Olá, boa tarde.
Venho pedir ajuda para buscar as certidões de Casamento e Obito do meu trisnonno Italiano.
Nos registros ele consta como natural de Crocetta, Badia Polesine, Rovigo, Veneto, Italia.
Já ela consta como natural de Schio, Vicenza, Veneto, Itália
Sante Mantovani (variações Santos/Santi/Santo e Mantovanni)dentre outras.
Ano Nascimento - 1 Julio 1879
Pai: Domenico Mantovani
Mãe: Antonia Celeghini
Lucia Dalla Vecchia (Variações Luisa/Luiza/DellaVecchia)dentre outras.
Ano Nascimento - 1879 aproximadamente
Pai: Gaetano Dalla Vecchia
Mãe: Maddalena Sperotto
Desde já, obrigado pela ajuda.
BUSCA DE CERTIDÕES - Sante Mantovani e Lucia Dalla Vecchia
Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff
-
- Livello1
-
- Moderatore
Re: BUSCA DE CERTIDÕES - Sante Mantovani e Lucia Dalla Vecchia
Olá @Douglas
Sante Mantovani nasceu de fato em Crocetta, atto 37, 1879 conforme pode ser verificado no link do Familysearch abaixo:
https://www.familysearch.org/ark:/61903 ... cc=1482864
Entretanto, se ele tivesse se casado ainda na Itália, seria provável que na margem do registro houvesse uma nota referente ao matrimônio. Mas não há.
Se ele se casou já no Brasil, você terá que buscar essas informações a partir das certidões de seus filhos, enfim.
Isso você conseguirá obtendo as certidões, partindo do próprio interessado até chegar ao seu antepassado italiano.
O que você tem de concreto a esse respeito?
Podes informar em que Estado do Brasil eles se estabeleceram?
Sante Mantovani nasceu de fato em Crocetta, atto 37, 1879 conforme pode ser verificado no link do Familysearch abaixo:
https://www.familysearch.org/ark:/61903 ... cc=1482864
Entretanto, se ele tivesse se casado ainda na Itália, seria provável que na margem do registro houvesse uma nota referente ao matrimônio. Mas não há.
Se ele se casou já no Brasil, você terá que buscar essas informações a partir das certidões de seus filhos, enfim.
Isso você conseguirá obtendo as certidões, partindo do próprio interessado até chegar ao seu antepassado italiano.
O que você tem de concreto a esse respeito?
Podes informar em que Estado do Brasil eles se estabeleceram?
-
- Moderatore
Família emigrou para Colônia Nova Veneza (SC) - chegada na colônia: 01/11/1891
MANTOVANI Domenico, 43
Celeghini Antonia,42
Angelo, 16
Amabile, 14
Sante, 12
Marcella, 6
Sebastiano, 3
Giuseppe Gregorio, 1
Livro História de Nova Veneza - P. M.Nova Veneza - Zulmar H. Bortolotto
Pág. 293 - nr ordem: 1085 a 1092
MANTOVANI Domenico, 43
Celeghini Antonia,42
Angelo, 16
Amabile, 14
Sante, 12
Marcella, 6
Sebastiano, 3
Giuseppe Gregorio, 1
Livro História de Nova Veneza - P. M.Nova Veneza - Zulmar H. Bortolotto
Pág. 293 - nr ordem: 1085 a 1092
-
- Livello1
Olá @crviero
Eles se estabeleceram em Santa Catarina, na região de criciúma e arredores, tentei entrar em contato com o cartorio de Nova Veneza, mas eles nao encontraram nenhum registro do Sante...
Eles se estabeleceram em Santa Catarina, na região de criciúma e arredores, tentei entrar em contato com o cartorio de Nova Veneza, mas eles nao encontraram nenhum registro do Sante...
-
- Moderatore
Olá @Douglas
Realmente acho que encontrar alguns registros nesta região é bem complicado.
Existem alguns dados no Familysearch que se referem aos imigrantes que você procura, como informei acima o grupo familiar.
Se você não conhece os responsáveis pela gestão desses dados, seria interessante contatá-los diretamente nesta página:
https://www.familysearch.org/tree/perso ... s/GW1T-XYS
@IConti
@Gnogni
@thomasAmorelli1
...
Tanto o casamento quanto o óbito deverão ser procurados na região: Nova Veneza, Criciúma, Siderópolis, Cocal do Sul, Urussanga, Araranguá, Meleiro ... (procure no google maps).
Dei uma olhada em alguns cartórios (tudo no FS), mas não achei.
Há um casamento de uma filha de Santo, Libera Mantovani, que se casou em Meleiro aos 24/06/1927 e tinha 18 anos. Ali informa que os pais - Santo e Lucia Dalla Vecchia - já eram falecidos. Veja que naquela árvore (link acima) há dados diferentes que podem ou não estar corretos.
Boa sorte!
Realmente acho que encontrar alguns registros nesta região é bem complicado.
Existem alguns dados no Familysearch que se referem aos imigrantes que você procura, como informei acima o grupo familiar.
Se você não conhece os responsáveis pela gestão desses dados, seria interessante contatá-los diretamente nesta página:
https://www.familysearch.org/tree/perso ... s/GW1T-XYS
@IConti
@Gnogni
@thomasAmorelli1
...
Tanto o casamento quanto o óbito deverão ser procurados na região: Nova Veneza, Criciúma, Siderópolis, Cocal do Sul, Urussanga, Araranguá, Meleiro ... (procure no google maps).
Dei uma olhada em alguns cartórios (tudo no FS), mas não achei.
Há um casamento de uma filha de Santo, Libera Mantovani, que se casou em Meleiro aos 24/06/1927 e tinha 18 anos. Ali informa que os pais - Santo e Lucia Dalla Vecchia - já eram falecidos. Veja que naquela árvore (link acima) há dados diferentes que podem ou não estar corretos.
Boa sorte!
-
- Livello1
Ola @Douglas
Eu tambem estou a procura da certidao de casameto de Sante Mantovani e Lucia Dalla Vecchia. Voce ja conseguiu encontrar?
Tenho algumas informacoes que podem ajudar. Esse site diz que Sante e Lucia casaram em Nova veneza -SC
https://italinha.com.br/familia-dalla-v ... a-vecchia/
Eu tenho a certidao de obito do Sante caso voce ainda precise.
Atenciosamente,
Luan
Eu tambem estou a procura da certidao de casameto de Sante Mantovani e Lucia Dalla Vecchia. Voce ja conseguiu encontrar?
Tenho algumas informacoes que podem ajudar. Esse site diz que Sante e Lucia casaram em Nova veneza -SC
https://italinha.com.br/familia-dalla-v ... a-vecchia/
Eu tenho a certidao de obito do Sante caso voce ainda precise.
Atenciosamente,
Luan
-
- Livello1
Boa tarde @Luan,
Ainda preciso dos documentos, consegue me enviar? Meu e-mail é douglasxvieira@gmail.com
Ainda preciso dos documentos, consegue me enviar? Meu e-mail é douglasxvieira@gmail.com