Noi siamo persone serie. Se cviero ha scritto che ha trovato la nascita di Giovanni è sicuro: ha trovato a nascita del tuo Giovanni.crviero ha scritto:Encontrei não apenas o registro de nascimento do Giovanni, bem como o casamento dos pais dele, Carmine Di Luca e Eugenia Di Giorgio. E outros irmãos. E também o óbito de Eugenia.
Famiglia De Luca - informazioni su un antenato
Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff
- ziadani
- Amministratore
-
- Livello2
Boa tarde Fabio!
Com certeza o amigo Crviero encontrou, eu também encontrei o "atto di nascita" do Giovanni, Francesco, Andrea e da mãe Eugenia, que já tinha 35 anos quando o Giovanni nasceu.
Também encontrei registro de casamento em Campinas, e ainda acredito que ele tenha muito mais irmãos. uma vez que a media de idade de uma mulher casar era de 18 a 23 anos.
Essa equipe é séria!
Segue o link do registro da paróquia de Campinas.
https://i.postimg.cc/d1917bXW/Casamento-Campinas.jpg
Contamos com sua colaboração, para que este fórum continue a ajudar outras pessoas.
Com certeza o amigo Crviero encontrou, eu também encontrei o "atto di nascita" do Giovanni, Francesco, Andrea e da mãe Eugenia, que já tinha 35 anos quando o Giovanni nasceu.
Também encontrei registro de casamento em Campinas, e ainda acredito que ele tenha muito mais irmãos. uma vez que a media de idade de uma mulher casar era de 18 a 23 anos.
Essa equipe é séria!
Contamos com sua colaboração, para que este fórum continue a ajudar outras pessoas.
-
- Livello1
Poxa amigos , que bom que voces acharam , acredito em voces! Porem preciso achar a certidao de nascimento do meu avo carmo de luca , filho do giovanni e da filomena, ele nasceu no brasil segundo a certidao de obito ele nasceu pirassununga no interior de sao paulo, mas no cartorio de la nao esta a certidao, logo nao sei onde pode estar registrado o nascimento dele , o carmo de luca nasceu em 1889 mas nao tem a data exata na certidao de obito dele...so consta que ele morreu aos 72 anos em 1961 logo ele so pode ter nascido em 1889...sem essa certidao de nascimento mesmo que voces me forneçam a certidao de nascimento do giovanni nao vai adiantar nada para mim , e realmente MUITO triste issoAldinoQuilici ha scritto:Boa tarde Fabio!
Essa equipe é séria!
-
- Collaboratore
-
- Livello1
Simmogno ha scritto:Non sono sicuro di aver capito. Adesso cerchi un altro certificato di nascita, questa volta in Brasile?
il figlio di giovanni de luca e filomena chiama 'carmo de luca' lui e mio nonno, ho bisogno del suo certificato di nascita
È nato in Brasile,nello stato di San Paolo nell'anno 1889
-
- Collaboratore
-
- Livello2
-
- Livello1
-
- Livello1
-
- Livello2
Oi Fabio!
Sim, achei uma certidão de batismo da Elisabetta em Pirassununga, fazendo referência a João de Lucas e Filomena de Lucas (nacionalização dos nomes) de 1898, estou pesquisando outros registros para ver se acho o "Carmo", mas com 99% de tratar-se dos mesmos.
Talvez você tenha que ir até Pirassununga, igreja "N. Senhora dos Aflitos", se os documentos não estiverem lá devido ao tempo, terá que ir até a Diocese de Campinas que arquiva os documentos da região, provavelmente o encontrará.
Se for a Pirassununga, não esqueça de tirar fotos do túmulo da família, se houver túmulo da família em Campinas também tire fotos nítidas, vá a administração e veja se consegue qualquer informação, datas e nomes são muito importantes, um pequeno detalhe desvenda um problema.Vá ao cartório e tire a certidão de óbito em "INTEIRO TEOR", elas são um pouco mais caras, mas contém todos os dados referentes ao indivíduo em questão.
A pesquisa é também investigativa e em muitos casos tem que ser feita em campo.
Outra coisa, uma entrevista com os mais velhos da família também é muito importante, seja com avós,tios,etc, anote cada detalhe que consegui sobre a família, datas nomes, locais, etc...
Eu estava acreditando que talvez ele tivesse nascido em Campinas, mas com o aparecimento da Elisabetta (ela é um ano mais velha), levando-se em conta que ele tenha nascido em 1889, com a certidão de batismo teremos a data de nascimento exata ou aproximada, aí o cartório terá de dar conta da certidão de nascimento, para ser batizado ele tem que ter um registro.
Estamos chegando lá.
Segue o link de Pirassununga:
https://i.postimg.cc/3xrKmkL5/Filomena-EGiovanni2.jpg
Sim, achei uma certidão de batismo da Elisabetta em Pirassununga, fazendo referência a João de Lucas e Filomena de Lucas (nacionalização dos nomes) de 1898, estou pesquisando outros registros para ver se acho o "Carmo", mas com 99% de tratar-se dos mesmos.
Talvez você tenha que ir até Pirassununga, igreja "N. Senhora dos Aflitos", se os documentos não estiverem lá devido ao tempo, terá que ir até a Diocese de Campinas que arquiva os documentos da região, provavelmente o encontrará.
