Busca de Certidão (Constantino Paulino)

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff

Rispondi
Eric3d
Livello1
Livello1

Busca de Certidão (Constantino Paulino)

Messaggio da Eric3d »

Olá pessoal, tudo bem?

Desde o ano passado busco sobre meus trisavos italianos, porém sem sucesso.
Achei todos os documentos de meu bisavô (brasileiro), como: certidão de nascimento (civil e batismo), certidão de casamento (civil e religioso) e de obito. No entanto, em nenhum desses documentos diz de que região da italia seus pais eram, apenas diz que são "italianos". Também não achei o desembarque deles no Brasil.

Ja perguntei pra todos da familia e ninguem tem informacões, não sabem se casaram no Brasil ou na Italia, nas certidões que tenho também não diz sobre casamento e não sabem se tinha irmãos. Unica coisa que dizem é que se comentavam antigamente sobre "Tosquia", talvez alguma regiao, não sei....

Trisavô: Constantino Paulino [Paolino] [Paolini] (Italiano)

Pai: Marco Paulino
Mãe: Candida Milani

Trisavó: Felicina Panini [Passini] [Pacini] (italiana)
Nascimento: +- 1863

Pai: Dominico Panini
Mãe: Marisca Paulina

Bisavô: Angelo Paulino (brasileiro)
Nascimento: 1898
Região de Rio Claro - SP

Muito obrigado!

ziadani
Amministratore
Amministratore

Messaggio da ziadani »

Quali informazioni hai sul Costantino?

mmogno
Collaboratore
Collaboratore

Messaggio da mmogno »

Quando sarebbero arrivati in Brasile?
Emilio Lussu: “Che ne sarebbe della civiltà del mondo, se l’ingiusta violenza si potesse sempre imporre senza resistenza?”
🇺🇦 Slava Ukraine! 🇺🇦
🎗🇮🇱תחי ישראל🇮🇱🎗

sonia67
Livello6
Livello6

Messaggio da sonia67 »

Provate a cercare su Comune di Tuscania (Viterbo) i cognomi Paolini e Milani non sono strani al luogo, pero essendo all'incirca il 1863 penso che qualsiasi cosa sarà di trovare solo in Parrocchia

Eric3d
Livello1
Livello1

Messaggio da Eric3d »

Infelizmente as únicas informações que tenho sobre Constantino são essas, sei apenas o nome dos pais.

Não achei em nenhum lugar o registro de desembarque aqui no Brasil, o Arquivo Nacional me informou que nessa época nem todos os imigrantes eram registrados.

Muito obrigado pela dica Sonia67, entrarei em contato com os arquivos da cidade :D

Eric3d
Livello1
Livello1

Messaggio da Eric3d »

Certidão de Nascimento de meu Bisavô Angelo

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ ... aulino-png

ziadani
Amministratore
Amministratore

Messaggio da ziadani »

Eric3d ha scritto:Infelizmente as únicas informações que tenho sobre Constantino são essas, sei apenas o nome dos pais.
Sarà pur morto da qualche parte! Prima di cercare in Italia senza informazioni, cerca in Brasile.

Eric3d
Livello1
Livello1

Messaggio da Eric3d »

Sarà pur morto da qualche parte! Prima di cercare in Italia senza informazioni, cerca in Brasile.
Sim, já procurei a sua certidão de óbito em todos os lugares possíveis e por enquanto não consegui achar... Pela certidão de Casamento de meu Bisavô diz que ele faleceu por volta de 1906 na região de Rio Claro - SP

piombinesi
Livello1
Livello1

Messaggio da piombinesi »

Seu bisavô provavelmente não era o único filho; você já encontrou todos os registros de batismo e/ou nascimento de outros irmãos do Ângelo?
Se algum irmão nasceu na Itália e veio junto, achando o registro de casamento dele pode ser que encontre alguma informação a mais.

