Ricerca de antenati
Moderatori: crviero, Collaboratori, Staff
- ery1
- Collaboratore
Olá, Fernando!
"Atto di notificazione n. 11
L'Anno 1859 il dì 3 di Maggio alle ore 16
Noi Domenico de Mascellis ? Sindaco ed Uffiziale dello Stato Civile del Comune di Corleto, Distretto di Potenza, Provincia di Basilicata, attestiamo che nel dì 13 del mese di Febbraio anno detto giorno di Domenica, fu affissa sulla porta di questa casa Comunale la seguente notificazione.
(.....)
Noi Domenico de Mascellis ? Sindaco ed Uffiziale dello Stato Civile del Comune di Corleto notifichiamo a tutti che Ulisse Filippo Montano, di anni 32, di professione c......a ?, domiciliato a Corleto figlio di Don Francesco Maria, di professione agrimensore, domiciliato con lo stesso e di Donna Rachele Ambruso domiciliata coi medesimi e Donna Isabella Maria Magaldi, di anni 22, figlia di Donato di professione proprietario, domiciliato a Corleto e di Agnese Laudazio domiciliata coi medesimi, intendono di procedere alla nostra presenza alla solenne promessa di celebrare tra loro matrimonio avanti alla Chiesa secondo le forme prescritte dal Sacro Concilio di Trento. (...)".
Erica
No, non esistono liste di passeggeri partiti dall'Italia.montano64 ha scritto: Existem listas de passageiros que partiram da Itália em 1868?
Trascrizione in italiano:montano64 ha scritto: Olá , alguem por favor poderia transcrever, pode ser em italiano mesmo o texto do memorando 11?
"Atto di notificazione n. 11
L'Anno 1859 il dì 3 di Maggio alle ore 16
Noi Domenico de Mascellis ? Sindaco ed Uffiziale dello Stato Civile del Comune di Corleto, Distretto di Potenza, Provincia di Basilicata, attestiamo che nel dì 13 del mese di Febbraio anno detto giorno di Domenica, fu affissa sulla porta di questa casa Comunale la seguente notificazione.
(.....)
Noi Domenico de Mascellis ? Sindaco ed Uffiziale dello Stato Civile del Comune di Corleto notifichiamo a tutti che Ulisse Filippo Montano, di anni 32, di professione c......a ?, domiciliato a Corleto figlio di Don Francesco Maria, di professione agrimensore, domiciliato con lo stesso e di Donna Rachele Ambruso domiciliata coi medesimi e Donna Isabella Maria Magaldi, di anni 22, figlia di Donato di professione proprietario, domiciliato a Corleto e di Agnese Laudazio domiciliata coi medesimi, intendono di procedere alla nostra presenza alla solenne promessa di celebrare tra loro matrimonio avanti alla Chiesa secondo le forme prescritte dal Sacro Concilio di Trento. (...)".
Erica
-
- Livello1
Consegui no Family search os Matrimonios de 1868, mas não constava o do meu Antenati.
Os irmãos de meu Antenati casaram todos em Corleto Perticara, PZ....mas não encontro o registro dele.
Seria possível que ele tenha casado assim que chegou ao Brasil? Na certidão de nascimento dos filhos consta que ele era casado com Rosa Amato (Italiana). Filha de Giusepe Amato e Teresa Rosante
Os irmãos de meu Antenati casaram todos em Corleto Perticara, PZ....mas não encontro o registro dele.
Seria possível que ele tenha casado assim que chegou ao Brasil? Na certidão de nascimento dos filhos consta que ele era casado com Rosa Amato (Italiana). Filha de Giusepe Amato e Teresa Rosante
-
- Moderatore
Fernando, talvez você tenha se esquecido deste post anterior, mas se fizer as contas, verá que o primeiro filho nasceu no mesmo ano da chegada deles. Devem ter chegado no Rio ou no final de Fevereiro 1869 ou nos primeiros dias de Março, pois logo a seguir embarcaram para o sul. Matteo Montano e sua senhora!!!crviero ha scritto:Mais uma informação:
No periódico "Jornal do Commércio" do RJ, edição de 06/03/1869, página 1, consta:
Passageiros: seguem hoje para os portos do sul no paquete brasileiro "Gerente" os seguintes:
(...) Para o Rio Grande: ... Matteo Montano e sua senhora.
-
- Moderatore
Fernando, depois de postar acima, me deu um "clic" e resolvi xeretar no site da Biblioteca Nacional> http://memoria.bn.br/hdb/periodico.aspx .
