Estou pesquisando meus diversos antepassados italianos de minha linhagem paterna (minha linhagem materna não é de italianos) e já cheguei a oito de meus tataravós (Tonan, Mason, Largura, Dall'Omo, Fent e Carazzai – os outros dois sobrenomes são ainda desconhecidos). Estes meus antepassados são nascidos e/ou falecidos nas comune de Trebaseleghe, Moriago della Battaglia, Feltre e Pederobba.
E é agora que estão surgindo as dificuldades, pois os registros nas comune passam a não mais existir (visto que em sua maioria são após 1871). Mesmo quando imagino que esses registros existam (principalmente no caso de óbito após 1871) não sei a data exata para solicitá-los. Será que essas comune possuem registros digitais, para buscar apenas pelo sobrenome, sem precisar de datas? Não perguntei quando solicitei alguns registros...
Nos casos de registros de nascimento, preciso recorrer às paróquias, mas também entra a dificuldade de eu não ter a data exata.
Por isso, deixo aqui essas minhas informações, pro caso de alguém estar pesquisando nas mesmas cidades ou os mesmos sobrenomes e porventura puder dar alguma ajuda. Se tiverem dicas também aceito!

No momento, para não ficar parado, estou pesquisando algumas informações de meus antepassados aqui no Brasil mesmo, para deixar meus registros mais completos (local de nascimento e morte, cidade onde moraram, fotografias, etc).
Abraços e parabéns pelo fórum!