local de nascimento
Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff
- nagil25
- Livello1
local de nascimento
Boa tarde
Gostaria de saber de onde meu antenato é na Italia. Estou confusa sem saber aonde procurar
Tenho as seguintes informações:
Na certidão de casamento consta que era de Verona, nos dados do navio que era da Lombardia e num site de pesquisa de comunidades italianas consta que vieram de Bassano Del Grappa.
Podem me informar como posso pesquisar para encontrar o local correto?
Muito obrigada
Gostaria de saber de onde meu antenato é na Italia. Estou confusa sem saber aonde procurar
Tenho as seguintes informações:
Na certidão de casamento consta que era de Verona, nos dados do navio que era da Lombardia e num site de pesquisa de comunidades italianas consta que vieram de Bassano Del Grappa.
Podem me informar como posso pesquisar para encontrar o local correto?
Muito obrigada
-
- Moderatore
Nagil, bem vindo ao fórum!
Como escreveu "ziadani" acima: Sabendo-se o nome e a data de nascimento já é difícil encontrar as informações, imagina sem nem mesmo o nome!
Assim, por favor, informe o nome completo de quem você procura, a idade ou data de nascimento se houver, o local onde o imigrante se estabeleceu (Santa Catarina?) e demais dados, como nome dos pais, se casado, qual o nome da esposa, filhos, etc.
Só assim, poderemos tentar ajudar, ok?
Como escreveu "ziadani" acima: Sabendo-se o nome e a data de nascimento já é difícil encontrar as informações, imagina sem nem mesmo o nome!
Assim, por favor, informe o nome completo de quem você procura, a idade ou data de nascimento se houver, o local onde o imigrante se estabeleceu (Santa Catarina?) e demais dados, como nome dos pais, se casado, qual o nome da esposa, filhos, etc.
Só assim, poderemos tentar ajudar, ok?
- nagil25
- Livello1
Desculpe minha falha
Seguem os dados:
Nome: luigi Fornasa
Mãe: maria clementina Masin
Pai: Giacomo Fornasa
Avô: Bernardo Fornasa
Irmã: Maddalena Fornasa
Chegaram no brasil pelo navio rivadavia em 17/03/1877 e se eatabeleceram na comunidade de azambuja na cidade de pedras grandes-SC
Ele tinha 13 anos qdo chegou no brasil segundo os dados do navio, então nasceu em 1864. Pela cerridao de obito nasceu em 1866, pois morreu em 1913 com 47 anos.
Os demais parentes que vieram no navio tinham as seguintes idades
Giacomo - 51 anos
Clementina - 45 anos
Maddalena - 16 anos
Bernardo - 74 anos
Seguem os dados:
Nome: luigi Fornasa
Mãe: maria clementina Masin
Pai: Giacomo Fornasa
Avô: Bernardo Fornasa
Irmã: Maddalena Fornasa
Chegaram no brasil pelo navio rivadavia em 17/03/1877 e se eatabeleceram na comunidade de azambuja na cidade de pedras grandes-SC
Ele tinha 13 anos qdo chegou no brasil segundo os dados do navio, então nasceu em 1864. Pela cerridao de obito nasceu em 1866, pois morreu em 1913 com 47 anos.
Os demais parentes que vieram no navio tinham as seguintes idades
Giacomo - 51 anos
Clementina - 45 anos
Maddalena - 16 anos
Bernardo - 74 anos
- LeVit
- Collaboratore
- Contatta:
-
- Moderatore
Olá Nagil,
como você informou que no casamento de seu antepassado Luigi Fornasa consta ser ele originário de Verona (província), encontrei também o casamento religioso (1887) da irmã dele, Maria Maddalena, conforme está no registro, declara ter nascido em "Cologna Veneta", na província de Verona.
Assim, acredito que também o Luigi tenha nascido no mesmo local.
Maddalena chegou com 16 anos em 03/1877, portanto deve ter nascido entre 1860/1861 e o Luigi chegou com 13, deve ter nascido entre 1863/1864.