Aqui os registros civis e eclesiásticos de Boa Esperança do Sul:
https://www.familysearch.org/search/cat ... o%20Sul%22

Eric3d
Livello1
Livello1

Messaggio da Eric3d »

Seu bisavô provavelmente não era o único filho; você já encontrou todos os registros de batismo e/ou nascimento de outros irmãos do Ângelo?
Se algum irmão nasceu na Itália e veio junto, achando o registro de casamento dele pode ser que encontre alguma informação a mais.
O grande problema é que minha família não sabe de muita coisa, nem se meu bisavô tinha irmãos eles sabem, isso complica bastante as coisas haha... mas vou tentar arrumar mais alguma informação... muito obrigado

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Eric, esse é o grande problema! O fato de a família saber pouco sobre seus antepassados não impede que você faça o seguinte:
1. sua certidão de nascimento. Nela constam os seus pais e seus avós paternos e maternos;
2. a certidão de casamento de seus pais. Nela você encontra os locais e as datas de nascimento deles, e talvez informações sobre seus avós.
3. as certidões de nascimento de seus pais. Nelas você encontra além de dados dos pais deles (seus avós) também os nomes dos teus bisavós. Pode constar se já eram falecidos, quando e onde.
4. Com essas certidões você poderá reconstruir sua própria árvore genealógica e terá muitas informações.
Junte a estas certidões os registros paroquiais de batismo e matrimônio. Poderão conter informações adicionais e até mesmo ter os locais de origem dos antepassados italianos.

Eric3d
Livello1
Livello1

Messaggio da Eric3d »

Eric, esse é o grande problema! O fato de a família saber pouco sobre seus antepassados não impede que você faça o seguinte:
1. sua certidão de nascimento. Nela constam os seus pais e seus avós paternos e maternos;
2. a certidão de casamento de seus pais. Nela você encontra os locais e as datas de nascimento deles, e talvez informações sobre seus avós.
3. as certidões de nascimento de seus pais. Nelas você encontra além de dados dos pais deles (seus avós) também os nomes dos teus bisavós. Pode constar se já eram falecidos, quando e onde.
4. Com essas certidões você poderá reconstruir sua própria árvore genealógica e terá muitas informações.
Junte a estas certidões os registros paroquiais de batismo e matrimônio. Poderão conter informações adicionais e até mesmo ter os locais de origem dos antepassados italianos.
Eu entendo seu ponto e foi isso que fiz, meus pais e minha avó são vivos, e como eu disse, eu já tenho todos os documentos até o meu bisavô, mas nenhum deles diz a região que os pais vieram da Itália, diz apenas que são italianos... Também não consegui achar a certidão de óbito ou desembarque dos italianos, já procurei em todas as cidades possíveis e também não sabemos se meu bisavô tinha irmãos... sinceramente já não sei mais o que fazer para obter mais infos

Mas agradeço a dica :D

sonia67
Livello6
Livello6

Messaggio da sonia67 »

Prendete questa opzione che vi diro' qui a seguito, SOLO come una ipotesi, pero con i dati che Eric ha fornito all'inizio, soprattutto quella parola (Tosquia / Toschia) si è presentata un altra opzione, forse da tenere in considerazione.

In Provincia di Cuneo, quasi al limite con la Francia, zona montagnosa, c'erano delle borgate una volta abbastanza abitate, oggi molto meno:
Appena sopra quello che oggi è il Comune di "San Damiano di Macra (CN)" ci sono due borgate: Fracchie e PAOLINI (oggi frazione di San Damiano)
Collegata a questa, e abbastanza vicino, tramite camini perfettamente praticabili, si arriva al Comune di Roccabruna (CN) passando prima per una frazione, chiamata: borgata/abitato "TOSCHIA" (la CH si legge Q)

Io so che questa zona di Cuneo, e difficile per le ricerche, purtroppo non è molto fornita ne accessibile in quanto archivi, ne ce molta disponibilità delle Parrocchie, se qualcuno riesce a fornire qualche indicazione, ribadisco è solo una ipotesi pero si sa mai!!

Eric: Ci sono altre parole che usavano i tuoi antenati? qualcosa dialettale che possono ricordare i tuoi nonni, ricordando i suoi avi?

Rispondi