Busca certidão de casamento

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff

Rispondi
dan5151
Livello1
Livello1

Busca certidão de casamento

Messaggio da dan5151 »

Olá pessoal,

Não consigo encontrar a certidão de casamento dos meus trisavós Giuseppe Broggini e Augusta Rossini.
Parece que eles entraram no Brasil em 1878 ainda crianças, retornaram para Itália e depois voltaram juntos para o Brasil em 1891 ambos com 21 anos.
Não sei se eles já vieram casados da Itália, mas eu tenho uma informação que houve um casamento no Brasil.
O filho deles (meu bisavô) nasceu em 1898 e na certidão de nascimento dele foi mencionado que os pais (Giuseppe e Augusta) foram casados civilmente em "São João Bennevente, Estado do Espírito".
Depois de muito pesquisar, acredito que Benevente era uma região do Espírito Santo que englobava várias cidades como Anchieta, Alfredo Chaves, São João Crubixá, Guarapari, Jabaquara, Iconha, Piuma e Itapemirim.

Já procurei essa certidão em todos esses cartórios e também na Cúria de Vitória.
Também já procurei muito no Family Search.
Infelizmente ainda não encontrei essa certidão.

Se alguém aí tiver uma sugestão por favor de onde mais eu posso procurar ou se alguém tiver boas fontes de pesquisa, por favor preciso de ajuda.
Obrigado.

mmogno
Collaboratore
Collaboratore

Re: Busca certidão de casamento

Messaggio da mmogno »

Nel sito Emigrazione Veneta c'è il secondo arrivo in Brasile di Giuseppe. Sembra che sia sposato con Augusta.
Immagine
Broggini Giuseppe R.P. --- Luogo Conosciuto 02-07-1869 di Pietro e Andreetta Maria Rossini Augusta --- --- 19-10-1891 Rio de Janeiro *
Rossini Augusta R.P. --- Luogo Conosciuto 15-11-1869 di Amadio e Bighellini Giuditta Broggini Giuseppe --- --- 19-10-1891 Rio de Janeiro *

Anche nelle liste dei passeggeri Augusta appare come moglie e ci sarebbero anche 2 figlie.
Vedi pag. 7/11
http://imagem.sian.an.gov.br/acervo/der ... de0002.pdf

Immagine

Immagine
Emilio Lussu: “Che ne sarebbe della civiltà del mondo, se l’ingiusta violenza si potesse sempre imporre senza resistenza?”
🇺🇦 Slava Ukraine! 🇺🇦
🎗🇮🇱תחי ישראל🇮🇱🎗

Langhedoc
Esperto
Esperto

Messaggio da Langhedoc »

Buongiorno,
Questo é il tuo albero?

https://www.familysearch.org/tree/pedig ... e/GZHG-T5N

C’erano anche i genitori di Giuseppe oltre alle due figlie Giuseppina ed Amabile probabilmente nate in Italia. La terza poi nasce nello stesso anno dello sbarco.
Allora potrebbero essersi sposati in Italia?

Langhedoc
Esperto
Esperto

Messaggio da Langhedoc »

A meno che si siano sposati in Brasile, avuto lì le figlie e poi fatto una capatina in Italia con tutta la famiglia e poi rientrati nel gennaio 1891.
Hai cercato gli atti di nascita di Giuseppina ed Amabile in Brasile?

dan5151
Livello1
Livello1

Messaggio da dan5151 »

Obrigado pelas respostas pessoal.

Sobre o Family Search, sim, eu montei grande parte dessa árvore.

Sobre as primeiras filhas, acredito que Giuseppina e Amabile realmente nasceram na Itália.
Encontrei registros da Amabile no Brasil que diziam que ela era natural da Itália.

Sobre o casamento, ainda estou um pouco confuso, pois como vocês disseram, existem outras possibilidades:
- Casou no Brasil entre 1878 e 1890
- Casou na Itália antes de 1891
- Casou no Brasil após 1891 e antes do filho Augusto nascer em 1898
- Casaram na Itália e Brasil

Como já quase desisti de procurar no Brasil, eu poderia começar a procurar esse registro de casamento na Itália, mas não tenho nenhuma ideia por onde começar.
Alguma dica pessoal?
Obrigado.

mmogno
Collaboratore
Collaboratore

Messaggio da mmogno »

La coppia potrebbe essersi sposata in Italia solo in chiesa, cosa non insolita in quel periodo. Se fosse così, l'atto di matrimonio sarebbe conservato solo nei registri parrocchiali, che non sono in rete. Bisognerebbe individuare il Comune e poi la Parrocchia in cui vivevano.
Per questo si potrebbe cercare prima l'atto di nascita di Amabile, che dovrebbe essere del 1889-1890. La madre di Augusta Rossini si chiamava Giuditta Bighellini. Dunque cercherei i Comuni in Veneto dove ci sono questi due cognomi.
Attualmente Bighellini c'è solo in provincia di Verona, Rossini invece in tutto il Veneto.
Quindi comincerei da Verona, Oppeano, Isola della Scala, Bovolone, Buttapietra (https://italia.indettaglio.it/ita/cogno ... eneto.html).
Emilio Lussu: “Che ne sarebbe della civiltà del mondo, se l’ingiusta violenza si potesse sempre imporre senza resistenza?”
🇺🇦 Slava Ukraine! 🇺🇦
🎗🇮🇱תחי ישראל🇮🇱🎗

Rispondi