Pedido de certidão de nascimento junto ao comune

Você fala português? Está procurando os ancestrais italianos? Deixe aqui o teu recado. Faremos todo o possível para ajudar.

Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff

Rispondi
fatto60
Livello1
Livello1

Pedido de certidão de nascimento junto ao comune

Messaggio da fatto60 »

Boa noite a todos.
Não sei se essa é uma dúvida pertinente, mas de qualquer forma, talvez alguém possa me ajudar.
Semana passada, tive uma valiosa ajuda do Cesar, moderador do fórum, e consegui encontrar o comune em que meu antenato nasceu.
Já preenchi o modelo da carta de pedido de certidão de nascimento do meu antenato junto ao comune e gostaria de saber como já deixar pago o envio da certidão dele para mim.
Fui ao correio de minha cidade e nenhum atendente soube me informar sobre esse processo.
Alguém já fez esse processo e pode me ajudar, por favor?
Obrigado!

crviero
Moderatore
Moderatore

Messaggio da crviero »

Bom dia Francisco,
Normalmente os pedidos de certidão aos "comuni" quando se trata de enviar da Itália para o Brasil são emitidas isentos de taxas. Você solicita e recebe em casa sem custo. Entretanto, talvez pelo modo como você fez a solicitação pode envolver o pagamento de taxas, nesse caso, você deveria consultar o próprio site do comune onde deve estar indicado os meios de pagamento como um código para envio internacional. Mas não sei precisar exatamente, ok.
Cesar

Cris1952
Livello1
Livello1

Messaggio da Cris1952 »

Boa noite!
Podem me ajudar na busca do registro de nascimento de um antenato que nasceu na Ilha de Rodes, mas tem nacionalidade italiana?
Nome: Bension Levi
Filiação: Jeuda Levi e Bulissa Turiel
Data: 27 de novembro de 1888

Muito obrigada pela ajuda!

Rispondi