A paróquia de Cologna Veneta pertence à Diocese de Vicenza, portanto você poderá contatar via e-mail no endereço a seguir:
Direzione: Piazza Duomo n. 10 - 36100 Vicenza
Telefono n. 0444-226344
Direttore degli Archivi ecclesiastici della Diocesi:
Marangoni Mons. Antonio - a.marangoni@vicenza.chiesacattolica.it
Vicedirettore dell'Archivio Diocesano:
Pozzer mons. Massimo
Le richieste di Certificati all'Archivio Diocesano vanno rivolte all'indirizzo e-mail:
a.marangoni@vicenza.chiesacattolica.it
Aproveitamos para convidá-la a fazer uma contribuição, por modesta que seja, ao nosso site utilizando o meio "DONAZIONE" na coluna à direita da página inicial. Leia tabém a mensagem na página inicial sobre "ITALIA-BRASIL cidadania italiana e genealogia" para entender nossos motivos.
como você informou que no casamento de seu antepassado Luigi Fornasa consta ser ele originário de Verona (província), encontrei também o casamento religioso (1887) da irmã dele, Maria Maddalena, conforme está no registro, declara ter nascido em "Cologna Veneta", na província de Verona.
Assim, acredito que também o Luigi tenha nascido no mesmo local.
Maddalena chegou com 16 anos em 03/1877, portanto deve ter nascido entre 1860/1861 e o Luigi chegou com 13, deve ter nascido entre 1863/1864.
A paróquia de Cologna Veneta pertence à Diocese de Vicenza, portanto você poderá contatar via e-mail no endereço a seguir:
Direzione: Piazza Duomo n. 10 - 36100 Vicenza
Telefono n. 0444-226344
Direttore degli Archivi ecclesiastici della Diocesi:
Marangoni Mons. Antonio - a.marangoni@vicenza.chiesacattolica.it
Vicedirettore dell'Archivio Diocesano:
Pozzer mons. Massimo
Le richieste di Certificati all'Archivio Diocesano vanno rivolte all'indirizzo e-mail:
a.marangoni@vicenza.chiesacattolica.it
Aproveitamos para convidá-la a fazer uma contribuição, por modesta que seja, ao nosso site utilizando o meio "DONAZIONE" na coluna à direita da página inicial. Leia tabém a mensagem na página inicial sobre "ITALIA-BRASIL cidadania italiana e genealogia" para entender nossos motivos.
-
- Moderatore
-
- Livello6
- nagil25
- Livello1
Bom dia, solicito ajuda para encontrar os ancestrais de minha irmã (de criação).
Os dados que temos são os seguintes:
Nome: João di Giacometti
Pai: Jacó di Giacometti
Mãe: Joana di Giacometti
Nacto: 1870
Morte: 02/06/1941 em Capinzal - SC
Esposa: Anna Scott
Sabemos que Joao e Anna vieram casados da Italia e se estabeleceram em Gramado-RS. Depois foram para Capinzal - SC, onde permaneceram até morrer.
Segundo a Certidão de Obito ele deixou os filhos: Ernesto, Maria, José, Fiore, Vitorio, Inez e Paulo.
Antecipo Agradecimentos
Os dados que temos são os seguintes:
Nome: João di Giacometti
Pai: Jacó di Giacometti
Mãe: Joana di Giacometti
Nacto: 1870
Morte: 02/06/1941 em Capinzal - SC
Esposa: Anna Scott
Sabemos que Joao e Anna vieram casados da Italia e se estabeleceram em Gramado-RS. Depois foram para Capinzal - SC, onde permaneceram até morrer.
Segundo a Certidão de Obito ele deixou os filhos: Ernesto, Maria, José, Fiore, Vitorio, Inez e Paulo.
Antecipo Agradecimentos
- nagil25
- Livello1
certidao de nascimento
Boa tarde
Enviei email para Collogna de Veneta conforme orientação do forum, recibi a resposta de que não encontraram a certidão de batismo do meu antenato.
Como faço para encontrar, existe outra pesquisa a ser feita?
Aguardo e Obrigada
Nagil
Enviei email para Collogna de Veneta conforme orientação do forum, recibi a resposta de que não encontraram a certidão de batismo do meu antenato.
Como faço para encontrar, existe outra pesquisa a ser feita?
Aguardo e Obrigada
Nagil