Verificando os periódicos do período 1860/1869, achei a informação n' "O Apóstolo", edição de domingo 27/12/1868, página 415 >
http://memoria.bn.br/DocReader/DocReade ... sa%20Amato
...Para o Revd. parocho da freguezia de Santo Antonio receber em matrimonio a Matheus Mondoni (sic) com Rosa Amato.
Nos registros de casamento da igreja do Santíssimo Sacramento, no centro do Rio, encontrei essa provisão. É o quinto registro da página esquerda.
https://familysearch.org/ark:/61903/3:1 ... cc=1719212
Mas essa é apenas a Provisão. Talvez fosse interessante entrar em contato com a Cúria do Rio e solicitar a eles um documento que ateste esse casamento.
Arquidiocese do Rio, contato com a Cúria, nesse link>
http://arqrio.org/curia/contato_curia/
Verificando os periódicos do período 1860/1869, achei a informação n' "O Apóstolo", edição de domingo 27/12/1868, página 415 >
http://memoria.bn.br/DocReader/DocReade ... sa%20Amato
...Para o Revd. parocho da freguezia de Santo Antonio receber em matrimonio a Matheus Mondoni (sic) com Rosa Amato.
Nos registros de casamento da igreja do Santíssimo Sacramento, no centro do Rio, encontrei essa provisão. É o quinto registro da página esquerda.
https://familysearch.org/ark:/61903/3:1 ... cc=1719212
Mas essa é apenas a Provisão. Talvez fosse interessante entrar em contato com a Cúria do Rio e solicitar a eles um documento que ateste esse casamento.
Arquidiocese do Rio, contato com a Cúria, nesse link>
http://arqrio.org/curia/contato_curia/
-
- Livello1
Bravo Cesar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Gostaria enormemente de agradecer a todos os integrantes to site Tuttogenealogia! Finalmente o Cesar encontrou o link que faltava em nossa descendência, quantas hipóteses tínhamos e uma a uma davam em nada....até que o Cesar matou a charada! Vocês são demais! Agradeço muito em nome de minha familia!
-
- Livello1
Olá Cesar, entrei em contato com o Marcos Crespo conforme sua orientação.
Buscamos no Family Search pela certidão de casamento de meu Antenati, mas não obtivemos sucesso. O pessoal da Curia do Rio pediu para eu procurar noutras igrejas do Rio , o que fizemos sem sucesso. Te pergunto, com a experiência que tens, como pode estar Previsto casamento na Igreja de Santo Antonio nos registros da Igreja, ter um anuncio no jornal dizendo que teve o casamento e não encontrarmos o registro?
Buscamos no Family Search pela certidão de casamento de meu Antenati, mas não obtivemos sucesso. O pessoal da Curia do Rio pediu para eu procurar noutras igrejas do Rio , o que fizemos sem sucesso. Te pergunto, com a experiência que tens, como pode estar Previsto casamento na Igreja de Santo Antonio nos registros da Igreja, ter um anuncio no jornal dizendo que teve o casamento e não encontrarmos o registro?
-
- Livello1
Olá! Boa noite Fernando Montano! Eu sou Pedro Montano! Será que somos parentes? Meu trisavô se chamava Francesco Maria Montano e era da mesma região de Corleto, porém ele viveu de 1839 a 1927. Ele era filho de Giovanni Baptista Montano e Maddalena de Masellis Montano. Estou no meio do processo de reconhecimento de cidadania italiana e já tenho todos os documentos relacionados ao antenato. Espero que tenha sucesso na sua busca primo! Grande abraço!
-
- Moderatore
Prezado Fernando, acho engraçado esse pessoal da Cúria do Rio, parece que se incomodam quando solicitados. Não sabem nada.
Você passou todas essas informações para a pessoa que te atendeu na Cúria? Se há um registro na igreja do SSacramento, qual o problema em fornecer o documento de casamento?
Gostam de complicar. Talvez você precise contatar alguém que tenha experiência junto ao arquivo da Cúria. Procure alguém do Colégio Brasileiro de Genealogia que tem sede no Rio e tem gente bem experiente, quem sabe possam te orientar.
É o que posso te ajudar no momento.
Você passou todas essas informações para a pessoa que te atendeu na Cúria? Se há um registro na igreja do SSacramento, qual o problema em fornecer o documento de casamento?
Gostam de complicar. Talvez você precise contatar alguém que tenha experiência junto ao arquivo da Cúria. Procure alguém do Colégio Brasileiro de Genealogia que tem sede no Rio e tem gente bem experiente, quem sabe possam te orientar.
É o que posso te ajudar no momento.