Se for a Pirassununga, não esqueça de tirar fotos do túmulo da família, se houver túmulo da família em Campinas também tire fotos nítidas, vá a administração e veja se consegue qualquer informação, datas e nomes são muito importantes, um pequeno detalhe desvenda um problema.Vá ao cartório e tire a certidão de óbito em "INTEIRO TEOR", elas são um pouco mais caras, mas contém todos os dados referentes ao indivíduo em questão.
Outra coisa, uma entrevista com os mais velhos da família também é muito importante, seja com avós,tios,etc, anote cada detalhe que consegui sobre a família, datas nomes, locais, etc...
Eu estava acreditando que talvez ele tivesse nascido em Campinas, mas com o aparecimento da Elisabetta (ela é um ano mais velha), levando-se em conta que ele tenha nascido em 1889, com a certidão de batismo teremos a data de nascimento exata ou aproximada, aí o cartório terá de dar conta da certidão de nascimento, para ser batizado ele tem que ter um registro.
Estamos chegando lá.
Ultima modifica di AldinoQuilici il domenica 21 aprile 2019, 2:39, modificato 2 volte in totale.
-
- Livello1
Muito obrigado! Que site e esse para eu te ajudar a procurar o batismo do carmo?AldinoQuilici ha scritto:Oi Fabio!
Sim, achei uma certidão de batismo da Elisabetta em Pirassununga, fazendo referência a João de Lucas e Filomena de Lucas de 1898, estou pesquisando outros registros para ver se acho o "Carmo", mas com 99% de tratar-se dos mesmos.
Se for a Pirassununga, não esqueça de tirar fotos do túmulo da família, se houver túmulo da família em Campinas também tire fotos nítidas, datas e nomes são muito importantes, um pequeno detalhe desvenda um problema.Vá ao cartório e tire a certidão de óbito em "INTEIRO TEOR", elas são um pouco mais caras, mas contém todos os dados referentes ao indivíduo em questão.
Outra coisa, uma entrevista com os mais velhos da família também é muito importante, seja com avós,tios,etc, anote cada detalhe que conseguir.
-
- Livello2
Familysearch.org, faça o cadastro e você pode criar a árvore genelágica de sua família, ele é da igreja mórmom, com sede em "Utah" E.U.A, eles escaneiam,
material de cartórios, igrejas, registros militares, é um acervo com bilhões de registros, mas nem tudo que está escaneado pode ser pesquisado, pois tem que ser indexados (cadastrados).Eu no caso sou um indexador, escolho os lotes disponíveis e vou cadastrando.
O Familysearch.org, no começo assusta, mas depois você vai pegando o jeito.
Qualquer dúvida, pode perguntar.
Entendeu?
material de cartórios, igrejas, registros militares, é um acervo com bilhões de registros, mas nem tudo que está escaneado pode ser pesquisado, pois tem que ser indexados (cadastrados).Eu no caso sou um indexador, escolho os lotes disponíveis e vou cadastrando.
Entendeu?
-
- Livello1
Sim , esse site e muito bom eu tenho cadastro nele, so espero que o batismo do carmo esteja la , vou continuar tentando acharAldinoQuilici ha scritto:Familysearch.org, faça o cadastro e você pode criar a árvore genelágica de sua família, ele é da igreja mórmom, com sede em "Utah" E.U.A, eles escaneiam,
Entendeu?
-
- Moderatore
Como já foi escrito aqui no fórum várias vezes, os postulantes ao reconhecimento da cidadania italiana têm demonstrado um desconhecimento quase total quanto à documentação exigida para realizá-lo.
Assim, antes de iniciarem suas buscas dos documentos italianos, o interessado já deveria ter encontrado todos os documentos brasileiros (batismos/certidões de nascimento/casamento/óbito) de seus ascendentes.
Essa etapa resolvida, o interessado passaria para a etapa seguinte: procura/busca do(s) documento(s) italianos.
Temos visto muitas pessoas frustradas após encontrarem os documentos italianos e se depararem com a inexistência de alguns documentos brasileiros, impossibilitando definitivamente, muitas vezes, o tão desejado reconhecimento como cidadão italiano.
O fórum é bem claro, em português: "Pesquise Ancestrais na Itália"!
Portanto, a documentação brasileira deve ser procurada pelo interessado(a) nas instituições/locais apropriados (igrejas, cúrias, cartórios) e nos arquivos online existentes.
Assim, antes de iniciarem suas buscas dos documentos italianos, o interessado já deveria ter encontrado todos os documentos brasileiros (batismos/certidões de nascimento/casamento/óbito) de seus ascendentes.
Essa etapa resolvida, o interessado passaria para a etapa seguinte: procura/busca do(s) documento(s) italianos.
Temos visto muitas pessoas frustradas após encontrarem os documentos italianos e se depararem com a inexistência de alguns documentos brasileiros, impossibilitando definitivamente, muitas vezes, o tão desejado reconhecimento como cidadão italiano.
O fórum é bem claro, em português: "Pesquise Ancestrais na Itália"!
Portanto, a documentação brasileira deve ser procurada pelo interessado(a) nas instituições/locais apropriados (igrejas, cúrias, cartórios) e nos arquivos online existentes.
-
- Livello1
Fui na curia nao tem registro de bastimo do carmo , voce conseguiu mais alguma informação? os mais velhos nao sabem muita coisa eles achavam que o carmo era italiano, nao paulista, e todos o chamavam de " tio carmelo " , mas tanto na certidao de casamento dele esta carmo de luca, quanto na certidao de obito dele tambem esta carmo de lucaAldinoQuilici ha scritto:Oi Fabio!
Estamos chegando lá.