crviero ha scritto:Muito bem! continue assim. Quanto ao sobrenome correto Barbieri/Palmieri, não sei como vai solucionar isso. Acho muito estranho ele ter assinado como Barbieri se era Palmieri.
Uma forma de dirimir essa dúvida seria achar os registros de entrada no Brasil. Mas há alguma coisa que não está fechando... Já tentei várias possibilidades.
Eu também ja tentei diversas variações possíveis, mas ate agora sem nenhuma solução. Oque me deixa intrigada é ele ter assinado como Barbieri se era um Palmieri. Pois todos os outros filhos estão como Palmieri apenas meu bisavô que tem essa divergência no registro.
Já olhei em muitos sites inclusive um Italiano de saída dos imigrantes (que se baseia no acervo aqui do brasil) e achei um Alfonso Palmieri aqui para santos porem a idade n bate pois ele deveria ter 37 anos e esta escrito 3. Porem eu só consigo acesso entrando por esse site, o brasileiro nem aparece.
Enquanto isso, pode ser que outro inscrito também auxilie.
Esse link eu não tinha visto ainda, como chegou ate ele? Ele é a partir de 1866 eu precisaria de registros anteriores, você sabe se tem? Em torno de 1856. Obrigada
Os registros que você procura há tempos foram encontrados. Sua doação será bem vinda!
Logo disponibilizaremos as informações aqui ou em PVT conforme você desejar e nos informar.
Se vuoi trovare la data di nascita precisa di Alfonso potresti andare in un Centro di Storia Famigliare e chiedere di consultare gli atti di nascita di Caserta del 1860-1861 che sono visibili solo presso di loro.
Per ottenere l'atto di nascita di Alfonso Palmieri, ora che si hanno il luogo di nascita e l'anno, si può scrivere all'Archivio di Stato di Caserta e chiedere loro una copia. Lo Stato Civile fino all'anno 1865 è conservato in tale archivio. http://www.ascaserta.beniculturali.it/i ... e-contatti