Local de nascimento do antenato Vittorio Mariani

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff

Victório Mariani
Livello1
Livello1

Local de nascimento do antenato Vittorio Mariani

Messaggio da Victório Mariani »

Olá! Estou buscando a localidade de nascimento do meu trisavô, eu tenho alguns cartões postais que ele trocava com moradores de Monte Cattino, porém a busca feita nas paróquias desta localidade tiveram uma resposta negativa. Na certidão de óbito que tenho diz que ele morreu em 1927 com 65 anos, pedi uma busca entre 1860 e 1870 e obtive a seguinte resposta: Diocesi di Pescia-"In riferimento alla vostra richiesta, si comunica che in tutte le parrocchie di Montecatini, non è stato trovato nessun atto a nome di Vittorio MARIANI, tra il 1860 e il 1870.
Distinti saluti". Tenho a certidão de matrimônio também, em que o ano de acontecimento foi 1887 e consta que Vittorio tinha 23 anos, apresentando certa discrepância. Tenho um certificado de chegada no Brasil no dia 18/12/1892, na cidade do Rio de Janeiro. Vittorio era filho de Lorenzo Mariani e Thereza Mariani. Peço ajuda para encontrar a certidão de nascimento.

Cordialmente,

Victório Mariani

mmogno
Collaboratore
Collaboratore

Re: Local de nascimento do antenato Vittorio Mariani

Messaggio da mmogno »

Puoi postare qui il link o l'immagine dell'atto di matrimonio?
Emilio Lussu: “Che ne sarebbe della civiltà del mondo, se l’ingiusta violenza si potesse sempre imporre senza resistenza?”
🇺🇦 Slava Ukraine! 🇺🇦
🎗🇮🇱תחי ישראל🇮🇱🎗

Victório Mariani
Livello1
Livello1

Immagine

Victório Mariani
Livello1
Livello1

Resumindo, Vittorio nasceu em 1863, filho de Lorenzo e Thereza Mariani, casou em 1887 em Bagé-RS, Brasil, deve ter retornado para a Itália e sua entrada no Brasil foi registrada em 1892, no Rio de Janeiro. Constituiu família com Francisca Neggrini na localidade de Pinheiro Machado-RS.

ery1
Collaboratore
Collaboratore

Messaggio da ery1 »

Victório Mariani ha scritto:
mercoledì 2 marzo 2022, 21:39
Olá! Estou buscando a localidade de nascimento do meu trisavô, eu tenho alguns cartões postais que ele trocava com moradores de Monte Cattino, porém a busca feita nas paróquias desta localidade tiveram uma resposta negativa. Na certidão de óbito que tenho diz que ele morreu em 1927 com 65 anos, pedi uma busca entre 1860 e 1870 e obtive a seguinte resposta: Diocesi di Pescia-"In riferimento alla vostra richiesta, si comunica che in tutte le parrocchie di Montecatini, non è stato trovato nessun atto a nome di Vittorio MARIANI, tra il 1860 e il 1870.
Distinti saluti". Tenho a certidão de matrimônio também, em que o ano de acontecimento foi 1887 e consta que Vittorio tinha 23 anos, apresentando certa discrepância. Tenho um certificado de chegada no Brasil no dia 18/12/1892, na cidade do Rio de Janeiro. Vittorio era filho de Lorenzo Mariani e Thereza Mariani. Peço ajuda para encontrar a certidão de nascimento.

Cordialmente,

Victório Mariani
Olá!
esiste anche il comune di Montecatini Val di Cecina, altrimenti se pensi sia in Valdinievole dovresti cercare nei comuni vicini come Pieve a Nievole, Massa e Cozzile, Buggiano, Ponte Buggianese, Pescia...

Saluti
Erica

Victório Mariani
Livello1
Livello1

Ho pensato che in queste anno di nascita non era possibile tenere l'atta in comuni, ma solo in diocesi o parochi. Ma posso cercare, grazie per l'informazione.

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Olá @Victório Mariani

Primeiro: em que documento ou informação tu te baseias para crer que Vittorio Mariani seja originário dos locais que citaste?

Segundo: Pode ser que o Vittorio Mariani que desembarcou no Rio em 18/12/1892 seja apenas um homônimo.

Na Habilitação de Casamento de um filho - João Victório Mariani (veja abaixo o link para acessar os documentos) consta que Vittorio Mariani faleceu aos 18/06/1928 em Pinheiro Machado/RS - imagem 383.

https://www.familysearch.org/ark:/61903 ... at=2039527

Se ainda não tem a certidão de óbito, seria importante obtê-la, uma vez que pode conter informações importantes como: sobrenome da mãe dele - Teresa ?, pois consta sempre o sobrenome do marido, Mariani.

