Boa noite a todos.
Não sei se essa é uma dúvida pertinente, mas de qualquer forma, talvez alguém possa me ajudar.
Semana passada, tive uma valiosa ajuda do Cesar, moderador do fórum, e consegui encontrar o comune em que meu antenato nasceu.
Já preenchi o modelo da carta de pedido de certidão de nascimento do meu antenato junto ao comune e gostaria de saber como já deixar pago o envio da certidão dele para mim.
Fui ao correio de minha cidade e nenhum atendente soube me informar sobre esse processo.
Alguém já fez esse processo e pode me ajudar, por favor?
Obrigado!
Pedido de certidão de nascimento junto ao comune
Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff
-
- Livello1
-
- Moderatore
Bom dia Francisco,
Normalmente os pedidos de certidão aos "comuni" quando se trata de enviar da Itália para o Brasil são emitidas isentos de taxas. Você solicita e recebe em casa sem custo. Entretanto, talvez pelo modo como você fez a solicitação pode envolver o pagamento de taxas, nesse caso, você deveria consultar o próprio site do comune onde deve estar indicado os meios de pagamento como um código para envio internacional. Mas não sei precisar exatamente, ok.
Cesar
Normalmente os pedidos de certidão aos "comuni" quando se trata de enviar da Itália para o Brasil são emitidas isentos de taxas. Você solicita e recebe em casa sem custo. Entretanto, talvez pelo modo como você fez a solicitação pode envolver o pagamento de taxas, nesse caso, você deveria consultar o próprio site do comune onde deve estar indicado os meios de pagamento como um código para envio internacional. Mas não sei precisar exatamente, ok.
Cesar
-
- Livello1