Registro de Nascimento

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff

Rispondi
bolsop
Livello1
Livello1

Registro de Nascimento

Messaggio da bolsop »

Prezados,

Primeiro, quero agradecer ao moderador e todos os participantes do fórum que ajudaram no processo de busca pelo meu antepassado.

Graças a ajuda deles consegui localizar uma parte da minha família.

Preciso saber como faço para solicitar uma copia OFICIAL do registro de nascimento.

Agradeço mais uma vez a ajuda de todos.

Aguardo a resposta.

Abraços,

Patricia

:cool:

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Patrícia, boa tarde
para isso você pode utilizar um modelo de carta a ser enviada ao Comune de nascimento do seu antepassado, no link do Consulado de Porto Alegre. Talvez você encontre outros modelos pesquisando na web ou dirigindo-se a uma sociedade italiana em sua cidade.

Obviamente, você terá que adaptar para os seus dados esse modelo.

Consolato Generale d'Italia di Porto Alegre - http://www.consportoalegre.esteri.it/NR ... comune.pdf

bolsop
Livello1
Livello1

Messaggio da bolsop »

Cesar,

Mais uma vez obrigada!

Se precisar conte comigo.

Abraço,

Patricia

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Patrícia,
você pode pesquisar os registros de Anguillara no site do Familysearch, como faria qualquer um dos participantes do Forum. Aliás você terá esse prazer em descobrir por si mesma, o que é muito gratificante.
Acesse o site do Familysearch > https://familysearch.org/search/image/i ... /waypoints

Procure na lista o Comune de "Anguillara Veneta" e comece a descobrir.
Sugiro que procure o casamento do Luigi com Giustina em Matrimoni 1875
depois vá em Allegati 1875, procure a imagem nr 70 até 77, vais descobrir o processo de casamento, para nós a Habilitação de Casamento.
Já para os filhos, estão nos anos: 1875; 1878; 1881; 1884; 1887 e 1890.
Deixo a você o prazer de encontrá-los. Você vai adorar!
Cesar

bolsop
Livello1
Livello1

Messaggio da bolsop »

Querido Cesar,

Que resposta gentil!
Estou curtindo cada detalhe desta busca.
E muito bacana conhecer a historia da minha família.
Sou curiosa, mas tenho pouca habilidade com a ferramenta.
Mas ate poucos dias atras eu so tinha um nome Battista.
Aos poucos fui descobrindo os outros. Hoje tenho a família toda.
Obrigada mais uma vez.
Abraço,

Patricia

bolsop
Livello1
Livello1

Messaggio da bolsop »

Oi Cesar, tudo bem?
Tenho mais uma duvida:
Qual e o principio de busca do site?
Tem como digitar o nome e localizar pessoas de forma objetiva?
Eu so consigo buscar pagina por pagina.
Mas, acredito que deva existir uma forma mais rápida e inteligente de encontrar as pessoas da mesma família.
Esse e o grande barato. Foi assim que encontrei os dois primeiros.
Estou patinando.
Como você faz para localizar famílias que nem conhece, apenas com os dados que te passei?
Quero aprender para poder ajudar outras pessoas.
Admiro o trabalho que faz aqui. Temos que propagar essa ajuda.
Abraço,
Patricia
Qual e

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Olá, você escreveu: ...eu so consigo buscar pagina por pagina... e é assim mesmo. Como você deve ter observado, o que visualizamos são as imagens das páginas dos registros (livros) de nascimento, casamento, morte, etc.
Normalmente cada livro deveria ter um índice no início ou fim do livro. Parece que os livros de nascimentos de Anguillara não tem.
Sempre que começo a pesquisar algum local, procuro pelos índices, que podem ter livros separados dos registros, ou o índice está no próprio livro, ano a ano. Isso ajuda, pois se não houver o sobrenome nem perco tempo olhando o livro todo. Mas quando não há índice só nos resta ter paciência e olhar página por página.
Mas não se preocupe, todo genealogista sabe bem o que é isso. E paciência é uma das ferramentas principais para ser um bom pesquisador. Persistência, força de vontade e por aí vai...
Daqui um pouco você nem vai mais se preocupar com isso, ok? Boa sorte!

bolsop
Livello1
Livello1

Messaggio da bolsop »

Muito legal!
Obrigada pelas palavras de incentivo.
Vamos em frente.

Patricia

Prisciladosreis
Livello1
Livello1

Messaggio da Prisciladosreis »

Oi bom dia!
Me chamo Priscila e estou precisando localizar uma certidão de uma pessoa , ela se chama José Mancini natural da Itália naceu em 1877, o pai se chama Luiz Mancini a mãe D. Rosa Spatavoli , não sei como começar pois não tem o nome da cidade que ele nasceu da Itália. Gentilmente alguém poderia da uma ajudinha. Fico muito grata

ery1
Collaboratore
Collaboratore

Messaggio da ery1 »

Buonasera,
la ricerca di queste persone è molto difficile perché il cognome Mancini è diffuso in tutta Italia mentre il cognome Spatavoli non esiste, probabilmente si intende il cognome Spatafora/Spatafore/Spadafora, tipico della Sicilia e della Calabria.

Erica
Erica

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Oi Priscila, bem vinda.
Como respondeu a Erica acima, realmente o sobrenome Mancini está presente por toda a Itália, tornando muito difícil afirmar de qual região proveio. Geralmente com o sobrenome dos pais, a gente consegue melhor filtrar a região, mas o sobrenome da mãe, Spatavoli deve estar grafado errado no BR. Você precisa verificar em outros documentos e anotar todas as variações, nomes, enfim, munir-se de mais dados.
Em que região do Brasil essa família se estabeleceu? Quando e quem são os imigrantes dessas famílias vieram/chegaram ao Brasil?
Cesar

Rispondi