Também deve-se considerar que sendo uma região de fronteira (ao sul com Uruguai e a oeste com Argentina) era comum imigrantes naqueles países se deslocarem para o Brasil por via terrestre ou fluvial.

Victório Mariani
Livello1
Livello1

O único motivo de ter feito a pesquisa em Pescia foi porque encontrei um cartão postal enviado para Montecatini. Eu tenho a certidão de nascimento do João Vitorio, onde consta os nomes dos pais Vittorio Mariani e Maria Francisca Negrini Mariani e os nomes dos avós, paternos e maternos, mas nada além disso. Nunca tinha pensado sobre essa possibilidade de encontrar documentos de viagens para estes países, muito provável que a locomoção ocorria pela via férrea, que era ativa na localidade onde viviam, mas como posso encontrar algo relevante?

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Como te disse, se não tens ainda a certidão de óbito de Vittorio esse seria o momento de obtê-la.
Quem sabe se encontre nela alguma novidade!

Mariani é um sobrenome que se encontra em várias províncias italianas, Veja no link a seguir a distribuição (atual) desse sobrenome.

https://www.cognomix.it/mappe-dei-cogno ... ni/MARIANI

Por isso é tão importante saber o sobrenome da mãe, nesse caso para delimitar a região de pesquisa.

Quanto ao cartão postal que citas, se foi enviado para Montecatini, como o conseguiu? Não seria recebido de...?

Victório Mariani
Livello1
Livello1

https://drive.google.com/file/d/10GYWYv ... sp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1WewGVV ... sp=sharing
Sim, o cartão foi recebido. Eu tenho a certidão de óbito do Vittorio Mariani, mas não têm informações dos pais. Só não tenho a de óbito do João Vitório, mas será que teria informações dos avós?

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Olá,
olhando o cartão vê-se está endereçado para Giuditta Mariani cujo endereço era: Castelnuovo di Garfagnana - Corfino e Canigiano.

Pois bem, Canigiano e Corfino são pequenos povoados (em italiano frazione) do Comune di Villa Collemandina, na província de Lucca.

Se o registro do nascimento de Vittorio é o próprio, então ele nasceu no povoado de Canigiano, onde viviam seus pais.

Mariani Lorenzo Antonio fu (filho do falecido) Giovanni, possidente (proprietário) Tenente della Guardia Regionale, di anni trenta (30), nato e domiciliato a Canigiano parrocchia di Corfino ... ha dichiarato che nel giorno due (2) del suddetto mese ed anno ... da Teresa di Giuseppe Mariani possidente, di anni ventisei (26) nata a Pieve Fosciana e domiciliata a Canigiano...
Vittorio Emanuele Giovanni, ...

Segue a imagem do registro.
Immagine

ery1
Collaboratore
Collaboratore

Messaggio da ery1 »

La cartolina è stata spedita da Bagni di Montecatini (oggi Montecatini Terme) suppongo perché lui si trovasse in quel momento a fare un soggiorno alle terme, infatti leggo "Stabilimento acqua reale", ma era originario di Canigiano.
Erica

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Olá, bom dia!

Como se pode observar nas imagens dos registros abaixo anexadas e lendo-os com cuidado, nota-se como haviam variações nos nomes e idades.

O casamento de Mariani Giuseppe Lorenzo Antonio, filho de Mariani Gio' Maria Buonaventura e Mariani Maria Domenica com Mariani Maria Teresa filha de Mariani Giovanni Antonio e Torriani Annunziata.
Local: Pieve Fosciana.

Os registros estão disponíveis no site > https://www.antenati.san.beniculturali. ... -di-massa/
Stato Civile della restaurazione

Pieve Fosciana

Matrimonio: 1853
Atto 27 Dichiarazione di Matrimonio
Atto 28 Trascrizione della fede di matrimonio;

Villa Collemandina
Nati 1855 atto 24 Maria Domenica Giuditta;
Nati 1856 atto 47 Giovanni Dionisio Domenico Alberto;
Nati 1858 atto 45 Addegonda/Adelgonda;
Nati 1860 atto 13 Vittorio Emanuele Giovanni;
Nati 1861 atto 43 Giulia Sabina Silvia;
Nati 1863 atto 61 Pietro Paolo Giovanni.
...
a verificar pelo interessado outros nascimentos, morte etc

Immagine

Immagine

Victório Mariani
Livello1
Livello1

Boa noite pessoal! Primeiramente muito obrigado pelas informações, me parece muito relevante, eu não tinha identificado a pessoa destinatária do cartão postal e isso foi importante. Pelo que percebi devo procurar o documento na Chiesa San Lorenzo Martire (Corfino), certo?

Não consegui acessar os documentos nesse site:https://www.antenati.san.beniculturali.it/.

Rispondi