Nascita Famiglia Mariani/Marchesini

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff

Rispondi
mmariani
Livello1
Livello1

Nascita Famiglia Mariani/Marchesini

Messaggio da mmariani »

Olá a todos! Encontrei este website no Google e espero que possam me ajudar...

Gostaria de ajuda em achar certidões de meu bisavô Eduardo Mariani, na província de Bologna, nascido em 1875.

Em conversa com meu professor de Italiano ele mencionou que talvez o nome dele seja Odoardo? (Por ser italiano, em português registraram como Eduardo).

Então seria:

- Eduardo Mariani ou Odoardo Mariani
- Filho de Giuseppe Mariani e Carolina Marchesini
- Nascido em 1875 na província de Bologna
- Casado com Angelina Randi ou Angela Randi (filha de Giuseppe Randi e Luiza Andarozzi)

O casamento foi no Brasil em 1900, possuo as certidões deles, mas só fala "Bologna", nada da comune específica...

Vi que no website do familysearch contém vários registros de Bologna, mas estão todos em imagem e não consigo entender a escrita, são mais de 500 folhas para cada ano...

Poderiam me apontar alguma forma de pesquisa online, algum índice, ou como pesquisar com alguém direto na Itália e quanto custaria?

Grazie mille!!

Marcos

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Os sobrenomes Mariani e Marchesini são bastante comuns na região, o que dificulta na delimitação de uma zona de pesquisa.

Você tem os registros de casamento do civil e religioso?
Os pais de Eduardo/Odoardo também vieram para o Brasil? Se afirmativo, você encontrou os registros de óbito deles?
Havia irmãos? O que você tem deles?

mmariani
Livello1
Livello1

Messaggio da mmariani »

Você tem os registros de casamento do civil e religioso?
Eu possuo estes documentos do antenato:

- Certidão de Casamento Eduardo Mariani e Angela Randi - 1900
- Certidão de Óbito Eduardo Mariani - 1941

E as certidões do meu avô, pai e minha.
(Ainda não possuo essas Inteiro Teor, não solicitei pois acredito que vou ter de retificar erros no sobrenome)

https://www.dropbox.com/sh/dis3f24tanou ... GhRea?dl=0
Os pais de Eduardo/Odoardo também vieram para o Brasil? Se afirmativo, você encontrou os registros de óbito deles?
Também vieram ao Brasil, porém não encontrei o óbito deles... Enviei email solicitando a busca em vários cartórios em São Paulo, mas sem sucesso...
Havia irmãos? O que você tem deles?

Infelizmente ninguém da família (hoje vivo) sabe...

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Olá Marcos,
enfim você encontrou o registro de nascimento! Boa sorte!

https://www.familysearch.org/tree/perso ... s/LTH1-32G

mmariani
Livello1
Livello1

Messaggio da mmariani »

Olá crviero, esse é o registro que eu mesmo criei.
Havia contratado um genealogista a algum tempo atrás e ontem ele consegui encontrar a certidão:

https://www.familysearch.org/ark:/61903 ... cc=1947797

Vocês conseguem entender as partes manuscritas?
Estava tentando escrevê-las manualmente para depois traduzir, mas só consegui isso:
L'anno milleottocentosettentacinque, addì dodici di luglio a ore antimeridiate otto e minuti quindici, nella Casa comunale.
Avanti di me Caetano Martinelli _________________.
Ufficiale dello Stato Civile del Comune di San Giovanni in Persiceto è comparso Mariani Giuseppe, di annitrentre, * agricola domiciliato in questo Comune, il quale mi ha dichiarato che alle ore promeridiane uno e minuti quindici, del dì sette del corrente mese, nella casa posta in parocchiadi Castagnolo, al numero centoventisette, dalla Marchesini Carolina, agricola, sua moglie, _____.
È nato un bambino di sesso maschile che ___ mi presenta, e a cuid__ il nome di Odoardo.
A quanto sopra e a questo atto sono stati presenti quali testimoni _________, di anni _______ e _____, di anni _____, * ____ entrambi residenti in questo Comune.
Questo atto é fato letto agli ________________
Mariani Giuseppe
Depois disso tentei encontrar registros de meu trisavô, mas vi que não tem registros datados em 1830 no website...

Existe algum lugar que consigo saber mais sobre a família?
Aonde residiam em San Giovanni in Persiceto? Quando imigraram ao Brasil?

Acredito que imigraram ao Brasil entre 1876-1899 pelo porto de Gênova, com meu trisavô e trisavó Giuseppe e Carolina.

De qualquer forma agradeço todo seu auxílio, estava sem esperanças de encontrar algo mas tudo mudou e agora posso ir atrás do resto dos documentos para solicitar a cidadania!!

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

... caposezione delegato con atto del sindaco in data quattro aprile ultimo debitamente approvato
... seco lui convivente
... esso
... cui dò
... Grengoli Raffaelo ... cinquantaquattro, impiegato ... Morisi Francesco, sessantatre, impiegato

Questo atto è stato letto agli intervenente e da questo sottoscritto

Castagnolo é o local onde residiam, fica nos arredores da sede San Giovanni in Persiceto.

mmariani
Livello1
Livello1

Messaggio da mmariani »

crviero ha scritto:... caposezione delegato con atto del sindaco in data quattro aprile ultimo debitamente approvato
... seco lui convivente
... esso
... cui dò
... Grengoli Raffaelo ... cinquantaquattro, impiegato ... Morisi Francesco, sessantatre, impiegato

Questo atto è stato letto agli intervenente e da questo sottoscritto

Castagnolo é o local onde residiam, fica nos arredores da sede San Giovanni in Persiceto.
Olhei no mapa e existe uma fazenda lá no local indicado na certidão, talvez tenha relativos ainda lá!
Um dia ainda visitarei e descobrirei!

Grazie mille!!! :D

AldinoQuilici
Livello2
Livello2

Messaggio da AldinoQuilici »

Boa TardeMmariani",

Como vc mesmo disse, quando for procurar no familysearch arquivos ex: de Bolonha (500 páginas ou), preste atenção no começo ou fim das páginas, quase sempre tem um índice (não sempre).alguns arquivos (talvez o que você esteja procurando, pode não aparecer na busca, mas podem estar lá, uma vez que não foram indexados)

Procure por indici decennali, sempre ajuda a acelerar o processo.

Espero ter ajudado.

Rispondi