Familia Lovo
Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff
-
- Livello1
Familia Lovo
Boa tarde.
Preciso de ajuda para encontrar o comune de nascimento de minha trisavó Carolina Lovo, filha de Gio Batta Lovo e Giovanna Reginato, que veio ao Brasil no vapor Poitou e desembarcou no porto de Santos em 01/03/1887 e depois foram para Santo Antônio de Posse/SP.
A família que veio foi a seguinte:
Gio Batta Lovo, marido, nascido por volta de 1847;
Giovanna Reginato, esposa, nascida por volta de 1854;
Pietro Lovo, filho, nascido por volta de 1876;
Giovanni Lovo, filho, nascido por volta de 1880;
Carolina Lovo, filha, nascida por volta de 1882;
Francesca Lovo, filha, nascida por volta de 1884;
Antonio Lovo, filho, nascido por volta de 1886.
Acredito que eles vieram da região do Vêneto, visto que, segundo os sites cognomix e gens.info os sobrenomes Lovo e Reginato são bem mais frequentes lá do que em outras partes da Itália.
Agradeço desde já.
Fernando Canato
Preciso de ajuda para encontrar o comune de nascimento de minha trisavó Carolina Lovo, filha de Gio Batta Lovo e Giovanna Reginato, que veio ao Brasil no vapor Poitou e desembarcou no porto de Santos em 01/03/1887 e depois foram para Santo Antônio de Posse/SP.
A família que veio foi a seguinte:
Gio Batta Lovo, marido, nascido por volta de 1847;
Giovanna Reginato, esposa, nascida por volta de 1854;
Pietro Lovo, filho, nascido por volta de 1876;
Giovanni Lovo, filho, nascido por volta de 1880;
Carolina Lovo, filha, nascida por volta de 1882;
Francesca Lovo, filha, nascida por volta de 1884;
Antonio Lovo, filho, nascido por volta de 1886.
Acredito que eles vieram da região do Vêneto, visto que, segundo os sites cognomix e gens.info os sobrenomes Lovo e Reginato são bem mais frequentes lá do que em outras partes da Itália.
Agradeço desde já.
Fernando Canato
-
- Moderatore
Boa tarde, Fernando
bem vindo ao Forum.
Estive dando uma vasculhada nos meios disponíveis online mas não encontrei pista alguma sobre os teus Lovo.
Nos registros de Leva da prov. de Treviso, não aparece nenhum Lovo;
Nos registros de Leva das provs de Padova e Rovigo, constam muitos Lovo, mas nenhum dos filhos homens constam com os respectivos pais, entretanto, pode ocorrer que os prenomes sejam diversos daqueles que constam na lista de chegada;
Nos registros de Leva da prov de Vicenza, há alguns Lovo, mas nenhum dos teus nomes;
Nos registros de Leva de Veneza, idem;
Resta a província de Verona, que nesse caso pode ser a região de proveniência dos teus antenatos, mas as datas são posteriores e os registros existentes são do comune de Verona e entorno.
Continuarei bisbilhotando pra ver se acho algo interessante, ok?
Boa sorte a você
Cesar
bem vindo ao Forum.
Estive dando uma vasculhada nos meios disponíveis online mas não encontrei pista alguma sobre os teus Lovo.
Nos registros de Leva da prov. de Treviso, não aparece nenhum Lovo;
Nos registros de Leva das provs de Padova e Rovigo, constam muitos Lovo, mas nenhum dos filhos homens constam com os respectivos pais, entretanto, pode ocorrer que os prenomes sejam diversos daqueles que constam na lista de chegada;
Nos registros de Leva da prov de Vicenza, há alguns Lovo, mas nenhum dos teus nomes;
Nos registros de Leva de Veneza, idem;
Resta a província de Verona, que nesse caso pode ser a região de proveniência dos teus antenatos, mas as datas são posteriores e os registros existentes são do comune de Verona e entorno.
Continuarei bisbilhotando pra ver se acho algo interessante, ok?
Boa sorte a você
Cesar
-
- Moderatore
-
- Livello1
Boa tarde e muito obrigado, Cesar.
Eu também já havia procurado nas listas di leva das províncias do Vêneto. Como nos documentos aqui no Brasil constam apenas que ela veio da Itália, fiquei sem rumo. Ela é a única dos meus ancestrais italianos que não consegui encontrar o comune de nascimento. Gostaria muito de descobrir essa informação. Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda.
Fernando Canato
Eu também já havia procurado nas listas di leva das províncias do Vêneto. Como nos documentos aqui no Brasil constam apenas que ela veio da Itália, fiquei sem rumo. Ela é a única dos meus ancestrais italianos que não consegui encontrar o comune de nascimento. Gostaria muito de descobrir essa informação. Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda.
Fernando Canato
-
- Moderatore
-
- Moderatore
Fernando, acabei de achar o casamento de Pietro Lovo, filho mais velho, que casou na igreja de Mogi-Mirim e informa que nasceu em Asolo, província de Treviso. Assim, é bem provável que os outros irmãos tenham nascido lá também.
Envio a imagem do casamento p/teu email, ok.
Infelizmente no Familysearch há pouquíssimos períodos online.
Cesar
Envio a imagem do casamento p/teu email, ok.
Infelizmente no Familysearch há pouquíssimos períodos online.
Cesar
-
- Livello1