trovato i manifesti di sbarco delle famiglie Binotto e Bistaffa?

annaluiza
Livello1
Livello1

Messaggio da annaluiza »

Não meu amigo não faço parte de grupo de pesquisa, já sou italiana , sou médica tenho meu trabalho , acontece que estes brasileiros me procuraram pois foram enganados por um acessor , me procuraram para ajudá-los , e como eles tinhas dados mas não a certidões pq eles desapareceram só pegaram o dinheiro e todas as documentações eu como Brasileira não pude deixar de ajudá-los inclusive estão com crianças pequenas . Então me desculpa se fui mal interpretada ou se não comunicamos que meu pc iria ser usado por outras pessoas .
Me Desculpa mesmo o transtorno.

ziadani
Amministratore
Amministratore

Messaggio da ziadani »

Ammesso e non concesso che questa storia sia vera, sarebbe meglio essere chiari fin dall'inizio.

Rispondi