Famiglia Morelato, o Morellato Comune di Trevignano/Treviso

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff

rafaelbrasilmorelato
Livello1
Livello1

Messaggio da rafaelbrasilmorelato »

Sono immensamente grato a tutti coloro che sono stati in grado di contribuire in qualche modo alle mie richieste. E hanno avuto pazienza, perché sono nuovo qui!

Continuerò ora, contattando direttamente gli organismi italiani menzionati qui ,,, e spero di tornare con buone notizie!

Un grande abbraccio

ziadani
Amministratore
Amministratore

Messaggio da ziadani »

Tienici informati.

rafaelbrasilmorelato
Livello1
Livello1

Olá Bom dia.

Consegui confirmar que a Certidão Nascimento de meu antenato encontra-se na "Comune di Treviganano"

Uma amiga mora na Itália e ligou para Comune e por telefone orientaram ela formalizar um e-mail com os dados inclusive solicitando a Certidão de Inteiro Teor.

No entanto retornaram ao contato por e-mail com documento de nome "Extrato por Resumo da Certidão de Nascimento".
Assinado,
L´Ufiiciale di Stato Civile
Bertilla Crema

Tenho o protocolo do atendimento etc.

Mas não compreendi porque isso. O que devo fazer? Solicitar novamente o documento?

Alguém poderia me auxiliar sobre isso. Pois entendi que a COMUNE iria enviar a ela, na Itália, este documento, pois ela está vindo ao Brasil no final deste mês. No entanto ela retornou pra mim apenas isso.

Desde já agradeço!

sonia67
Livello6
Livello6

Messaggio da sonia67 »

rafaelbrasilmorelato ha scritto:Consegui confirmar que a Certidão Nascimento de meu antenato encontra-se na "Comune di Treviganano"
Na primeira resposta nós tínhamos dado tudo resolvido para você ....
sonia67 ha scritto:Dovresti cercare in Comune .....
Morelato Felice
Padre: Francesco
madre: Teresa Cavasin
nascita: 14 dicembre 1871 - Comune di nascita: Trevignano

Devi scrivere al Comune di Trevignano
Ufficio Anagrafe - Stato Civile.... e-mail ....etc, etc....
(devi inviare copia del tuo doc di identità)
Com referência à sua pergunta de hoje

La risposta è "dipende dall'uso finale che le vuoi dare" e "dipende di come l'ha richiesto la sua amica"

Se l'uso finale e la cittadinanza, il Comune correttamente ha rilasciato "Extrato por Resumo da Certidão de Nascimento" che comunque deve essere in originale (cartaceo, non quello ricevuto per e-mail), pero potrebbe essere che sua amica tenga l'originale già in mano, chieda a lei adesso che cosa le porterà prima che ritorna.
Se la sua "amica" porta l'originale in cartaceo (per intenderci: quello emesso del Comune e consegnato a casa tramite le poste correio o ricevuto in mano nell'ufficio del Comune) dovrebbe essere sufficiente, e non deve chiedere di nuovo al Comune

Se l'uso finale invece sarà solo genealogico, quello tramite email va bene, pero potrebbe essere anche interessante ottenere quello a "inteiro teor", che pero non verrà mai rilasciato del Comune alla sua amica, senza la copia del TUO DOCUMENTO de identità e l'autorizzazione di attuare nel tuo nome.

rafaelbrasilmorelato
Livello1
Livello1

Olá sonia67. Obrigado pelo retorno.

sua primeira resposta que já haviam confirmado, eu também pensei no contato que tive com ela, seria o pedido da "Certidão de Inteiro Teor". Porém ela não o fez, enfim, agora sei que não posso depender dela pra isso. Dependi do favor dela agora não posso cobrar que fez errado, enfim...

O que devo fazer?

Penso em retornar o email da comune, como diz no email:
Responder A: <info@comune.trevignano.tv.it>

E solicitar novamente, conforme protocolo "XYZ" e enviar meu documento Oficial com FOTO (RG)

Seria correto?

sonia67
Livello6
Livello6

Messaggio da sonia67 »

Eu só faço uma pergunta: você quer a "Certidão de Inteiro Teor" para uso pessoal? é suficiente para você a imagem digital?

rafaelbrasilmorelato
Livello1
Livello1

Olá sonia67. Obrigado novamente por sempre me ajudar.

O intuito é na sequencia, dar processo ao reconhecimento da cidadania! Pois só me falta este documento!

Posso enviar o que recebi pra você por MP ? Pois imagino que para dar entrada no processo de cidadania, é preciso a Certidão de Interior Teor, procede?

sonia67
Livello6
Livello6

Messaggio da sonia67 »

Envia-me por MP o que você recebeu, vou dar uma olhada.

NÃO é preciso a Certidão de Inteiro Teor. Deveria ser suficiente o "Extrato por Resumo da Certidão de Nascimento com indicação dos pais", in original. Em caso de dúvidas peça no Consulado mais proximo.

Mas se eu o ajudasse, você terá que pensar depois em fazer uma doação a prazer, para o forum.

rafaelbrasilmorelato
Livello1
Livello1

Olá novamente. Boa tarde a todos.

Gostaria de compartilhar aqui pois recebi o documento tão aguardado. Depois de algumas tentativas desde Novembro 2017 tentando várias formas, lugares... enfim.

Obrigado especialmente a zidani e sonia67 aqui do fórum que não mediram esforços para me auxiliar novas tentativas.

Grazie

Rispondi