Venho solicitar, por gentileza, um auxílio de todos vocês na localização da certidão de nascimento do meu antenato ou alguma informação que possa ser útil para este objetivo.
Estou buscando pelo Sr. Vincenzo Manzo (o nome foi abrasileirado para Vicente.
Vincenzo era filho de Nicola Manzo e Antonia Arcelli e casado com Rosa Guerreri na Itália.
Acredito que ele veio para o Brasil bem jovem, mas já casado e aqui viveu sua vida e teve seis filhos. Possuo os registros de nascimento de seus filhos, onde consta que ele e a esposa vieram da Itália e foram casados lá, mas nenhuma informação sobre cidade ou comune, apenas a Rosa em uma das certidões diz que é natural de Napoli.
No óbito de Vincenzo, consta a data de falecimento em 1953 e diz que ele estava com 85 anos, subtraindo nos leva a possível data de nascimento em 1868. Porém não tenho certeza se este é o ano exato. Os pais de Rosa Guerreri, de acordo com os documentos se chamam: Giovanni Guerreri e Caterina Di Stefano.
Um fato que diz em uma das certidões é que em 1913, Vincenzo e Rosa se casaram aproximadamente há 22 anos na Itália.
Caso sejam necessárias mais informações, consigo disponibilizar os documentos onde constam o que escrevi aqui.
Desde já agradeço a atenção de todos e fico no aguardo! Agradeço todo o trabalho de vocês! Até mais e um excelente dia!